Nice Content News

Quer saber como bloquear jogos no celular do meu filho? Em suma, a maioria dos pais se pergunta se eles deveriam bloquear jogos online ou não. No entanto, a resposta é definitivamente sim. Uma vez que, caso você não bloqueie os jogos online, as crianças podem jogar continuamente. 

Por sua vez, isso acaba afetando o estudo do seu filho, bem como também a saúde deles. De acordo com as estatísticas online, os jogos que foram projetados para adultos não são seguros para crianças. 

No entanto, as crianças os jogam, pois não existem restrições para acessá-los. Assim, todos esses fatores estão prejudicando os estudos e a saúde dos seus filhos.

Então, continue a leitura para saber como bloquear instalação de jogos no celular.

O que este artigo aborda:

Como bloquear jogos no celular do meu filho: 5 formas?
Como bloquear jogos no celular do meu filho: 5 formas?
Pin It

3 aplicativos para bloquear jogos no celular

Antes de mais nada, existem diversas opções de aplicativo para bloquear jogos no celular. Confira!

mSpy

Já o mSpy é a melhor opção para controlar o uso de jogos no telefone dos seus filhos. Isso porque, com a ajuda desta ferramenta de controle parental, você ativa um limite de tempo de tela no dispositivo. Dessa maneira, o acesso de seus filhos aos jogos fica limitado e você consegue controlá-los adequadamente utilizando o mSpy. 

Além disso, ao usar o mSpy, dá para definir um horário de acesso aos jogos. Assim, quando o tempo acaba, seu filho não consegue acessar os jogos. Uma vez que isso ajuda a criança a se concentrar nos estudos em vez de passar muito tempo online.

Por fim, veja como bloquear jogos violentos no celular:

  • Dá para pausar os jogos para celular e aplicativos imediatamente;
  • Também é possível estabelecer um limite de tempo diariamente para controlar o vício em jogos;
  • Bem como é possível controlar o uso do aplicativo e WhatsApp espião e criar próprias categorias, como jogos. Dessa maneira, cada categoria é personalizável e pode ser controlada pelo adulto responsável.

Ao utilizar o mSpy, você consegue impedir que seus filhos fiquem viciados em jogos, ajuda eles a se distrair e estabelece uma programação regular.

Veja: Como instalar o mSpy.

EyeZy

Primeiramente, temos o EyeZy, que é um aplicativo de controle parental com diversos recursos de monitoramento. Assim, o app permite que os adultos verifiquem tudo o que os seus filhos fazem online. 

Além disso, ele foi projetado especificamente para os pais consigam ficar de olho nas atividades feitas no smartphone, como mensagens de texto, bate-papos e também e-mails. Bem como os jogos no celular.

Outro destaque é que os pais também podem navegar pelas fotos e vídeos que os filhos enviam e recebem com o auxílio da EyeZy. Ainda que você não deseje ver o que eles estão fazendo, o rastreamento GPS avançado deixa que você saiba exatamente qual é o paradeiro deles e envia notificações caso eles entrem em áreas com cercas geográficas.

Por fim, o EyeZy também apresenta um recurso de gravação de tela para capturar remotamente o que seus filhos estão vendo. Ou seja, independente de qual for as necessidades dos pais, a eyeZy é capaz de proteger seus filhos.

FamiSafe

Por fim, o FamiSafe é um dos melhores apps de controle parental gratuitos e confiáveis que deixa você monitorar as atividades do seu filho. Sendo assim, ele permite que você acompanhe a localização da criança, bloqueie jogos, realize a filtragem do conteúdo web, controle o tempo de tela, entre outros pontos.

Veja quais são as funcionalidades:

  • Cercas geográficas e rastreamento de localização da criança em tempo real;
  • Filtragem do conteúdo online;
  • Bloqueio de aplicativos em horários específicos;
  • Controle de tempo de tela; 
  • Configuração de Controle Remoto, com o app no seu telefone e no do seu filho.

Como bloquear jogos no play store?

Em suma, se você quer encontrar um app para bloquear jogos no Android, saiba que a Play Store possui um recurso chamado “Controle dos pais”. Por sua vez, ele permite restringir quais conteúdos podem ser acessados com base na sua classificação indicativa. 

Dessa maneira, os pais ou responsáveis podem controlar tudo o que a criança baixa, certificando-se de que nenhum app fora da sua faixa etária seja instalado.

Além disso, esse recurso possui um funcionamento muito simples. Isso porque, após habilitado, os responsáveis pela criança conseguem definir quais serão os aplicativos e jogos exibidos na Play Store. Ou seja, dá para bloquear jogos na play store.

Uma vez que isso é feito através de uma “barrinha” de classificação indicativa, que pode ser livre, faixa mais restrita ou 18 anos. Por exemplo, essa classificação engloba especialmente os jogos.

Como medida de segurança, é necessário estabelecer um PIN de 4 dígitos para ativar o “Controle dos pais”. Assim, esse PIN também é usado para liberar os menus de configuração. 

Em suma, esse recurso é ideal para bloquear a Play Store de conteúdos inadequados para as crianças.

Como você pode ativar o “Controle dos pais”

Da mesma maneira, esse processo para ativar essa ferramenta de restrição é muito simples. Portanto, ao fazer isso, você estabelece um limite em tudo aquilo que a loja pode apresentar no dispositivo Android do seu filho.

Então, siga o passo a passo abaixo para saber como fazer para bloquear a Play Store e não permitir baixar determinados jogos e apps:

  • Comece abrindo o app a Play Store;
  • Clique no menu que fica no canto superior esquerdo;
  • Então, selecione a opção “Configurações”;
  • Já na seção de “Controle de usuário”, clique direto na opção “Controle dos pais”;
  • Agora clique na “chavinha” para poder ativar o recurso e defina um PIN contendo 4 dígitos;
  • Feito isso, clique agora na opção “Apps e jogos”;
  • Escolha qual é a classificação indicativa dos apps/jogos que você quer exibir nesta Play Store;
  • Por fim, clique no botão “Salvar” para estabelecer as mudanças.

Como bloquear jogos no celular iPhone?

Agora, se você possui um iOS, o tempo de tela do iPhone possui muitos recursos, como existe uma opção para restringir certos aplicativos. Sendo assim, você pode restringir as classificações e também os tipos de conteúdos acessados, com um app para bloquear jogos no iPhone.

Portanto, ao usar as restrições nas configurações do seu iPhone, você consegue controlar as funções do dispositivo. Por exemplo, a exclusão de aplicativos e jogos. Bem como você pode restringir o uso dos dados celulares; controlar as configurações de privacidade, entre outras funções.

Assim, você precisa seguir as etapas abaixo para ativar todas as restrições desejadas nos seus dispositivos iPad ou então iPhone.

  • Inicie escolhendo a opção Configurações na tela inicial;
  • Então, role para baixo, clique em Screen Time e ative o Screen Time;
  • Depois, clique na opção de Restrições de privacidade e conteúdo;
  • Por fim, você deve definir uma senha contendo 4 dígitos.

Conclusão

Agora você já sabe como bloquear jogos no celular do filho. Isso porque quando as crianças estão na sua fase de desenvolvimento, elas normalmente perdem tempo com videogames, sites de jogos, entre outras distrações. 

Porém, é essencial que eles tenham uma gestão de tempo apropriada para que consigam aproveitar outras atividades, além de passar seu tempo somente online. Caso você esteja procurando por maneiras de manejar a vida delas no smartphone, aqui damos dicas preciosas.

Por fim, se ainda tem dúvida e quer saber mais em como bloquear jogos no celular do seu filho, veja o vídeo do canal Tutorial Driod Lk.

Então, o que achou sobre como bloquear jogos no celular do meu filho? Deixe nos comentários.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse