quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 21:04:32
Nice Content News

Atualmente, as mídias sociais são uma das melhores formas para vender pela internet. Não é preciso saber todas as plataformas, basta vender em marketplace pelo Facebook.  

Ainda mais que vender e fazer anúncios no Facebook marketplace é totalmente gratuito, se você tem produtos para colocar à venda, basta você aprender a mexer na plataforma e começar a anunciar. 

Contudo, na plataforma, existem diversos grupos de compra e venda para que você possa negociar diretamente. E muitos se perguntam como vender mais no Marketplace no Facebook?

Portanto, siga as instruções abaixo e veja como aumentar mais sua publicidade no Facebook. 

O que este artigo aborda:

O que vender no Marketplace do Facebook?

Em primeiro lugar, no marketplace do Facebook, você pode vender todos os produtos que você tem interesse, seja um imóvel para venda/alugar até um acessório para seu pet. 

Como vender mais no Marketplace do Facebook em 2022?

O que mais vende no Marketplace do Facebook?

Agora, confira alguns produtos e serviços que mais geram vendas no Marketplace do Facebook.

Utensílios domésticos

À primeira vista, sempre há alguém que fica dentro de casa, e aquela pessoa acaba sempre percebendo que sempre algum item acaba quebrando/sumindo. Por isso itens como:

  • Utensílios de silicone;
  • Potes com tampa;
  • Porta temperos. 

Bem como, pessoas que gostam de cozinhar, sempre investem em novos utensílios, ainda mais quando eles passam a dar um toque mais bonito em sua cozinha.

Produtos de higiene para as mãos

A princípio, nos últimos tempos os produtos e higiene acabaram se tornando algo mais essencial que o normal, vender no Facebook produtos de higiene é um grande negócio.

Logo, com a pandemia, o aumento de produtos como porta sabonete, álcool em gel, borrifadores, cresceu muito no marketplace do Facebook.

Tecnologia

De antemão, vender aparelhos celulares no marketplace no Facebook é a categoria que realmente mais vende, não só celulares, como webcams, as famosas luzes de estúdio, também chamadas de ring lights, tripés e alguns drivers.

Assim, dentro dessa categoria também podemos incluir: as televisões, os relógios, os fones de ouvido e as caixinhas de som.

Produtos para exercícios

Antes de mais nada, não é só de preguiça que vive o ser humano. Nos últimos anos o aspecto ‘’cuidar da saúde’’ vem crescendo a cada dia.

Nesse sentido, muitas pessoas não tem tempo para fazer academia ou não ter como se exercitar, acaba investindo mais em produtos fitness.

Entre os produtos mais vendidos em marketplace estão:

  • Faixas elásticas;
  • Pesos livres;
  • Caneleiras;
  • Colchões, entre outros itens;
  • Camisas de time, entre outros.

Em seguida, essa tendência vem crescendo a cada ano e podem continuar em alta já que muitos profissionais se tornaram autônomos durante a pandemia.

Por exemplo, se caso você for um autônomo, pode também anunciar o seu produto no marketplace do Facebook, coloque um anúncio no Facebook e tenha novos clientes. 

Itens de home office

À primeira vista, o home office foi o que mais cresceu nos últimos anos, muitas empresas optaram por esse sistema em questão de segurança dos seus empregados e essa mudança mudou a vida de muita gente.

Além disso, desde o início desse novo sistema, a procura de alguns produtos para deixar o trabalho mais confortável e mais produtivo.

Dessa forma, os produtos mais vendidos em marketplace foram os itens principais para montar um home office confortável como:

  • Mesas;
  • Cadeiras de escritórios;
  • Computadores/notebooks.

6 dicas de como vender mais no Marketplace do Facebook

Antes de tudo, essas dicas servem para você aprender a iniciar e aumentar suas vendas no marketplace do Facebook.

1. Fotos boas

Primeiramente, sempre falamos que comemos com os olhos, isso inclui em qualquer compra que vamos vender, escolher uma imagem de boa qualidade é a parte mais importante do negócio.

Ou seja, use e abuse do seu poder, no marketplace do Facebook, você pode usar até 10 fotos por anúncio então as use.

Nesse sentido, procure um fundo que irá destacar o seu produto e que vai trazer ao seu produto um pouco mais de atenção. 

2. Use gatilhos mentais

Antes de mais nada , os clientes são atraídos por uma imagem de boa qualidade, mas uma boa descrição e título chamativo é a chave do negócio.

Dessa forma, os seus anúncios dos Facebook, irão crescer cada vez mais quando você utilizar promoções, diversidades e bons preços. 

3. Razão

Acima de tudo, a razão é a parte mais honesta do seu anúncio, onde você vai dizer o verdadeiro motivo da sua venda, seja que uma parte esteja estragada ou que uma tecla do teclado esteja quebrada.

Portanto, seja específico e mostre aos futuros compradores, que você não está apenas vendendo um produto estragado, mas sendo honesta com ele também. 

4. Especificidade

Em primeiro lugar, cada detalhe faz parte e cada detalhe é importante para que você não tenha problemas futuramente.

Bem como, clareza, no material, medidas e o que é o produto em si. Seja específico em seu anúncio no Facebook, qual a forma de pagamento, as bandeiras dos cartões que você pode usar.

Tal qual, se for entregar ou se o cliente irá retirar.

Como resultado, seu anúncio no marketplace do Facebook ou em algum grupo de compra e venda é muito importante para a venda, então quanto mais detalhes obter, mais os clientes irão se interessar.

5. Preço âncora

À primeira vista, preço é uma coisa que sempre preocupa muitos vendedores, antes de anunciar em grupos de compra e venda Facebook ou no marketplace do Facebook, é importante que você dê uma olhada nos valores ao seu redor e a qualidade do seu produto.

Ou seja, jogar o marketing, anunciar o seu produto 10% mais caro para que você possa baixar o valor.

6. Formas de pagamento

Desde já, as formas de pagamento do seu produto, podem ser em diversas formas, sendo bem negociadas em explicadas.

Além disso, nos dias de hoje, o PIX e as maquininhas de cartão de crédito, são os pré-requisitos mais para ter um negócio bem resolvido. 

Por fim, sendo em grupos de compra e venda do Facebook, vender no marketplace do Facebook, acaba se tornando a maior venda para o um vendedor que deseja vender ou aumentar as suas vendas em marketplace. 

Agora, se ainda ficou alguma dúvida sobre como vender mais no marketplace do Facebook, veja o vídeo do canal Daniel Martins – Empreendedor Digital.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

1

Pode ser do seu interesse

Como ganhar dinheiro no Instagram em 2022?

Como ganhar dinheiro no Instagram em 2022?

Como conseguir seguidores no Instagram do zero?

Como conseguir seguidores no Instagram do zero?

Como salvar vídeo do TikTok? Veja algumas formas

Como salvar vídeo do TikTok? Veja algumas formas

Como anunciar no marketplace no Facebook

Como anunciar no marketplace no Facebook

Como acessar Marketplace Facebook? Veja o passo a passo

Como acessar Marketplace Facebook? Veja o passo a passo

Como ver story anônimo no Instagram? 12 formas

Como ver story anônimo no Instagram? 12 formas