Nice Content News

A bio no Instagram é um local para colocar informações pessoais ou profissionais, logo abaixo da sua foto de perfil do Instagram. 

Como ela resume as informações da sua conta, a bio pode conter no máximo 150 caracteres, podendo conter emojis, hashtags e links.

A grande função da bio no Instagram é informar aos visitantes da sua conta do Instagram quem você é e no que o seu negócio atua, ou seja, tudo sobre a pessoa ou empresa dona do perfil. 

É um espaço destinado para a primeira apresentação e, portanto, deve ser bem pensado para gerar uma boa impressão.

O que este artigo aborda:

Perfil no Instagram
Perfil no Instagram
Pin It

Qual a importância da Bio no Instagram?

Muito se fala da importância de se ter uma bio do Instagram bem elaborada, especialmente para os negócios, pois ela é a primeira apresentação da empresa.

Uma boa bio no Instagram pode determinar se uma determinada pessoa, ao acessar o seu Instagram, vai clicar em te seguir ou não.

O Instagram virou a vitrine de uma loja e, por conta disso, é importante personalizar a bio no Instagram de forma que conecte exatamente com o seu cliente ideal. 

Para uma empresa, é muito importante ser objetivo na bio do Instagram, a fim de mostrar para os seus potenciais clientes qual é a especialidade do seu negócio, visando atingir um determinado público-alvo.

Se você quer saber quais as melhores estratégias para vender no Instagram, confira nosso artigo. 

Confira abaixo algumas frases para a bio do Instagram.

Frases para colocar na biografia do Instagram

Na hora da criação do Instagram, seja pessoal ou profissional, muitas pessoas acabam tendo dúvidas sobre o que colocar na bio do Instagram.

Quando o perfil é pessoal, geralmente são colocados itens como: profissão, idade, hobbies, citações, frases de efeito, emojis, cidade e outras informações adicionais, a critério do usuário.

Já quando o perfil é institucional, costuma-se colocar na bio do Instagram o nome da empresa, ramo de atuação, descrição do negócio (em poucas palavras), endereço, prêmios conquistados, site oficial, telefone de contato, hashtags, emojis, chamada para ação, entre outros itens, a depender da estratégia do dono do perfil. 

Para te ajudar na hora da criação do seu perfil, separamos algumas frases para biografia do Instagram.

15 Frases para Instagram curtas, mas reflexivas 

Para que você tenha algumas ideias de bio para Instagram, segue abaixo algumas frases para Bio Instagram, inspiradas em grandes nomes da história:

  1. Valorize quem sempre esteve do seu lado.
  2. Tenha fé em Jesus Cristo, pois ele é o nosso único salvador.
  3. A vida é muito curta para ficar apegado com coisas fúteis… Dê valor à sua família e valorize os pequenos momentos da sua vida.
  4. Busque manter o equilíbrio e sinta a plenitude da vida.
  5. Não tente mudar quem você sempre foi para agradar quem nunca te valorizou e quem nem torce por você. 
  6. Não tenha medo de se arriscar, mas seja cauteloso e disciplinado.
  7. Siga o seu coração, porque vão te criticar de qualquer forma.
  8. Seja você mesmo e busque fortalecer o seu brilho sempre.
  9. É melhor um sensato que admite que não sabe, do que um falso sábio, que se perde em sua arrogância.
  10.  Seja capaz de desafiar você mesmo a todo momento, seja em seus pensamentos, seja em suas atitudes.
  11.  Viva, curta e saboreie os pequenos momentos da vida.
  12.  Matando um leão por dia, mas sempre aprendendo com os erros.
  13.  Você é a média das 5 pessoas com as quais você está perto. Então, busque ombros de gigantes sempre.
  14.  Sonhe grande, porque dá o mesmo trabalho mental que sonhar pequeno. Mas, cuidado, pois não basta sonhar…
  15.  Não há nada melhor que estar bem consigo mesmo todos os dias e saber que o nosso criador está cuidando de todas as coisas…

O que colocar na biografia para Instagram infantil? 

Apesar da idade oficial para se cadastrar legalmente no Instagram ser de 18 anos, isso não impede que os pais criem a própria conta dos seus filhos. 

A dúvida de muitos papais e mamães surge na hora de preencher a biografia para o Instagram infantil.

Foi pensando nisso que separamos algumas legendas para Instagram infantil, para preencher o espaço da biografia no Instagram da criança.

  • Nome da criança, idade, filha de (nome da mamãe e do papai) e alguma frase fofa, como por exemplo, “compartilhando amor e fofuras” ou até mesmo;
  • IG monitorado pela mamãe @(nome da mamãe), data de nascimento, cidade, estado, contatos para eventuais parcerias via direct…

Caso a criança seja um (a) influenciador (a) desde pequena, você também pode colocar na biografia do Instagram infantil que aceita fazer parcerias para divulgar o trabalho da empresa (como empresas de roupas infantis, por exemplo) e pedir para que eventuais contatos de parcerias sejam realizados via direct ou telefone de contato. 

Se o Instagram do pequeno é recente e você quer aumentar os seguidores, confira nosso artigo.

Biografia para Instagram combinando com marido ou namorado

Nos últimos anos, virou moda colocar a bio do Instagram combinando com a bio do marido ou namorado.

Um exemplo seria a Maria colocar na sua bio “casada com @João❤️” e o João colocar na sua biografia “casado com @Maria❤️”, estando a biografia do Instagram combinando.

Muitos casais começaram a colocar na biografia do Instagram o status do relacionamento como “namorando com” ou “casado com” e marcar a pessoa com a qual estão tendo uma relação, a fim de tentar evitar que pessoas enviem mensagens para os seus parceiros.

Biografia em casal torna público o relacionamento, mas não evita traições

O objetivo é tornar público o relacionamento para que terceiros interessados, ao tomarem ciência de que o João é casado ou está namorando, por exemplo, evite contatá-lo.

Apesar de ser super válido fazer a bio do Instagram combinando com a bio do marido ou namorado, entenda que mesmo assim acontecem traições.

O maior erro é achar que fazer uma biografia para Instagram compartilhada vai evitar que ele ou ela não “pulem a cerca”, pois isso só funcionaria se ele ou ela fossem realmente leais.

Até porque nada impediria que ele mesmo mandasse a mensagem no WhatsApp, por exemplo. Se você está desconfiada que ele está tendo relação com outra, existem diversas formas de descobrir uma traição, então não seja neurótica em obrigar ele ou ela a fazer essa bio combinando com a sua, porque não é isso que segura um homem.

Por fim, para saber mais sobre ideias para a bio do Instagram, veja o vídeo do canal Hyeser.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse