Nice Content News

Os Reels são excelentes ferramentas para integrar na sua estratégia de marketing, e ao aprender a como compartilhar reels no story, você poderá compartilhar regularmente seus próprios Reels ou de terceiros e ganhar ainda mais visibilidade.

Apenas lembrando que, para compartilhar um Reels de uma outra pessoa, ela precisa ter o perfil público.

Se você não faz ideia de como compartilhar reels nos seus stories, montamos um passo a passo muito fácil e simples.

Assim, mais e mais pessoas podem visualizar não só seus Reels, mas também seus stories, o que pode gerar mais engajamento e atrair mais clientes, no caso de uma empresa ou marca.

Pronto para aprender? Continue a leitura e confira!

O que este artigo aborda:

Perfil do Instagram com o Reels aberto
Perfil do Instagram com o Reels aberto
Pin It

Como compartilhar Reels no Story?

Se você já está acostumado a compartilhar fotos e vídeos, não vai ter nenhuma dificuldade para aprender a como compartilhar reels no story.

Mas, se é a primeira vez, veja o passo a passo:

  • Abra o seu Instagram e encontre o reels que deseja compartilhar;
  • No canto inferior da tela, tem um ícone de aviãozinho;
  • Ao clicar no aviãozinho, basta selecionar a opção “Adicionar vídeo do Reels ao seu story”, e o vídeo vai automaticamente para o seu Stories.

O processo é muito rápido, o que demora mais é escolher qual Reels você quer compartilhar.

Mas, depois de selecionado, em questão de segundos, o Reels já estará inserido no story.

No entanto, se você tem uma empresa e marca e ainda não usa o Reels, veja no próximo tópico alguns motivos que mostram que o momento é agora!

Por que usar os Reels na minha estratégia?

Se os Reels ainda não fazem parte da sua conta do Instagram, é o momento de repensar suas estratégias de mídias sociais.

No mundo digital atual, as coisas mudam muito rapidamente, e as tendências explodem da noite para o dia.

Sendo assim, estar antenado com os interesses e necessidades do seu público é crucial para a sua empresa, em particular se a sua audiência compreende a geração Z.

Se você já aplica o método de comprar visualizações Reels na sua empresa, deve ter percebido um maior engajamento, mas as vantagens dos Reels não param por aí:

Sensibilizar sua audiência

O compartilhamento de informações deve ser um dos principais pilares da sua estratégia de marketing.

Um prospect bem informado é mais engajado e mais suscetível de realizar uma compra.

Sendo assim, os Reels são excelentes para despertar a atenção da sua audiência e transmitir sua mensagem rapidamente.

Mostrar o DNA e valores da sua empresa

As marcas que utilizam com sucesso as redes sociais criam um tom autêntico que agrada ao público.

Elas mostram aos clientes que seus valores estão alinhados, e ao invés de vender, vender e vender, trata-se de convidar os prospects a fazer parte de um clube exclusivo.

Um vídeo cuidadosamente planejado e executado é uma das ferramentas mais eficazes para mostrar o DNA e os valores da marca.

Destacar-se da concorrência

Por que seu cliente deveria comprar de você e não do seu concorrente? O que você oferece que seu concorrente não oferece?

Os Reels oferecem a oportunidade de utilizar técnicas de vídeo criativas para mostrar sua diferença.

As melhores práticas para seus Reels

Mesmo sabendo como compartilhar reels no story, tenha em mente que para aproveitar ao máximo os Reels, isso precisa de um pouco de trabalho de preparação.

Confira algumas dicas para tornar seus Reels um sucesso, e com certeza, muitas pessoas vão querer compartilhar em seus stories:

  • Antes de criar seu Reels, defina um objetivo e como atingir esse objetivo, etapa por etapa. Não se esqueça que você só tem até 1 minuto;
  • Os Reels não têm por objetivo vender, mas antes de tudo chamar a atenção do seu público e posicionar sua empresa como uma referência. Por isso, crie um conteúdo realmente útil;
  • Reutilize conteúdo. Um conteúdo popular está lá por alguma razão, e se você estiver sem ideias, veja outros posts nas redes sociais que suscitaram interesse. Em seguida, pense em maneiras de comunicar as mesmas informações de uma forma nova e inovadora.

Conclusão

Com tudo o que você viu aqui, desde como compartilhar reels no story até entender a importância de integrar os Reels na sua estratégia, comece hoje mesmo.

Tenha em mente que as redes sociais evoluem sem parar, e os Reels oferecem a maneira mais rápida de compartilhar dicas, sensibilizar, inspirar e engajar.

E melhor, você não precisa ser uma grande marca para se destacar ou se tornar viral!

Por fim, se você quer saber mais sobre como compartilhar reels no story, veja o vídeo do canal Boot Pessoal.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse