Nice Content News

O Instagram é ideal para vender produtos que tenham boas imagens. Se você tiver algumas habilidades de fotografia, terá uma enorme vantagem nessa plataforma.

Se você possui algumas habilidades para tirar fotos e usá-las com a finalidade de dar vida extra as imagens do seu produto será um diferencial. 

Sendo assim, nada vai impedi-lo de conseguir ganhar dinheiro com uma das maiores redes sociais de fotografia e vídeos. Aqui estão 7 modelos de negócios para ganhar dinheiro online usando o Instagram:

O que este artigo aborda:

Celular com o Instagram aberto na tela de login
Celular com o Instagram aberto na tela de login
Pin It

1. Seja um influenciador e ganhe dinheiro através de posts patrocinados

Se você conseguir alcançar o status de influenciador “desejado”, poderá usar seu perfil do Instagram para promover todos os tipos de produtos de diversas marcas empresariais.

Em contrapartida, se você não estiver familiarizado, um influenciador é alguém que construiu uma reputação e ganhou bastante seguidores leais interagindo regularmente em suas redes sociais.

Eles têm um bom número de seguidores e são capazes de convencer seu público a aceitar novas tendências e comprar determinados produtos e serviços.

Eles têm esse poder porque passaram muito tempo construindo confiança e relacionamentos com sua audiência.

As marcas tendem a fazer parcerias com influenciadores para fazer postagens patrocinadas que ajudam a divulgar seus produtos. 

Para chegar a esse ponto, você precisa aumentar seu número de seguidores no Instagram e criar regularmente postagens que gerem um forte engajamento.

Os principais influenciadores ganham centenas de milhares apenas com postagem patrocinada. Porém, é preciso saber que leva muito tempo e muito trabalho duro e talento para chegar a este ponto. 

Mas é totalmente possível chegar a esse nível. Mas certifique-se de gerenciar todas suas expectativas se escolher seguir por este caminho. Como influenciador, é extremamente importante que você conheça seu público-alvo.

Fazendo uma pesquisa do seu público-alvo, irá entender quem são essas pessoas – seus interesses, valores, necessidades e desejos. 

Dessa forma, você vai saber quais marcas são mais adequadas para eles. Se você mudou para uma conta comercial do Instagram, pode pesquisar um pouco mais sobre as estatísticas do seu público por meio do recurso Instagram Insights.

Se você criou uma presença online marcante ao longo do tempo, é provável que grandes marcas entrem em contato com você. 

Mas à medida que você está construindo, você também consegue encontrar marcas que combinam com sua personalidade e interesse de sua audiência.

Dito isto, entre em contato com eles diretamente (através do Instagram ou de seus sites) para tentar negociar um acordo. 

Você também pode se listar em um mercado de influenciadores para aumentar suas chances de ser encontrado por uma marca bem famosa.

Como dica extra, tome cuidado para não perder a confiança de sua audiência no processo de ganhar dinheiro com postagens patrocinadas. 

Seria uma boa ideia usar uma hashtag do Instagram que avisa às pessoas que é um post patrocinado (como #patrocinado ou #anúncio).

2. Seja um afiliado e ganhe dinheiro vendendo produtos de outras pessoas

Você pode vender produtos de outras pessoas e obter uma porcentagem pelas vendas. Existem muitas pessoas que ganham dinheiro com o Instagram utilizando o marketing de afiliados.

A diferença entre um influenciador e um afiliado é que um afiliado está trabalhando para fazer vendas em troca de uma comissão. 

Por outro lado, o influenciador visa principalmente criar consciência. (Se você estiver interessado apenas em obter exposição para sua marca, seguir essas dicas de reconhecimento de marca para ganhar força é uma boa ideia). 

Os afiliados ganham dinheiro por meio de um link rastreável ou de um código promocional para garantir que você saiba exatamente quais vendas vieram diretamente de determinadas postagens.

Sendo assim, crie postagens atraentes para que você possa promover os produtos sem ser muito agressivo ou forçado.

Como você só pode ter um link em sua biografia do Instagram, seria muito interessante conectar uma página de destino ao seu link de afiliado.

Para criar uma página rapidamente existem algumas ferramentas que pode utilizar. A mais usada é o linktree.

Em cada postagem, certifique-se de dizer às pessoas que elas podem comprar o produto por meio do link localizado em sua biografia. Além disso, certifique-se de criar uma biografia divertida no Instagram para parecer menos comercial. 

A princípio, pode parecer um jogo difícil, mas o marketing de afiliados tem muito potencial é muito escalável.

Você pode expandir sua presença online tendo um site e/ou outros canais de marketing ou de mídia social.

Confira nossa  lista de ideias atraentes de postagens do Instagram de marcas de sucesso para você se inspirar.

3. Seja um assistente virtual de um influenciador

Caso você prefira trabalhar nos bastidores, se tornar um assistente de um influenciador do Instagram pode ser bem interessante.

Muitos influenciadores precisam de ajuda – para filtrar solicitações de patrocínio, veicular anúncios, identificar seguidores falsos e muito mais. Você pode se oferecer para ser um colaborador e assim cobrar seus serviços por horas trabalhadas.

Como um colaborador de  influenciador do Instagram, você será responsável por muitas coisas, como gerenciar BMs, agendar postagens e responder comentários.

Além disso, o influenciador pode pedir que você compartilhe ideias de conteúdo para aumentar ainda mais sua marca online.

Então, se você sempre quis praticar suas habilidades de marketing do Instagram sem ser o centro das atenções, esta pode ser uma ótima ideia para começar.

4. Venda serviços de legenda do Instagram.

Muitos proprietários de pequenas empresas usam o Instagram para promover seus produtos e serviços, mas apenas alguns deles têm recursos ou experiência necessária para escrever boas legendas de destaque.

No entanto, se você é bom em criar legendas criativas no Instagram, pode vender seus serviços para essas empresas. Apenas lembre-se, eles vão julgá-lo por sua capacidade de escrever uma cópia curta e envolvente. 

Para chamar a atenção das grandes marcas, escreva e coloque algumas legendas em sua própria conta. Em seguida, inclua os que geram mais engajamento em seu portfólio comercial.

As chances são de que, se uma empresa contratar você para criar sua cópia do Instagram, ela deseja ver seu trabalho. Portanto, certifique-se de ter alguns exemplos que eles possam ver logo de cara.

Quanto cobrar pelas legendas do Instagram? Seja qual for o preço que você acha que vale a pena. Pode ser R$150 por 10 legendas ou R$1000 por 20 legendas. O importante aqui, é cobrar pelo seu conhecimento e não pelo seu tempo ou conteúdo. 

5. Venda fotos de cartazes e outros produtos virtuais

Como você já deve ter notado, Instagram tem tudo a ver com visual. É por isso que belos produtos e fotos terão mais destaques e vendas. 

Você pode vender fotos de, pinturas, desenhos, animações, vídeos e outros produtos virtuais baseados em imagens ou vídeos. 

Em cada postagem, inclua uma legenda interessante e encaminhe os leitores para visitar o link em sua biografia. Essa é outra maneira bem interessante de ganhar dinheiro com o Instagram.

Se você acha que tira fotos de boa qualidade, existe uma chance de ser pago por isso. Depois de tirar ótimas fotos, use os melhores aplicativos de edição de fotos para aproveitar ao máximo todos os recursos de melhora.

Você pode usar o Instagram para promover seu portfólio de fotos usando hashtags relevantes do Instagram.

Conclusão

Como você pode notar aqui neste artigo, ganhar dinheiro usando o Instagram existe uma infinidade de maneiras.

Sendo assim, se realmente tem o objetivo de ganhar dinheiro usando essa rede, seja para ter renda extra, realizar um sonho ou tornar sua principal fonte de renda, escolha a que mais se adapta ao seu perfil e coloque a mão na massa!

Por fim, se você quer saber mais algumas dicas de como ganhar dinheiro com Instagram, veja o vídeo do canal do Alex Vargas.

Espero intensamente que este artigo tenha o ajudado sobre maneiras de ganhar dinheiro usando o aplicativo do Instagram.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse