Nice Content News

Quer salvar vídeo do TikTok? Apesar de ser um processo relativamente simples, ele não é tão intuitivo. 

No entanto, salvar o vídeo do TikTok é um processo que todo usuário da rede social deve saber fazer, pois é o único meio de não perder os interessantes conteúdos da rede social.

Até porque, imagine que as chances de você ver determinado vídeo novamente, em meio a imensidão de outros conteúdos que estão presentes ali na plataforma?

E, o TikTok (Android l iOS l Web), ao contrário do Instagram, não permite salvar os vídeos em sua própria plataforma. 

Ou seja, seja os seus próprios vídeos gravados ou até os de outros usuários, não são facilmente baixados.

Além disso, apesar de reunir todas as publicações curtidas, o aplicativo não possui mecanismos para organizar ou filtrar conteúdos. 

Mas, para você não perder mais um vídeo de vista, nesse artigo mostraremos tudo sobre como salvar vídeo do Tiktok no celular.

O que este artigo aborda:

Como salvar vídeo do TikTok? Veja algumas formas
Como salvar vídeo do TikTok? Veja algumas formas
Pin It

Se salvar vídeo do TikTok a pessoa fica sabendo?

O TikTok não tem a opção nativa que dá a opção de baixar vídeos. Contudo, é uma opção que pode ser desabilitada pelo proprietário do conteúdo. 

Entretanto, quando algo assim acontece, pode-se utilizar sites de terceiros, como o Video Downloader for TikTok, para salvar vídeos do TikTok na galeria do celular.

Portanto, a pessoa não fica sabendo quando você baixa um vídeo do TikTok, até mesmo quando um vídeo que não dá pra salvar.

Como salvar um vídeo do TikTok no celular?

Que você vai acessar o TikTok isso não é uma grande novidade. Afinal, ele é um dos aplicativos mais baixados do Brasil e do mundo. No entanto, saiba que dependendo do seu celular, saiba que esse processo pode ser diferente.

Ou seja, se você está se perguntando como faz para salvar vídeo do TikTok, saiba que tudo vai depender principalmente do sistema operacional do seu celular.

Por fim, para entender melhor, confira a seguir como faz para salvar um vídeo do TikTok no celular:

Android

Tanto no Android quanto no iOS o TikTok oferece uma opção de botão de download que fica embutido no aplicativo. Esse botão salva de forma automática seus vídeos no local de armazenamento do celular.

Essa opção fica ao lado direito do vídeo, você verá vários botões de ação rápidos, incluindo Curtir, Comentar e Compartilhar. 

Desse modo, o recurso que você está procurando está sob o botão Compartilhar. É só clicar nele e salvar o vídeo.

iPhone

O usuário possui duas opções para salvar vídeo do TikTok, que é enviar vídeo ou somente o link. Para utilizar a primeira opção, você deve clicar no botão “WhatsApp Status”, que tem como objetivo principal permitir o compartilhamento no status do mensageiro.

Por meio do link de acesso, o usuário consegue baixar o conteúdo. Além disso, este é o único método que funciona na versão para web. Contudo, nada impede de utilizar no celular. Isso é somente necessário quando o botão de download do app sofrer algum problema. 

No Iphone, você também pode utilizar o SnapTik, ou outro site dedicado, para fazer o download dos vídeos do TikTok.

Por fim, saiba que esse processo é totalmente simples e intuitivo, onde você pode fazer isso com bastante agilidade.

Para salvar vídeo do TikTok pelo link é bem simples. Basta escolher o vídeo que deseja, clicar em Compartilhar e, nas opções do Compartilhar, encontrar o Link de botão de cópia. E pronto! O seu URL de download está pronto na área de transferência.

Desse modo, você pode salvar vídeo do TikTok por link ou salvar vídeo rascunho.

Como salvar vídeo do TikTok na galeria?

Para salvar o vídeo na galearia, você só precisa abrir o aplicativo e clicar no botão de compartilhamento à direita da tela. Já no iPhone, ele está representado pelo ícone do WhatsApp. Mas, em celulares com Android, pode aparecer como uma seta como salvar um vídeo do TikTok na galeria.

Depois, é só você executar o comando “Salvar vídeo”. No final do download, o conteúdo será exibido na sua galeria.

Embora seja um processo de apenas dois cliques, muitos usuários não imaginam que a opção de baixar conteúdos pode estar escondida atrás do ícone do WhatsApp. 

O mais natural é pensar que o botão é voltado apenas para compartilhamentos. Assim, você já sabe como salvar vídeo do TikTok para galeria.

Pode te interessar: O que significa ld no WhatsApp? Descubra o significado

Como salvar vídeo do TikTok na galeria antes de postar?

Salvar um vídeo do Tikok na galeria antes da publicação é bem simples, confira abaixo algumas formas de se fazer isso.

Baixando o vídeo direto do aplicativo

A primeira opção para você que está querendo saber como salvar vídeo do TikTok na galeria antes de postar, é direto pelo app.

No entanto, conforme já citamos, não existe um botão exato dentro do aplicativo onde você pode realizar isso.

Ou seja, podemos dizer que pelo aplicativo, esse botão fica meio que “escondido”, onde você só vai conseguir encontrá-lo em um determinado local.

Dessa forma, para você fazer isso direto do aplicativo deve seguir os passos:

  1. Abra o aplicativo baixado no seu celular;
  2. Selecione aquele vídeo que você deseja salvar na galeria do seu celular;
  3. Depois clique em “compartilhar a publicação”;
  4. E assim, toque na opção “salvar” ou “download” a depender do app, localizado abaixo do ícone dos aplicativos.

Por fim, após realizar esse processo, saiba que o vídeo já estará na sua galeria, onde você pode inclusive subir ele para o WhatsApp Stories ou o próprio Instagram.

Lembrando que o seu formato já vem pronto, inclusive, para caso você queira usar no Instagram Reels, ferramenta que virou febre na atualidade, e muitas pessoas vem usando para divulgar os seus vídeos do TikTok.

Baixando o vídeo por um aplicativo (sem a marca d’água)

Além de ser um processo até pouco intuitivo para muitas pessoas, os vídeos baixados diretamente pelo aplicativo do TikTok, infelizmente, vem acompanhado por marca d’água.

E, se você não deseja fazer uma divulgação do seu perfil, ou não mostrar que foi gravado no TikTok, é preciso usar apps de terceiros.

Inclusive, o processo de usar aplicativos de terceiros, às vezes pode ser bastante intuitivo para você.

Dessa forma, se você deseja baixar de forma “mais simples” e sem a logo do TikTok, comece baixando o aplicativo chamado “TikSave”.

Logo após, depois de baixar e instalar no seu dispositivo (disponível para Android e IOS), entre no app do TikTok e escolha a publicação que deseja baixar.

Por conseguinte, após selecionar, clique em “compartilhar”, e depois em “copiar link”. 

Por fim, com o link copiado, entre no aplicativo do TikSave, vai até “adicionar vídeo” e depois que o conteúdo carregar, clique em “compartilhar vídeo”.

Pronto! O vídeo estará na sua galeria pronto para ser usado.

Como salvar vídeos do TikTok que não podem ser salvos?

Se você tiver problemas na busca de como faz para salvar vídeo do TikTok, saiba que existe outro processo.

Claro, se o vídeo não pode ser baixado, esse processo acaba sendo bem menos intuitivo, mas pode ser uma alternativa.

Desse modo, para isso você vai usar o seu gravador de tela do celular, ou algum de sua preferência, e fazer uma gravação de tela do vídeo.

Logo após, o vídeo será salvo em sua galeria, onde você pode usar da forma que desejar.

Conclusão

Enfim, este foi o artigo sobre como salvar o vídeo do TikTok. Agora, você pode baixar e salvar seus vídeos à vontade e usar da forma que preferir.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse