Nice Content News

Se você é gamer, já deve conhecer o Steam, certo? E se já usa a plataforma, deve estar curioso para saber mais sobre como vai ser o novo aplicativo mobile para iOS da plataforma.

Para quem não sabe, no último dia 24 de agosto, a Valve, desenvolvedora de games e criadora da plataforma, fez um esperado anúncio divulgando o início dos testes da versão beta do novo app móvel.

Nesse comunicado, ela ainda convida os interessados a se inscreverem no programa para testar e dar feedback, sendo que para usuários de iOS há o limite de até 10 mil participantes, que também precisam instalar o aplicativo TestFlight, atendendo às recomendações da Apple.

E então, você curte games para PC e está curioso sobre o que o novo Steam para iOS tem a oferecer? Então continue lendo para saber mais sobre esse lançamento de uma das maiores plataformas de jogos do mundo.

O que este artigo aborda:

Steam para ios: 5 novidades para os gamers
Steam para ios: 5 novidades para os gamers
Pin It

O que é o Steam?

O Steam é uma plataforma digital da Valve para gamers, disponível para desktop, iOS e Android, e que permite levar os jogos que estão na sua biblioteca para onde você quiser por meio da nuvem, e acessá-los por qualquer dispositivo, bastando se logar à sua conta.

Com mais de 100 milhões de usuários, o Steam tem cerca de 30.000 games dos mais variados estilos, como jogos RPG para PC, simulação, esportes, ação, aventura, entre outros. Você ainda pode comprar seus games pelo próprio desktop ou direto do celular, se conectar com outros jogadores por meio da comunidade e trocar mensagens com os amigos durante as partidas.

Além disso, o Steam também oferece sua própria linha de jogos exclusivos, que só podem ser comprados e jogados através da própria plataforma, opção de streaming ao vivo da sua partida, compatibilidade com vários controles (incluindo do PlayStation, Xbox e Nintendo Switch), acesso antecipado ao lançamento de jogos, análises e resenhas para ficar por dentro das novidades, uma grande comunidade gamer e outras vantagens.

Novo Steam para iOS

Depois de passar bastante tempo direcionando suas ações em melhorar a versão para o desktop, a Valve agora resolveu focar na versão mobile. A empresa vem se esforçando para criar novas funcionalidades que prometem deixar o Steam ainda mais interessante e útil para os usuários do aplicativo.

No mesmo anúncio publicado no site oficial, há um link disponível para se cadastrar para os testes, tanto para Android quanto para iOS, embora para iOS tenha o limite de 10 mil participantes e, sim, as vagas rapidamente se esgotaram.

Podemos adiantar que na versão beta do app, que está em fase de testes, alguns dos recursos disponíveis e mudanças são:

Novo design

O aplicativo foi totalmente refeito com um design leve, clean, mais organizado e moderno, bem diferente da versão anterior que, segunda a própria Valve, já estava bastante ultrapassada.

Login por QR code

Agora vai ser ainda mais rápido de iniciar sua sessão. Para acessar a sua conta Steam, ao invés de digitar nome de usuário e senha, é possível apenas apontar o seu celular para o QR code na tela, e pronto, login feito.

Notificações

As notificações do app estão mais inteligentes, favorecendo o acesso a conteúdos que realmente interessam para o usuário.

Loja e biblioteca mais organizadas

A loja e a biblioteca da Steam estão com uma navegação aprimorada, deixando a experiência bem mais intuitiva e agradável.

Melhorias contínuas na nova versão

Como a Valve informou, a ideia da versão beta é justamente colher o feedback e as sugestões dos usuários participantes dos testes. Para isso, dentro da seção de comunidades da Steam, tem um grupo feito exclusivamente para debater o tema.

No fórum do grupo, é possível perceber que algumas reclamações são mais recorrentes, como dificuldades na alteração da linguagem na plataforma, alguma lentidão, fechamento súbito do app e problemas com a função chat.

Mas não se preocupe, todos os comentários feitos vêm sendo levados a sério pela empresa. E dá para saber isso porque, no último dia 29 de agosto, poucos dias depois do lançamento do beta, já foram realizadas várias melhorias e correções de uma série de bugs percebidos pelos jogadores. Enquanto isso, os usuários continuam enviando seus relatos sugerindo sobre como melhorar o app.

Ainda não há uma previsão de data certa para o lançamento da versão definitiva do novo Steam para iOS, pois a Valve parece estar sendo bem cuidadosa ao coletar os feedbacks para realizar o máximo possível de melhorias na experiência do usuário.

Mas se é para deixar o aplicativo todo redondinho, vale a pena esperar, não é mesmo? Afinal, o novo app vai deixar ainda mais simples e prazerosa a interação dos gamers com a plataforma e com os jogos. Enquanto isso, vamos nos contentando com as funcionalidades já liberadas na versão beta e acompanhando todas as novidades sobre ela.

Por fim, se você quer saber mais sobre a steam para iOS, veja o vídeo do canal Tecnodia.

E você já testou a versão beta? Caso sim, conte nos comentários as suas impressões!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse