Nice Content News

Quer aprender como baixar playlist do YouTube com facilidade? Pois saiba que a lista de reprodução do YouTube apresenta uma coleção de arquivos de música ou vídeos do seu YouTuber ou então artista favorito. 

Sendo assim, para baixar todos os arquivos favoritos da lista de reprodução no seu PC para assistir offline, é preciso usar um downloader de lista de reprodução do YouTube que seja confiável. 

Dessa maneira, existe uma infinidade de opções disponíveis quando se trata dessas ferramentas de download. Ou seja, escolher a correta é importante para garantir o download de arquivos de música e vídeo com alta qualidade e também no formato desejado. 

Então, continue a leitura para aprender como fazer o download de playlist do YouTube com segurança e praticidade. Confira! 

O que este artigo aborda:

Como baixar playlist do YouTube: 5 formas
Como baixar playlist do YouTube: 5 formas
Pin It

Como baixar uma playlist do YouTube?

Uma vez que o app do Youtube não conta com essa funcionalidade, o único jeito de baixar uma playlist do YouTube é usando um outro app.

Dessa maneira, selecionamos algumas opções de baixar playlist do YouTube inteira e ainda escolher em qual formato de vídeo ou de áudio. Veja a seguir:

ByClick Downloader

Em suma, para saber como baixar playlist do YouTube no PC use o ByClick Downloader. Isso porque esse é um software gratuito que foi feito para auxiliar quem busca baixar vídeos ou até mesmo músicas de redes sociais como YouTube, Twitter, Facebook, Instagram e também Vimeo. 

Além disso, o download é feito de forma descomplicada com apenas alguns passos. Sendo assim, ao baixar essa ferramenta você pode fazer o download dos conteúdos em diversos formatos, por exemplo, MP3, MP4 e AVI. 

Bem como baixar vídeos em qualidade 720p, 1080p, 4K e 8K, variando de acordo com qual é a disponibilidade desse conteúdo original e da plataforma.

Dessa maneira, entre os principais benefícios, o software faz com que com somente alguns cliques os usuários consigam converter os vídeos do Youtube para vários formatos diferentes. Por exemplo, MP3, MP4, FLV, 3GP, AAC, AVI, WEBM, MKV, WMV, WAV ou M4A.

Outra grande vantagem trazida para os usuários desse programa é a possibilidade de fazer o download simultâneo de vários vídeos ao mesmo tempo de forma rápida, prática e ainda intuitiva.

Passo a passo de como baixar playlist do Youtube com o ByClick Downloader

Para que você saiba como baixar um playlist do YouTube em mp3 gratuitamente usando o programa ByClick Downloader é muito simples, basta seguir o passo a passo:

  • Primeiramente, comece copiando a URL ou Endereço do vídeo que você quer baixar pressionando as teclas Ctrl+C ou então clicando com o botão direito do seu mouse e escolhendo a opção “Copiar”;
  • Depois, ao copiar o endereço do vídeo, o programa vai abrir automaticamente uma nova janela com três opções diferentes. Assim, basta selecionar “Baixe o vídeo” ou em “Baixar em MP3”, caso deseje somente utilizar o áudio;
  • Por fim, também dá para baixar os vídeos copiando o link, depois colando na barra de pesquisa do ByClick, clicar na opção “Pesquisar” e baixar o conteúdo que você quiser.

Ferramentas para baixar playlist do Youtube

Caso você queira baixar lista de reprodução do YouTube em seus dispositivos, vários apps estão disponíveis. Dessa maneira, nós listados abaixo estão as principais ferramentas para fazer o download.

Videoder

Antes de mais nada, esta é uma ferramenta ótima que facilita o download da lista de reprodução do YouTube junto com várias outras funções. Além do YouTube, também dá para baixar vídeos do Instagram, Facebook, Voot e outros 50 sites populares. 

Assim, o app também permite o download de vídeos em 4K que conseguem ser facilmente reproduzidos para dispositivos Ultra HD. 

Por fim, com o programa, você consegue baixar toda a lista de reprodução do YouTube de uma só vez ou pode mesmo selecionar os arquivos desejados dessa lista. Bem como, 

edição de vídeo, conversão do lote, velocidade de conversão rápida e detecção de link inteligente são outros recursos adicionais que tornam o Videoder um dos melhores baixadores. 

TubeMate YouTube downloader

Mais uma opção é o aplicativo mais usado que te deixa baixar vídeos do YouTube de forma rápida e simples.

Dessa maneira, com uma interface intuitiva, dá para pesquisar, compartilhar e baixar rapidamente os vídeos das playlists desejadas.

Assim como você consegue continuar navegando na Internet, assistir ao vídeo ou ouvir música durante o processo de download. 

Ou seja, por padrão, os vídeos baixados são salvos no cartão SD do dispositivo, que pode ser transferido para qualquer outro local de acordo com sua necessidade. 

VidMate- HD Video Downloader

Já para reprodução offline de seus vídeos e playlists favoritos do YouTube, o VidMate é um ótimo aplicativo que permite o download de vídeos.

Assim, você consegue até baixar os vídeos e arquivos de música de outros sites populares como Instagram, Dailymotion, Vimeo, Vine, entre outros. 

Portanto, o downloader da lista de reprodução mp4 do YouTube apresenta uma opção na qual você seleciona a qualidade do vídeo a ser baixado. Além disso, a interface da ferramenta é simples, rápida e também te deixa reproduzir e compartilhar os vídeos escolhidos.

Snaptube

Por fim, o download da lista de reprodução do YouTube ajuda no download de seus vídeos em formato MP3 e MP4.

Isso significa que o aplicativo oferece suporte a uma variedade de opções para download. Bem como o processo de download do vídeo é fácil e o app também deixa pausar, cancelar e ou ainda retomar o processo de download. 

Lembrando que os vídeos podem ser gerenciados e excluídos, caso seja necessário. Além disso, sites como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros também apresentam suporte para reprodução de vídeo. 

Mais um destaque é que, neste downloader de lista de reprodução do YouTube, os vídeos podem ser pesquisados utilizando palavras-chave no app.

Conclusão

Em suma, apresentamos para você ferramentas que possibilitam baixar seus vídeos e músicas favoritos de forma rápida e prática, para que você consiga aproveitar offline.

Então, o que achou das dicas de programa para baixar playlist do YouTube? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

https://youtu.be/xBv2v2aoeeo

Por último, caso você queira mais algumas dicas para baixar playlist do YouTube, veja o vídeo do canal TNT Tecnologia.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse