Nice Content News

Se você é antenada no mundo da moda e beleza, certamente já ouviu falar sobre a última sensação capilar que está fazendo a cabeça das fashionistas nos Estados Unidos: as Butterfly Braids, ou tranças borboleta. Essa tendência encantadora tem conquistado corações e cabelos, e não é à toa. 

As Butterfly Braids são um estilo de trança que recebeu esse nome devido à sua semelhança com as asas de uma borboleta. Trata-se de um penteado criativo e fascinante que envolve a divisão do cabelo em seções, que são trançadas para criar o efeito visual único que lembra as delicadas asas de uma borboleta em voo.

Esse estilo oferece uma alternativa às tranças tradicionais e permite uma infinidade de variações criativas, desde as mais sutis até as mais ousadas. É um dos penteados para cabelos crespos mais charmosos.

O que este artigo aborda:

Conheça as butterfly braids, tranças que estão bombando nos EUA
Conheça as butterfly braids, tranças que estão bombando nos EUA
Pin It

Como fazer as Butterfly Braids?

As tranças “Butterfly” (ou tranças borboleta) são um estilo de tranças um pouco mais complexas que envolve dividir o cabelo em seções e entrelaçá-las. Confira o passo a passo:

  • 1º: Divida o cabelo em seções;
  • 2º: Prenda uma seção no topo da cabeça;
  • 3º: Divida a seção restante em duas partes;
  • 4º: Cruze uma parte sobre a outra, adicionando cabelo a cada cruzamento;
  • 5º: Continue cruzando e adicionando cabelo até atingir a parte inferior;
  • 6º: Prenda a trança com um elástico;
  • 7º: Repita o processo nas outras seções;
  • 8º: Solte as tranças delicadamente para criar o efeito desejado.

Para ajudar na execução do passo a passo, você pode pegar um tutorial na Internet e praticar bastante.

Por que elas estão fazendo tanto sucesso?

As Butterfly Braids têm conquistado uma legião de admiradores por diversos motivos. Além de oferecerem um visual único e encantador, essas tranças proporcionam versatilidade. Elas podem ser usadas em diferentes ocasiões, desde eventos formais até momentos descontraídos do dia a dia.

Além disso, a tendência é democrática, se adaptando a diferentes tipos e comprimentos de cabelo.

Outra razão para o sucesso das Butterfly Braids é a influência das redes sociais e das celebridades. A divulgação desse estilo de trança por influenciadoras e artistas renomadas tem contribuído para a sua popularização, impulsionando ainda mais a tendência e inspirando pessoas a experimentarem esse visual único.

Como incorporar as Butterfly Braids na sua rotina?

Se você está ansiosa para aderir a essa tendência e incorporar as Butterfly Braids na sua rotina de beleza, saiba que existem inúmeras maneiras de fazer isso. Se você é habilidosa com penteados, pode tentar criar as tranças em casa, seguindo tutoriais e dicas disponíveis online. Caso prefira a assistência de um profissional, muitos salões de beleza estão familiarizados com esse estilo e podem ajudar a criar o visual perfeito para você.

As Butterfly Braids são muito mais do que apenas um penteado – são uma forma de expressão artística que permite que você transforme o seu cabelo em uma verdadeira obra de arte. Com sua aparência única e versátil, essas tranças têm conquistado o coração das fashionistas nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Se você está em busca de um visual que seja ao mesmo tempo elegante, criativo e cheio de personalidade, não há dúvidas de que as Butterfly Braids são a escolha perfeita para você.

Portanto, não hesite em experimentar essa tendência e deixar o seu cabelo voar livremente como as asas de uma borboleta.

Por fim, se você quiser saber mais sobre a butterfly braids, veja o vídeo do canal da Sarah Alves.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse