Nice Content News

Quer saber como monitorar o celular do filho? Primeiramente, saiba que monitorar o que crianças e adolescentes fazem no celular é fundamental para evitar contato com assuntos inapropriados. Por isso, existem vários aplicativos para smartphones que limitam o tempo de uso e monitoram as ações dos filhos.

Além disso, eles bloqueiam recursos e geram relatórios que informam as ações feitas nos celulares.

Ou seja, é mais proteção contra buscas e conteúdo inadequado à idade. Outro fator importante é que os pais conseguem acompanhar a localização em tempo real de seus filhos e receber alertas caso algum incidente aconteça.

Então, continue a leitura deste artigo do Nice Content News para descobrir aplicativos que te ajudam a monitorar o celular do filho.

O que este artigo aborda:

Criança mexendo em um celular
Criança mexendo em um celular
Pin It

9 aplicativos para monitorar o celular dos filhos

A princípio, você precisa escolher o app que conta com as melhores opções de monitoramento disponíveis. Ou seja, eles devem contar com monitoramento de localização GPS, monitoramento de app de mensagens, entre outros. 

Além disso, o suporte ao cliente é mais um diferencial, já que em muitos casos será preciso ter a ajuda dos técnicos. Por fim, você precisa de um aplicativo que possa funcionar sem que o usuário do celular saiba. Confira:

1. mSpy

Primeiramente, como monitorar o telefone do meu filho com o melhor dos serviços? Pois saiba que você pode usar o mSpy! Afinal, estamos falando do app espião mais procurado do mercado. Além disso, o mSpy é simples de usar, diferente de outras opções que possuem os mesmos recursos.

Assim, usando o mSpy você consegue:

  • Monitorar o WhatsApp do filho, SMS, Messenger, Tinder, entre outras redes de relacionamento;
  • Conferir qual é a localização exata do celular do seu filho sempre que quiser;
  • Controlar o acesso a sites, apps, ligações, mensagens e compartilhamentos de arquivos.

Sendo assim, o mSpy está disponível para celulares Android e iOS. Além disso, ele garante os melhores preços e planos prestados por um serviço que realmente funciona e, melhor, sem deixar rastros.

2. EyeZy

Já o eyeZy é outra opção para que pais controlem o tempo de tela no celular dos filhos. Dessa forma, dá para rastrear a localização em tempo real e detectar qualquer acesso a conteúdos impróprios.

Porém, o eyeZy não deixa que você veja o conteúdo e gera relatórios contendo informações muito vagas.

3. Mobicip

Simultaneamente, você também pode rastrear o celular do filho com o Mobicip. Uma vez que o programa funciona como um filtro na internet que permite o monitoramento através da nuvem.

Sendo assim, ele é fácil de usar e é possível testá-lo por 7 dias antes de pagar por um plano. Uma vez que o teste é muito recomendado, já que o app não consegue realizar boas buscas feitas em português.

Mais uma opção, o aplicativo Google Family Link gera um relatório sobre o período de uso e também deixa você controlar o que pode ser comprado na Google Play Store. Além de rastrear a localização, ocultar aplicativos, bloquear o dispositivo e limitar o tempo de uso do aparelho.

Vale destacar que os relatórios sobre as ações do filho no celular podem ser feitos mensalmente ou semanalmente. Outro ponto de destaque é que podem ser adicionados cinco monitores para cada criança. Então, o aplicativo para monitorar o celular do filho está disponível para iOS e Android.

Nesse caso, para configurar o monitoramento parental, é necessário que o celular do filho e dos pais estejam próximos, e que a criança tenha até 13 anos. Dessa maneira, será criada uma conta Google separadamente para a criança.

5. FamilyTime

Além das opções anteriores, apresentamos também o FamilyTime. Desde já saiba que ele consegue gerenciar registros telefônicos, sites visitados e também permitir o controle parental usando ação bloqueadora.

Ou seja, caso seu filho tente se distrair em redes sociais ou jogos em momentos que não deve, você consegue bloquear o uso do app na hora.

6. AppBlock

Diferente de outras opções, esse app é necessário somente no celular da criança. Logo, o AppBlock possui várias ferramentas que servem para bloquear o uso de diversos recursos. Por exemplo, chamadas, vídeos, aplicativos fotos e downloads. 

Dessa maneira, na lista de aplicativos instalados, os pais conseguem bloquear os que quiserem. Além disso, vários perfis de bloqueios podem ser criados e ativados em horários diferentes no celular, por exemplo, como na hora de dormir. 

Isso significa que o início e o fim das atividades são definidos pelos horários e dias estabelecidos pelos pais. A partir da localização do smartphone, também dá para configurar o bloqueio automático.

Por último, a desinstalação do AppBlock é mais um recurso que garante a eficácia das restrições. Uma vez que  pode ser bloqueada, mas é necessário habilitar a funcionalidade no app, outros aplicativos também podem fazer parte da lista que não permite a desinstalação.

7. Life360

O compartilhamento da localização em tempo real dos usuários é um recurso usado pelo Life360 de maneira eficaz. Já que os pais conseguem acompanhar o percurso de cada filho recebendo informações, a localização onde ele está ou por onde passou.

Mais um destaque é que, no momento que o filho chega em um local, um alerta é enviado para as pessoas que fazem parte do círculo de monitoramento. Ou seja, caso ocorra alguma situação de emergência, o app faz uma chamada automática para os perfis que foram selecionados. 

Além disso, dá para rastrear o telefone usando o recurso da localização precisa do Life360.

8. GPS Rastreador de familia KidsControl

Da mesma forma, o monitoramento da localização do filho pode ser feito mesmo sem Internet usando coordenadas específicas do GPS Rastreador de família KidsControl.

Porém, quando existe conexão, a precisão se torna de 10 a 40 metros maior. Ainda que o seu filho esteja em lugares fechados, como estacionamentos subterrâneos, por exemplo.

Então, no app, vários locais, como casa ou escola, podem ser definidos para que alertas automáticos sejam enviados assim que os filhos chegam. Outro ponto é que se o celular de quem é monitorado estiver acabando a bateria, dá para enviar uma mensagem lembrando do carregamento.

Do mesmo modo, regiões perigosas podem ser estabelecidas para que alertas sejam enviados caso o filho esteja nelas. Assim, em casos de emergência, o botão SOS envia um pedido de ajuda para quem está monitorando pelo app. 

Lembrando que dá para adicionar vários perfis para monitoramento. Em suma, é necessário informar o código do convite enviado para o usuário conseguir ser monitorado.

9. Controle Parental Screen Time

Por fim, você pode controlar os assuntos que são vistos em sites, redes sociais e outros conteúdos usando o Controle Parental Screen Time. Posteriormente, as palavras digitadas nos buscadores do navegador do celular são vistas para dar maior controle aos pais sobre o que os filhos pesquisam na Internet.

Além disso, dá para controlar o tempo que o filho passa usando o celular. Na versão paga do app, os pais conseguem interromper imediatamente as atividades do celular monitorado. Bem como limitar recursos no horário de aula, ter acesso a um resumo diário das atividades e até mesmo dividir o monitoramento com outras pessoas.

Tem como monitorar o celular do meu filho?

Como já mencionamos, existem diferentes maneiras de como monitorar o celular do filho. No entanto, nem sempre elas conseguem ser discretas o suficiente ou sequer são eficazes. Então, é preciso que você escolha os melhores aplicativos espiões.

Afinal, ter um aplicativo para monitorar o celular dos filhos te trará diversas vantagens.

Qual a importância de monitorar o celular do filho?

Antes de mais nada, existem diversos motivos para usar um aplicativo para monitorar o filho. No entanto, todos eles têm algo em comum, a preocupação com a segurança. Uma vez que com esses apps você pode espionar Telegram, Facebook, Instagram, entre outros aplicativos de mensagem. 

Dessa forma, os pais conseguem garantir que seus filhos estão seguros. Isto é, os pais podem se assegurar de que os filhos não estão usando os smartphones com coisas ruins ou perigosas.

Uma vez que, com o smartphone vem o acesso à internet, e na internet é possível encontrar muita coisa inapropriada para menores de 18 anos. Por exemplo, seu filho pode usar o smartphone para assistir conteúdo adulto. Ou então, ele pode ficar assistindo séries de madrugada ao invés de estudar.

Sendo assim, talvez o pior cenário possível seja o de pessoas que possuem más intenções conversando com os seus filhos. Isso porque crianças e adolescentes podem ser enganados facilmente.

Além disso, criminosos podem se aproveitar de coisas como aplicativos de mensagens, entre outros. Por isso, você, o adulto responsável, precisa ter a certeza de que o seu filho está a salvo.

Em suma, saber quais mensagens o seu filho está mandando e recebendo vai te ajudar a entender o que ele realmente está fazendo. Enquanto, rastrear a localização GPS irá mostrar para você onde ele está. Por sua vez, tudo isso é ótimo por uma questão de segurança. 

Conclusão

Se você estava se perguntando como monitorar o que meu filho acessa na internet, oferecemos boas opções aqui neste artigo. 

Dessa forma, o mais importante é saber que monitorar o celular de uma pessoa não é necessariamente uma coisa ruim, mas algo feito pensando no bem da pessoa monitorada. Isso porque o monitoramento pode evitar diversos perigos.

Por fim, se você quer mais algumas dicas de como monitorar o celular do filho, veja o vídeo do canal Wilson Tuber.

O que achou sobre como monitorar o celular do filho? Você já fez essa prática? Deixe seu comentário.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse