sexta-feira, 23 de setembro de 2022 - 23/09/2022 22:25:54
Nice Content News

A pele necessita de uma série de cuidados para seguir bonita. A hidratação corporal é um dos fatores-chave que deve ser incluído na rotina diária, mas é preciso cuidar da saúde como um todo. A alimentação também necessita ser considerada para uma pele saudável.

Uma pele hidratada se torna mais resistente às intempéries que encontra no dia a dia. O vento, tanto frio quanto seco, pode afetá-la. É também fundamental o uso de filtro solar diariamente para proteger o corpo e evitar a formação de manchas. Para tanto, o filtro solar deve ser distribuído uniformemente sobre a pele.

O que este artigo aborda:

Como cuidar da hidratação corporal?

Hidratar a pele após o banho ajuda a mantê-la macia. A temperatura da água no banho não deve ser muito alta, para não afetar a pele negativamente. O banho não precisa ser frio, mas a temperatura ideal é estimada para ser entre 29oC e 38oC. Se ultrapassar esse limite, pode causar ressecamento, além de remover a oleosidade natural da cútis.

Um creme hidratante ajuda na reposição de água em algumas camadas da pele. Já o óleo corporal também pode ser útil, porque forma uma película protetora que ajuda a deixar macio. É importante usar produtos com ingredientes de qualidade. Muitas pessoas, nos dias de hoje, também optam por utilizar cosméticos veganos, que não possuem ingredientes de origem animal.

Para hidratar a pele da forma ideal, é interessante saber qual é o seu tipo. Uma pele oleosa necessita de tipos de produtos diferentes de uma pele muito seca. É preciso pesquisar e entender quais produtos irão ajudar esse tipo de derme específico. Caso use um produto para pele seca e tenha a pele oleosa, o quadro pode se agravar.

Hidratação corporal

O cuidado com a cútis pode se tornar um ritual de relaxamento. Aquele momento de prestar atenção no corpo pode ajudar a aumentar a autoestima. É possível também criar um dia de atenção especial à pele, com o uso de uma máscara que ajuda a relaxar e limpá-la.

É de extrema importância também beber água regularmente e se alimentar de forma saudável. Alimentos muito açucarados ou gordurosos podem afetar a pele de maneira negativa. É essencial manter uma dieta equilibrada e se alimentar com muitas frutas, legumes e verduras.

Para quem usa maquiagem, deve-se evitar dormir com esse tipo de produto na pele. A obstrução dos poros faz com que possam surgir mais cravos e espinhas. Ficar com maquiagem durante muito tempo também pode causar alergias. Assim, é fundamental remover a maquiagem de forma adequada antes de dormir.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse

Conheça o bulletproof coffee, um verdadeiro aliado da dieta

Conheça o bulletproof coffee, um verdadeiro aliado da dieta

Como ver story anônimo no Instagram? 12 formas

Como ver story anônimo no Instagram? 12 formas

Como trabalhar com marketing digital pelo celular

Como trabalhar com marketing digital pelo celular

Materiais que resistem à maresia na casa de praia

Materiais que resistem à maresia na casa de praia

Trepadeira sete léguas: saiba tudo sobre a super trepadeira 

Trepadeira sete léguas: saiba tudo sobre a super trepadeira 

8 melhores estratégias para marketing digital que você precisa saber

8 melhores estratégias para marketing digital que você precisa saber