Nice Content News

Reescrever Texto e Smodin são dois assistentes de escrita populares entre os escritores portugueses. Então, qual é melhor?

Muitas pessoas usam assistentes de redação para melhorar a qualidade do texto. Seja para remover plágio ou alterar o tom do conteúdo, essas ferramentas desempenham um papel vital em seu processo de escrita.

Duas dessas ferramentas são Reescrever Texto e Smodin. Então, vamos descobrir qual é o melhor para reescrever texto com outras palavras.

O que este artigo aborda:

Melhor forma de reescrever texto com outras palavras
Melhor forma de reescrever texto com outras palavras
Pin It

O que é Reescrever Texto?

Reescrever Texto é uma ferramenta de reescrita de português que pode ajudá-lo a escrever em sua língua nativa. Esta ferramenta foi desenvolvida para pessoas que precisam reformular ou reformular seu conteúdo em português.

Também pode ser usado por pessoas que são fluentes em português, mas desejam aprimorar seu conteúdo de várias maneiras.

Reescrever Texto é uma ferramenta de reescrita revolucionária que pode ser usada em três modos diferentes. Os três modos de operação são:

  • Trocador de Palavras: O modo de reformulação é destinado a quem deseja alterar a redação do texto, mas manter o significado intacto. Este modo permite copiar e colar texto e depois reescrever o texto com outras palavras;
  • Reescritor de Frases: o modo de reformulação é para aqueles que desejam alterar o significado de seu texto alterando frases e sentenças específicas;
  • Removedor de Plágio: O modo removedor de plágio é para quem deseja verificar se seu texto foi plagiado de alguma outra fonte da internet.

Logo, é por isso que se tornou bastante popular entre os escritores portugueses recentemente. Não apenas por sua capacidade de reescrever o texto, mas também por seus três modos de conteúdo.

O que é Smodin?

Smodin é uma ferramenta de reescrever texto com outras palavras multilíngue que pode ser usada em três modos diferentes.

Além disso, ele ajuda o usuário a criar conteúdo com a melhor qualidade possível, o que o torna um assistente ideal para pessoas que desejam melhorar suas habilidades de escrita.

Bem como, o objetivo principal do Smodin para muitos escritores é usá-lo como um parafraseador. Mesmo que a ferramenta forneça uma variedade de opções, como ferramentas de reescrita e verificadores de plágio.

Ainda assim, você pode usar o Smodin como uma ferramenta de reescrever texto com outras palavras em português, inglês e vários outros idiomas.

O assistente de reescrita pode reescrever 1.000 caracteres por vez gratuitamente. Tem três pontos fortes principais:

  • Pode reescrever frases;
  • Pode reescrever parágrafos;
  • Ele pode reescrever documentos inteiros.

É capaz de reescrever frases em vários comprimentos e complexidades, desde as mais simples às mais complexas.

Portanto, o nível de reescrita varia de 1 a 4, sendo 1 o mais simples e 4 o mais extenso. Por isso está frente a frente com o Reescrever Texto nesse comparativo. Como ambos oferecem recursos de reescrita semelhantes.

Comparação frente a frente de Reescrever Texto Vs Smodin

Agora vamos comparar as duas ferramentas entre si. Como já estabelecemos, o Smodin é um assistente de escrita multilíngue, o que significa que pode gerar conteúdo em qualquer idioma que você precisar. Já o Reescrever Texto é uma ferramenta específica para o português.

O que significa que este último reescrever texto com outras palavras exclusivamente em português. Enquanto o Smodin tem a vantagem de oferecer outros idiomas, o Reescrever Texto se destaca pelo foco na língua portuguesa. Mas vamos comparar esses dois frente a frente:

Reescrever TextoCaracterísticaSmodin
3 modos de regravaçãoMétodo de Reescrita3 Reescrevendo Níveis de Força
SimRemovedor de plágio dedicadoNão
só portuguêsIdiomas suportadosVários
Mais de 2.000 palavras testadasLimite de palavras1000 caracteres

Como você pode ver, apesar de serem de natureza semelhante, as duas ferramentas são incomparáveis em muitos aspectos. Mas, a única forma de saber qual é a melhor reescrita em português é analisando o seu conteúdo. Então, vamos continuar cavando.

Qual a melhor ferramenta para reescrever texto com outras palavras em português?

Embora a capacidade de reescrever texto com outras palavras para ambas as ferramentas dependa de seus modelos de IA, é imperativo entender que estamos falando de escrita em português. Então, quem entende português vai se sair melhor nisso.

E, para uma comparação justa, deixaremos ambas as ferramentas com suas configurações padrão. Veja como ambos reescrevem o texto em português:

Reescrever Texto

A primeira ferramenta é o Reescrever Texto. Como é anunciado como uma ferramenta exclusiva para o português, vamos testá-lo primeiro.

Melhor forma de reescrever texto com outras palavras

Como você pode ver aqui, a ferramenta mudou bastante e o conteúdo parece novo. Além disso, ao clicar nas opções amarela ou vermelha, você pode obter palavras adicionais em português.

Assim, você pode reescrever seu texto ainda mais.

Prós

  • Muito fácil de usar;
  • Três modos de conteúdo;
  • Fácil de remover plágio com;
  • Oferece um extenso limite de palavras;
  • Permite alterar palavras específicas.

Contras

  • Nada até agora.

Smodin

Smodin tem muitos idiomas em seu arsenal. Mas quantidade nem sempre é igual a qualidade. Então, o que isso significa ao reescrever texto com outras palavras em português?

Melhor forma de reescrever texto com outras palavras

Como podemos ver aqui, a ferramenta assume o comando em vez de oferecer sugestões para você (o usuário). Embora isso não seja exatamente uma coisa ruim, tira o elemento de escolha. Portanto, você terá que confiar na ferramenta para fazer a coisa certa.

No entanto, se você pode notar, o tamanho do texto também foi condensado. Assim, omitiu algumas observações importantes no texto original.

Prós

  • Fácil de usar;
  • Oferece nível/força de reescrita necessária;

Contras

  • Não permite que você altere palavras específicas;
  • condensa o texto;
  • Não melhora muito a qualidade.

Conclusão

O claro vencedor aqui é Reescrever Texto. Não apenas por sua abordagem exclusivamente em português, mas também por sua clara superioridade em reescrever o texto.

Embora o Smodin seja um ótimo assistente de redação, não é tão eficaz na língua portuguesa.

Portanto, não é apenas a melhor opção; neste caso, é também o que os escritores devem usar.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse