Nice Content News

Se você quiser baixar vídeos da web, você chegou ao lugar certo. Neste post, discutimos as melhores maneiras de baixar vídeos de qualquer lugar que você quiser na internet. Hoje a internet está inundada com conteúdo de vídeo. Você pode encontrar mais de bilhões de vídeos na internet em plataformas famosas.

Você deve saber que assistir a vídeos on-line requer uma forte conexão com a Web, ou você acabaria armazenando em buffer em um único clipe por mais de horas.

Além disso, saiba que assistir a clipes requer muito capital de dados, o que não é barato. Portanto, a melhor solução para esses problemas é baixar vídeos da web e assisti-los offline em seu tempo livre.

Existem muitas situações e razões pelas quais você pode ter que baixar vídeo conteúdo da web, mas neste post, não vamos entrar nesses motivos. Em vez disso, nós do Nice Content News explicaremos as maneiras que podem ser usadas para download.

O que este artigo aborda:

Download de vídeo online
Download de vídeo online
Pin It

Maneiras mais comuns de baixar vídeos da Internet 

Aqui discutimos algumas de como você pode baixar vídeos da web.

Use um downloader de vídeo online

Se você tiver uma boa conexão com a web, a melhor maneira de baixar vídeos da web é usando um downloader de vídeo online. Essas ferramentas são oferecidas por diferentes sites indexados no Google. Você tem que encontrar o que mais te intriga.

Essas ferramentas geralmente são gratuitas. Mesmo uma pessoa sem conhecimento prévio dessas ferramentas pode utilizá-las como um especialista.

Para baixar vídeo conteúdo de qualquer plataforma online, você deve abrir a ferramenta em seu navegador e inserir a URL do vídeo, clicar no botão ‘baixar’ e obter seu vídeo favorito no seu dispositivo. Este processo é bastante simples, direto e, o mais importante, gratuito. 

Instale um software de download premium 

De antemão, um software de download de vídeo premium pode te ajudar a baixar vídeo clipes de plataformas limitadas.

Portanto, se você encontrar alguma restrição ao usar um downloader de vídeo, poderá instalar programas de software de download premium, como o gerenciador de downloads da Internet.

Além disso, você pode instalar esses programas da web. Com esses programas profissionais, você pode pesquisar e baixar vídeos de qualquer site.

Sendo assim, você pode adicionar extensões desses programas com seu navegador para que eles possam detectar qualquer vídeo para download. Esta é uma maneira muito rápida e confiável de baixar vídeos da web.

Porém, você precisaria arcar com o custo dos planos premium deste software.

Baixe um aplicativo de download de vídeo no seu celular

Outra maneira de baixar vídeos é usando um aplicativo. Hoje, você pode encontrar centenas de aplicativos de download de vídeo na loja de aplicativos do seu dispositivo.

Contudo, os aplicativos de download de vídeo estão disponíveis nas lojas Android e iOS e você pode instalá-los facilmente gratuitamente. A maioria dos aplicativos móveis para download de vídeo são gratuitos.

Além disso, o funcionamento das ferramentas de download de vídeo é bastante simples. Você precisa ter o URL do vídeo que deseja salvar. Cole o URL na barra de entrada e toque no botão salvar. Em segundos, o aplicativo faria o download do clipe no seu dispositivo.

Hoje, os telefones celulares tornaram-se uma ferramenta multifuncional para nós. Assim, você pode assistir aos vídeos salvos no seu celular.

Por fim, você sempre pode transferir o vídeo para o seu computador ou laptop, se desejar.

Experimente as ferramentas de gravação de tela em seu dispositivo

Em primeiro lugar, os direitos autorais do proprietário protegem o conteúdo de vídeo publicado na web. Você deve saber que a maioria dos vídeos disponíveis na web são restritos e não podem ser salvos mesmo se você tiver a plataforma de download de vídeo mais premium.

Todavia, você pode instalar uma ferramenta de gravação de tela se o seu dispositivo ainda não a tiver em situações como essas.

Ou seja, depois de iniciar o recurso de gravação de tela, você pode reproduzir o vídeo em seu dispositivo. O conteúdo do vídeo seria gravado durante a reprodução no seu dispositivo.

Bem como, este é um método fácil e sem restrições para salvar vídeos online. Mais tarde, você pode cortar e editar o clipe final.

Em suma, tenha em mente que você precisaria de uma conexão com a web para reproduzir o primeiro clipe!

Conclusão

Em conclusão, estes são alguns dos métodos mais bem avaliados que você pode facilmente baixar vídeo conteúdo da Internet sem muito incômodo e esforço.

Portanto, todos esses métodos são fáceis de experimentar, por isso sugerimos que você escolha aquele que mais o fascina e comece a salvar seus clipes favoritos!

https://youtu.be/muud-ZkB6nk

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida sobre como baixar vídeos online, veja o vídeo do canal Escola para Streamers.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse