Nice Content News

Atenção, mulheres que amam fazer luzes! Esse post é para vocês! Todos vocês entendem que cabelo com luzes claras requer um pouco mais de cuidados, não é mesmo? Então nós do Conteúdos Geniais preparamos 10 dicas que vão tornar tudo muito mais simples para você manter as madeixas sempre fortes e bonitas sem precisar ir até o salão.

O mistério que eu vou revelar: o óleo de coco, que com sua força umectante vai dar aquela luminosidade especial aos seus cabelos!

Então vamos aos cuidados para cuidar de um cabelo com luzes claras!

O que este artigo aborda:

10 dicas de cuidado com cabelo com luzes
10 dicas de cuidado com cabelo com luzes
Pin It

1 – A Escolha do Profissional

Escolha por um especialista que tenha experiência com loiras e que utilize excelentes produtos para clarear e cuidar de seus fios. Se você não for um especialista que já atue com isso, nem arrisque tentar fazer luzes sozinha, hein?

Não se esqueça que a Bio Extratus tem a linha de Coloração que possui OX, além do pó descolorante. Ela é muito boa e tem diversos tons!   

2 – Lavagem dos Fios

Além do shampoo próprio para luzes, desamarelador ou neutro, vale a pena investir em um shampoo tonalizante de 15 em 15 dias. Isso porque os fios descoloridos costumam ficar amarelados. Os tonalizantes devem possuir um fundo cinza para absorver o tom amarelado. Ou seja, a sugestão é utilizar algum produto desamarelador, seja um tonalizante ou shampoo.

O creme ácido absorve o pH mais alcalino dos fios descoloridos, modificado pelo pó descolorante e a água oxigenada. Isso normaliza a textura dos fios, obstruindo as cutículas do fio e deixando-o menos poroso. Somente o creme pode ter o pH modificado – alterar o shampoo pode fazer com que ele perca sua produtividade adstringente de limpeza.

3 – Evite piscina em excesso!

Um dos produtos químicos utilizados para manter a água da piscina bem clarinha contém chumbo e é isso que pode causar uma cor esverdeada no seu cabelo. Então, se for na piscina, passe um finalizador com Protetor Solar e depois de sair da piscina enxágue com água corrente.

4 – Bastante cuidado com o secador e a chapinha

Elas permitem que o cabelo com luzes claras fiquem bem modelados, porém elas são fontes excessivamente fortes de calor e o calor faz com que a água dos seus fios vá embora, o que os torna mais quebradiços e ressecados. O ideal é evitar ao máximo essas fontes de calor, melhor deixar para utilizar somente em momentos especiais né? 

5 – Faça hidratações periódicas.

Já anota na sua agenda os dias para cuidar do cabelo com luzes nas pontas e ter os fios sempre bonitos e hidratados. Você pode fazer uma programação capilar ideal para os seus cabelos. Uma boa recomendação são as doses que atuam de maneira rápida e cuidam das madeixas. A touca térmica também favorece a hidratação, desde que utilizada conforme orientações dos produtos de beleza.

6 – Use sempre finalizador com Protetor Solar!

Coloque finalizador no seu dia a dia de cuidados para os cabelos. Grande parte dos finalizadores da Bio Extratus tem fator de proteção solar. Eles protegem os tipo de cabelo com luzes contra os danos do sol, vento e outros fatores.

7 – Faça cortes com frequência!

É indicado fazer cortes de pelo menos de 4 em 4 meses, apenas para retirar as pontas que foram danificadas e o cabelo com luzes só nas pontas sempre ficar com fios mais saudáveis. 

8 – Evite água muito quente nos fios!

A água altamente quente tira a oleosidade dos fios por completo. Eu sei que um banho bem quentinho é como se fosse um calmante, mas os fios tendem a ficarem mais frágeis com a alta temperatura dela. Tenha a preferência por água morna e se possível fria!

9 – Ixi, o cabelo amarelou!

Se seus fios ficarem muito amarelados, não deixe de utilizar um shampoo ou máscara para matizar. Assim você vai conseguir manter seu tom bonito, do jeitinho que você saiu do salão.

10 – Abaixar os frizz!

Se suas madeixas com luzes estão lotadas de frizz, aqueles fiozinhos desagradáveis arrepiados que podem ocorrer por fios novos ou fios quebradinhos pela descoloração ou procedimento químico, que tal investir em um umectante para concluir e cuidar dos seus cabelos?

Com essas sugestões, seus fios com luzes ou mechas vão ficar ainda mais bonitos e saudáveis. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse