Nice Content News

As tábuas de madeiras para churrasco são alguns dos utensílios essenciais para tornar esse momento em algo mais simples, prático e higiênico. As tábuas rústicas personalizadas são, inclusive, cada vez mais populares entre os churrasqueiros, pois é possível incluir uma marca que lhe represente no item, o que o torna único e com a sua cara.

Portanto, conheça mais sobre elas neste post exclusivo do Nice Content News.

O que este artigo aborda:

Tábua de madeira personalizada para churrasco
Tábua de madeira personalizada para churrasco
Pin It

Quais vantagens da tábua de madeira para churrasco?

Além da beleza que as tábuas de madeira trazem para sua cozinha, existem outras funcionalidades que as fazem ser consideradas vantajosas.

A primeira delas é o fato de serem biodegradáveis, o que é nada mais nada menos do que sustentabilidade. Enquanto uma tábua de plástico ou vidro podem levar até um século para finalmente se decompor, a madeira, por ser natural não causa impacto negativo, além do fato de serem feitas com madeira plantada para esse objetivo, ou seja, árvore de reflorestamento.

Outro ponto positivo nessa tábua é sua praticidade, pois a cozinha deveria ser sempre um ambiente seguro e higiênico, e com uma tábua de madeira, o risco de se machucar é baixo, além de também proteger a lâmina de sua faca, o que evita a necessidade de amolar com tanta frequência.

Durabilidade

A durabilidade da sua tábua dependerá muito da forma como você a conserva, mas normalmente, entende-se que uma tábua de madeira nobre é um daqueles artefatos que passa de geração em geração dentro da família.

Dessa maneira, estima-se que elas durem anos. Contudo, deve-se sempre lembrar da higienização e armazenamento desse material, que deve ser feito de forma correta e específica.

Facilidade de limpeza e higienização

Como qualquer outro material, a higienização da tábua de madeira deve ser feita sempre após o seu uso.

Entretanto, ela tem uma certa especificidade, que exige utilizar vinagre ou limão em toda a tábua, e deixar agir por alguns minutos. Depois de passar o tempo, retire todo o produto com água e seque o item com pano ou papel toalha. Isso auxiliará na redução de bactérias e remoção de odores que possam ficar em sua tábua.

Proteção das lâminas das facas

Outro ponto positivo da tábua de madeira é que ela preserva sua lâmina, pois devido seu material mais maleável, digamos assim, sua faca não fica cega com tanta velocidade. Dessa forma, você não tem necessidade de amolar tantas vezes, o que faz com que sua lâmina dure por mais tempo.

Como a tábua de madeira para churrasco personalizada traz algumas vantagens?

Uma das vantagens de uma tábua rústica personalizada é que você pode escolher o modelo com especificações que melhor atendem a você. Por exemplo, aquela pequena vala que fica na borda das tabuas personalizadas, para escorrer o sangue, alças de apoio e às vezes até marcadores de diâmetro de corte. Já imaginou ter tudo o que você precisa numa tábua?

Marca de sua empresa na tábua de madeira para churrasco

Outra vantagem das tábuas rústicas personalizadas é o fato de que você pode mandar que seja impresso a marca de sua empresa nela. Por exemplo: você pode imprimir uma frase ou um pequeno texto. Por ser feita especificamente para você, é possível solicitar que seja impresso o que sua mente imagina.

Nome próprio ou do time de coração na tábua de madeira para churrasco com a turma

Se você é apaixonado pelo seu time de futebol, pode ter a sua tábua rústica personalizada com o escudo do seu clube de coração. Dessa forma, aquele churrasco de domingo vendo seu time jogar fica ainda melhor!

Tábuas rústicas personalizadas

Claro que também existem modelos de tábuas rústicas personalizadas para quem gosta de modelos únicos na sua casa. Você pode solicitar qualquer tipo de personalização para a tábua de madeira.

Existem tábuas personalizadas que são encontradas em vários locais para venda e na internet. Vale a pena fazer uma pesquisa.

Cuidados necessários com a tábua de madeira para o churrasco

Como citado anteriormente, tudo que é feito de madeira exige cuidados básicos. No caso das tábuas de cortar carne personalizadas, os cuidados básicos são a higienização sempre após o uso, secar bem após a remoção do produto que utilizou para limpeza, e para finalizar, mantê-la num lugar arejado, para quê não se acumule fungos nas ranhuras do corte.

Conhecer as vantagens das tábuas de madeira para churrasco e as opções de tábuas rústicas personalizadas são uma ótima forma de tornar a sua vida de churrasqueiro mais simplificada e com a sua cara.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse