Nice Content News

O ano está acabando e você quer mudar o visual para entrar em 2024 com tudo? Então confira essas cinco sugestões de cortes de cabelo masculino que vão te deixar mais moderno, descolado e ousado.

Todos eles têm em comum o corte em V masculino, uma tendência que vem fazendo sucesso entre os homens que gostam de se cuidar.

O que este artigo aborda:

Fim de ano com estilo: 5 cortes de cabelo masculino para terminar 2023 ousando
Fim de ano com estilo: 5 cortes de cabelo masculino para terminar 2023 ousando
Pin It

O que é o corte em V masculino?

O corte em V masculino é um estilo de cabelo em que a parte de trás é cortada formando um formato em V, proporcionando uma aparência angular e distinta. Ele pode ser combinado com diversos tipos de cortes na parte da frente, como o undercut, o fade, o quiff e o degradê. O corte em V também pode ser personalizado com riscos, tatuagens e listras, criando um visual ainda mais original e criativo.

5 ideias de cabelo masculino com corte em V

1. Undercut em V

O undercut é um corte em que as laterais e a parte de trás são raspadas ou bem curtas, deixando o topo do cabelo mais longo. Ele é ideal para quem tem cabelos lisos ou ondulados, pois permite criar penteados variados, como o topete, o coque ou a franja lateral. O undercut em V combina o corte clássico com o formato em V na nuca, dando um toque de modernidade e ousadia.

2. Fade em V

O fade é um corte em que há um degradê gradual do comprimento do cabelo nas laterais e na parte de trás, criando um efeito de sombra. Ele pode ser feito em diferentes alturas, como o low fade (baixo), o mid fade (médio) ou o high fade (alto). O fade em V segue o mesmo princípio, mas termina com o formato em V na nuca, destacando o contraste entre as áreas raspadas e as mais longas.

3. Quiff em V

O quiff é um corte em que o topo do cabelo é mais longo e volumoso, podendo ser penteado para trás ou para o lado, criando uma onda ou uma curva. Ele é ideal para quem tem cabelos grossos ou encaracolados, pois valoriza a textura natural dos fios. O quiff em V combina o corte elegante com o formato em V na nuca, dando um toque de sofisticação e estilo.

4. Degradê em V

O degradê é um corte em que há uma transição suave entre as diferentes alturas do cabelo nas laterais e na parte de trás, sem criar um contraste marcado como no fade. Ele pode ser feito com máquina ou tesoura, dependendo do efeito desejado. O degradê em V segue o mesmo conceito, mas termina com o formato em V na nuca, dando um toque de harmonia e equilíbrio.

5. Corte em V com riscos

O corte em V com riscos é uma forma de personalizar ainda mais o seu visual, adicionando linhas e desenhos feitos com máquina/navalha nas laterais ou na parte de trás do cabelo. Eles podem ser simples ou complexos, discretos ou chamativos, dependendo do seu gosto e personalidade. O corte em V com riscos combina o formato geométrico com os detalhes artísticos, dando um toque de originalidade e criatividade.

Como cuidar do seu corte em V masculino?

Para manter o seu corte em V masculino sempre bonito e bem definido, é importante seguir alguns cuidados básicos:

  • Visite regularmente o seu barbeiro ou cabeleireiro para aparar as pontas e retocar o formato.
  • Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo, como shampoo, condicionador e finalizador.
  • Aplique protetor solar no couro cabeludo para evitar queimaduras nas áreas raspadas.
  • Hidrate os fios pelo menos uma vez por semana para evitar ressecamento e frizz.
  • Experimente diferentes penteados para variar o seu visual e destacar o seu corte.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse