Nice Content News

Se existe uma coisa que não teve a devida atenção no mundo da beleza durante muitos e muitos anos, são os cabelos crespos. O mercado sempre preferiu dar mais atenção para cabelos lisos, no máximo alguns cacheados artificialmente, mas quase nunca para os crespos. 

Isso vem de muitos anos de preconceito, de pessoas acreditando que o cabelo crespo era um defeito, e que devia ser alisado ou tratado para que ficasse liso. Foi a pouco tempo que as pessoas começaram a entender que esse estilo era válido, e que era natural, e aí os produtos começaram a aparecer. 

A boa notícia é que se você tem os cabelos crespos, felizmente você está vivendo na melhor época para isso, já que mais do que nunca é possível encontrar muitos produtos legais para os cabelos, produtos que realmente podem ajudar.  

Sabemos que cabelos crespos precisam sempre manter a hidratação e a força dos fios, fazer uma recarga de queratina de vez em quando para que os penteados fiquem sempre importantes, e isso é algo que se consegue com um belo cuidado, sempre deixando os fios fortes e hidratados.

E se você não sabe como cuidar de cabelos crespos em casa, você pode usar algo errado e realmente criar um problema para a sua cabeça. E é por isso que hoje estamos aqui para ajudar. Hoje vamos listar os melhores produtos indicados para hidratação em cabelos crespos.

Dessa forma você vai usar os produtos certos para seu cabelo, e deixá-lo totalmente estiloso, hidratado e com fios fortes para aguentar o dia a dia. 

O que este artigo aborda:

Como cuidar de cabelos crespos em casa: 4 dicas
Como cuidar de cabelos crespos em casa: 4 dicas
Pin It

1. Óleo de linhaça

Vamos começar então com um produto natural, um produto extraído de algo bem comum, algo que pode ser encontrado no dia a dia de muitas pessoas. O óleo de linhaça é algo que nem todo mundo conhece, mas que vai ajudar muito seu cabelo.

Ele é rico em ômega 3 e 6, além de ter muitos outros nutrientes que podem deixar o seu cabelo realmente muito hidratado. O foco de seu uso é justamente combater a desidratação, e sabemos que não existe nada pior do que o cabelo crespo desidratado.  

Além disso, esse tipo de óleo consegue ainda aumentar o brilho, a maciez, e tem o poder de deixar o seu cabelo bem mais protegido das agressões externas, sendo uma ótima opção não industrializada para deixar seu cabelo melhor. 

2. Condicionador Afro Vegan com Óleo de Rícino e Manteiga de Karité

O nome claramente é um pouco complicado, mas você vai ver que ele é tão grande por possuir tantos fatores positivos. Primeiro que estamos falando de um condicionador feito especificamente para o cabelo afro, e isso é sempre importante porque nem todas as marcas entendem bem esse tipo de cabelo, muito pela padronização de beleza eurocentrista. 

Mas nesse caso estamos falando de um tipo de produto que serve justamente para ajudar na definição dos cabelos afro, e de quebra ainda ajuda a manter a saúde da fibra capilar na sua cabeça. E se tudo isso já não fosse o suficiente o produto usa de materiais naturais.

A manteiga de karité junto do óleo de rícino fazem com que esse produto seja 100% vegan, sem qualquer tipo de crueldade animal ou qualquer coisa do tipo, misturando duas coisas fundamentais para a sociedade moderna: o cuidado com o cabelo crespo e afro, e o cuidado com os animais.  

3. Óleo de coco

Existe alguma coisa que o óleo de coco não faça? Aparentemente a resposta é não, já que ele pode ser usado de múltiplas maneiras. Um dos mais famosos é no cabelo, e especificamente com cabelos cacheados. 

O óleo tem o poder de trazer mais brilho e nutrição para os cabelos, juntamente de uma bela hidratação. Você pode usar o óleo de coco individualmente ou pode apostar em produtos que levem ele em sua composição.  

Só precisamos lembrar que o óleo de coco para cabelo não é o mesmo óleo que você pode ter na cozinha. Pode parecer óbvio, mas é sempre bom alertar já que o óleo de coco que é para cabelo é feito especialmente para isso, e o de cozinha é industrializado e serve justamente para trabalhar com alimentos. 

4. Babosa

Seguindo ainda nessa linha toda naturalista, temos que falar da babosa, uma das dicas que algumas pessoas podem já conhecer. Ela é extremamente útil na hora de trazer benefícios para os cabelos, sobretudo os crespos. 

A babosa é tão usada em cabelos por conta do número de vitaminas que ela possui, que podem inclusive trazer propriedades regeneradoras para os fios, fazendo com que seu cabelo, caso não esteja tão bom, volte aos dias de glória. 

Essa hidratação profunda que ela faz, traz frios bem macios e poderosos para sua cabeça, deixando-o muito bonito e fazendo com que a beleza natural fique ainda mais a mostra para todos, sem dúvida um produto favorito entre as pessoas. 

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de como cuidar de cabelos crespos em casa, veja o vídeo do canal Monalisa Nunes.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse