Nice Content News

Quando o assunto é decoração, o primeiro aspecto que vem à cabeça de muitos é a beleza. No entanto, o design de interiores é responsável por muito mais que isso, uma vez que pode trazer conforto, transmitir sensações e até mesmo influenciar nos hábitos do dia a dia.

Na hora de escolher uma luminária de teto, um móvel ou um novo item decorativo, é importante pensar em como ele pode afetar a rotina. Para quem busca aumentar a produtividade, a escolha de itens estratégicos também pode ajudar. Confira abaixo.

O que este artigo aborda:

Como tornar a sala mais confortável e aumentar a produtividade?
Como tornar a sala mais confortável e aumentar a produtividade?
Pin It

Não abra mão da ergonomia

A ergonomia pode ser definida como uma ciência que estuda a relação das pessoas com as máquinas, os equipamentos e suas condições de trabalho. Na decoração, ela é usada principalmente para estabelecer se um móvel é confortável e seguro para uso.

Portanto, é importante não deixar a ergonomia de lado! Optando por cadeiras e mesas mais ergonômicas, é possível evitar dores e desconfortos a longo prazo, aumentando a produtividade.

Invista em ventilação e iluminação

Um dos principais inimigos da produtividade é o desconforto, e ele pode surgir por diversos fatores. Ambientes pouco iluminados ou abafados são alguns dos exemplos. Por isso, é importante dar atenção a esses aspectos na hora de planejar ou reformar a sala.

Priorizar a iluminação natural através do uso de janelas é uma ótima opção. Além de ser econômica, traz mais disposição e se torna uma ponte de contato com o mundo externo. Para a noite, é importante manter pontos de iluminação artificial bem localizados e com lâmpadas confortáveis.

Já a circulação do ar e o conforto térmico podem ter como aliados as janelas, os ventiladores, os climatizadores e o ar-condicionado. Tudo vai depender da estrutura da sala e do gosto pessoal de quem a ocupa. O importante é investir nesses itens e ficar atento às suas necessidades.

Monte um cantinho da descompressão

Trabalhar muito nem sempre é sinônimo de produtividade. O corpo humano tem as suas limitações, e o excesso de esforço pode ser prejudicial tanto para a saúde quanto para o rendimento em si.

Pensando nisso, é essencial que haja um momento de descompressão durante o dia. E nada melhor para incentivá-lo do que um espaço dedicado a ele na sala! Você pode compor o cantinho com pufs, sofá, jogos, TV… não existe uma regra. O ideal é que você monte o espaço de acordo com o que mais gosta.

Com o cantinho pronto, basta estabelecer os horários de pausa durante o dia. Descansar por 15 minutos depois de 2 horas de trabalho, por exemplo, pode ser o ideal para aumentar a produtividade.

Adicione itens decorativos que são a sua cara

Existe algo mais confortável ou inspirador do que aquilo que amamos? Compor a sala com itens decorativos que são a sua cara, quadros e até mesmo fotos com os amigos ou a família podem ajudar a tornar o dia mais produtivo.

Na hora de dispor os itens, é importante tomar cuidado com a quantidade. Caso a decoração seja muito carregada, é possível que a poluição visual atrapalhe, causando o efeito oposto. Por isso, lembre-se: menos é mais.

Traga a natureza para dentro de casa

Para muitas pessoas, o contato com a natureza é essencial para ter boas ideias, aumentar a produtividade e se sentir mais confortável. Não é à toa que algumas pessoas precisam de um “tempo” para respirar ar puro.

Trazendo aspectos da natureza para dentro de casa, é possível aproveitar essa sensação. A dica é apostar em plantas que se dão bem em ambientes internos, como as samambaias.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse