Nice Content News

Vai viajar e precisa de ajuda para arrumar a mala de viagem? Confira algumas dicas aqui

Viajar é muito mais do que comprar uma passagem e sair pelo mundo. É conhecer novos lugares, pessoas, culturas, costumes, paisagens e até desvendar um pouco mais sobre si próprio. 

Antes de cair na estrada, é fundamental preparar a bolsa para viagem a fim de aproveitar o destino que lhe aguarda, já que levar as roupas erradas pode transformar uma viagem agradável em um transtorno. 

Os looks para a viagem vão muito além das fotografias. As roupas certas podem proporcionar conforto, protegê-lo do frio ou ajudá-lo a curtir o calor, de acordo com o destino escolhido. 

Se você quer dicas de como arrumar sua mala para a próxima viagem, continue a leitura e aproveite!  

O que este artigo aborda:

Mulher sentada encima de uma mala rosa
Mulher sentada encima de uma mala rosa
Pin It

Na hora de embarcar

Se você vai viajar de avião, ônibus ou carro não importa. Na hora de pegar a estrada, dê preferência para roupas confortáveis, maleáveis e soltinhas. No pé, use sapatos baixos, como tênis, para garantir o máximo de conforto possível. 

Se você vai viajar de avião, evite usar muitos acessórios metálicos, pois na hora do raio-x no aeroporto, tirar todos eles pode dar muito trabalho e causar atrasos. 

Praia

Se o destino escolhido para a sua viagem é o litoral, prepare-se para levar looks levinhos e frescos. Use e abuse dos vestidos, saias, shorts, camisetinhas e, claro, os biquínis, maiôs e saídas de praia. Prefira roupas de tecido natural, como o algodão, pois elas são mais frescas. 

Não se esqueça de levar também um casaco para usar à noite, quando as temperaturas tendem a cair e o ventinho pode causar a sensação de frio. 

Montanha

Se você não curte muito o calor e vai viajar para um lugar de clima mais ameno, capriche nas roupas mais quentes. Verifique a previsão do tempo para o período em que ficará viajando e organize sua mala com roupas adequadas para a temperatura. Bota, casaco de couro, sobretudo, cardigan, jeans, legging e meia-calça podem fazer parte do seu repertório de looks para uma viagem às montanhas. 

Pesquise antes de arrumar a mala

Os looks que vão viajar com você variam de acordo com o destino escolhido. Por isso, é fundamental pesquisar sobre a cidade em que ficará hospedado e como está o clima por lá, conferindo a previsão do tempo para o período da sua viagem. A partir daí é possível saber se mais casacos ou biquínis vão na sua bagagem. 

Depois de levantar mais informações a respeito do clima, está na hora de pensar nas combinações. Separe as peças que quer levar e crie combinações entre elas para usar nas ocasiões durante a viagem. Fotografe as combinações para não precisar lembrar de todos e ganhar mais agilidade enquanto estiver viajando. 

Uma boa dica é escolher as peças-chave da sua mala. Separe três roupas coloridas e estampadas e vá combinando com outras mais neutras e básicas. Assim você repete as roupas, mas tem um look diferente em cada vez que as usa. Pense na seguinte proporção: a cada três peças de cima, leve apenas uma peça de baixo e faça o máximo de combinações possível.

Sapatos

Como os calçados ocupam muito espaço, é importante escolher bem para não errar ou não precisar levar uma mala inteira com calçados. Aqui vale novamente observar qual o seu destino e qual sapato combina com a maioria dos looks escolhidos. Quanto mais combinações for possível fazer com um sapato, melhor.

A sua mala de viagem vai depender do seu destino, o meio de transporte e quanto tempo você vai ficar fora. Com essas informações em mãos, use e abuse da criatividade para montar as combinações certas para cada dia do passeio. Aproveite e boa viagem!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse