quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 23:16:30
Nice Content News

Primeiramente, um marketplace é um serviço, como o nome já diz, une os prestadores (empresas ou profissionais) com pessoas que buscam por produtos ou serviços. Por isso, a importância de saber como anunciar no marketplace no Facebook.

Hoje no mundo das tecnologias as redes sociais é o maior passo para a divulgação dos seus produtos e serviços e isso inclui na parte de divulgação e na parte de diversidades que em si existem.

Além disso, a internet vem mostrando que vender no marketplace do Facebook, além de te trazer uma satisfação de estar fazendo seu trabalho sem sair de casa, pode lhe mostrar a facilidade de usar as redes sociais. 

É difícil hoje no mundo das tecnologias quem não está dentro das redes sociais o que vai acabar facilitando a busca de produtos e o encontro de novos clientes. 

Nesse sentido, o Facebook, uma das mais famosas redes sociais conta com mais de 2,60 bilhões de usuários ativos. E faz com que ela te ajude grandemente nas suas vendas

Como anunciar no marketplace no Facebook?

Ademais, o Facebook possui o seu próprio marketplace, que funciona como um mini shopping para os seus usuários. Tendo foco em sua compra e venda, o marketplace pode ser usado por qualquer um. E para anunciá-lo você precisa entender de como essa grande rede funciona. 

O que este artigo aborda:

Como funciona o marketplace do Facebook?

Em primeiro lugar, o Marketplace do Facebook é a ferramenta que tem o totalmente o foco em compra e venda de produtos, sendo eles usados ou para suas próprias lojas.

Além disso, os produtos são vendidos pelos usuários do Facebook, a plataforma age como se fosse uma vitrine do que você necessita. 

Então, se você está acostumado a fazer compras online, talvez já tenha visto falar do marketplace do Facebook. 

Dessa forma, a plataforma expõe os produtos, funcionando igual uma loja virtual, que te ajuda a comprar e se preferir falar com o vendedor.

Contudo, o frete e a forma de pagamento são negociados diretamente com o vendedor.

Todavia, quando seu item é anunciado, o Facebook automaticamente cria um classificado junto ao produto, o que fica disponível para ser visto pelos usuários da rede social.

Nesse sentido, você pode encontrar produtos no feed de notícias, na busca e até mesmo no marketplace onde irão aparecer diversos produtos de marcas, tamanhos e cores diferentes.  

Então, depois de achar o produto que você deseja, você pode negociar diretamente com o vendedor pelo Messenger, localizado no aplicativo ou direto no Facebook.

Um dos grandes pontos da plataforma é essa, você puder se sentir confortável ao conversar com o vendedor podendo se informar mais sobre os produtos e tirar as dúvidas.

Logo após você obter o seu produto a plataforma te dá a chance de avaliar o produto e o vendedor, tornando mais fácil a compra dos próximos clientes. 

Como vender no marketplace do Facebook?

Sobretudo, além de roupas e acessórios, a rede também disponibiliza que os seus usuários possam vender no marketplace do Facebook: veículos, imóveis, e até disponibilizar vagas de emprego.

Como anunciar no marketplace do Facebook pelo celular?

De antemão, para anunciar no marketplace do Facebook pelo celular é muito importante que você tenha um smartphone ou IOS.

Além disso, você precisa ter o aplicativo instalado e seguir o passo a passo de como anunciar no marketplace no Facebook sem ter problemas.

  1. Entre no aplicativo pelo seu smartphone;
  2. No menu inferior você vai encontrar o ícone do Marketplace;
  3. Vá na parte de vendas e logo após crie um ‘’classificado’’;
  4. Selecione a categoria que você deseja – entre casa, produto ou até veículo; 
  5. Adicione as fotos do seu produto e as informações que você deseja compartilhar, não se esqueça de pôr o valor e as condições do seu produto.
  6. Faça uma descrição do seu produto, além de ser opcional, é muito recomendado para que não haja problemas futuramente. 
  7. Coloque a sua localização, desta maneira será uma forma que as pessoas possam te encontrar com uma certa facilidade. Até porque, o frete e o envio ficam em negociação entre o cliente e o vendedor. 
  8.  Depois de tocar em ‘’avançar’’ seu produto já estará à venda e você vai poder divulgá-lo nos grupos de vendas. 

Como anunciar no marketplace do Facebook como página?

A princípio, para vender no marketplace do Facebook pela página pode ser um pouco diferente e mais complexo do que pelo aplicativo.

Ao passo que, os apps nos mostram uma certa facilidade. Sobretudo, pelo computador você terá as mesmas opções e o mesmo retorno de vendas.

  1. Para acessar o marketplace do Facebook abra o Facebook no seu computador; 
  2. No menu lateral, clique na opção Ver Mais e depois em Marketplace;
  3. Clique em “Criar novo classificado”;
  4. Defina a categoria do seu classificado — veículo, imóvel residencial, oferta de emprego e etc.
  5. Sempre informe o tamanho e escreva nas descrições das fotos sempre detalhando o que está anunciado. 
  6. Escolha a localização – essa parte é essencial , pois, é através dela que o anuncio chegará para as pessoas que estão perto de você;
  7. Coloque a disponibilidade, ou seja, se é apenas um produto único ou se há mais estoque;
  8. Com tudo pronto, clique em “Avançar”. Caso apareça algo cinza é sinal de que alguma categoria não foi preenchida de forma correta, volte e veja se todos os campos foram preenchidos corretamente. 
  9. Clique em “Publicar”. Logo depois o seu produto já estará disponível para compra no marketplace. O lado bom é que as pessoas que tiverem interesse elas facilmente poderão entrar em contato com o vencedor pelo Messenger. 

Como vender serviços no Marketplace Facebook?

Antecipadamente, o Facebook tem algumas dicas para quem deseja vender no Marketplace do Facebook seus produtos. 

Além disso, vender no marketplace pode ser a coisa mais fácil do mundo e a que mais pode lhe trazer clientes. Então, siga algumas dicas:

  • Além de evitar a interação direta com as pessoas a entrega e a retirada de itens ajuda a ter menos comunicação e acaba atraindo mais clientes;
  • Use fotos que esteja claro qual o serviço que você está oferecendo e as verdadeiras e condições dele. É muito importante que suas fotos sejam originais e que você mostre que é um prestador de confiança;
  • Lembre-se de sempre detalhar tudo na descrição dos seus serviços e das condições dele;
  • Tenha a máxima certeza de que o prestador e o cliente estão de extremo acordo com os valore se também de como será feito a execução do serviço;

Conclusão

Em conclusão, a forma que o Facebook auxilia os seus clientes a anunciarem seus produtos vem crescendo a cada dia.

Logo, as pessoas vem anunciando tudo que necessitam e ainda acabam vendo o negócio crescendo cada vez mais, seja do lado de encontrar clientes ou do lado de obter mais fornecedores. 

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida sobre como anunciar no marketplace do Facebook, veja o vídeo do canal Daniel Martins – Empreendedor Digital.

Wagner Santos

Apaixonado por “marketing” e SEO com 31 anos e 8 de atuação nessas áreas, sou criador de diversos projetos de sucesso “online”. Sempre buscando aprender o que a de melhor e mais atualizado sobre “marketing” digital e empreendedorismo. Portanto, o que você e vera nesse site será somente o que a de melhor em “marketing” digital.

1

Pode ser do seu interesse

Como vender mais no Marketplace do Facebook? 11 dicas

Como vender mais no Marketplace do Facebook? 11 dicas

Como acessar Marketplace Facebook? Veja o passo a passo

Como acessar Marketplace Facebook? Veja o passo a passo

Como ver story anônimo no Instagram? 12 formas

Como ver story anônimo no Instagram? 12 formas

8 estratégias para vender no Instagram em 2022

8 estratégias para vender no Instagram em 2022

Melhores ideias de nomes para Instagram: +40 sugestões

Melhores ideias de nomes para Instagram: +40 sugestões

Como saber quem viu meu Instagram? 11 formas

Como saber quem viu meu Instagram? 11 formas