Nice Content News

As melhores universidades da França estão, consequentemente, entre as melhores do mundo. Mas, quais são elas? Quais são as melhores instituições de ensino superior de um país mundialmente forte como a França? Vale a pena ser estudante de uma faculdade da França ou não? Como um brasileiro pode estudar em uma faculdade da França? Existem cursos de francês intensivos para brasileiros que vão viajar para o país?

Aprender uma nova língua é realmente interessante, mas aprender uma nova língua enquanto se mora nesse país estrangeiro, é ainda mais incrível. É isso que acontece quando realizamos um intercâmbio, por exemplo, para a França. O intercâmbio é a primeira vivência de um curso em terras francesas.

É indicado para quem deseja um dia estudar em uma universidade francesa, assim como para quem quer aprender a língua nativa do país de maneira mais rápida. O ensino francês é referência em todo o mundo, e por isso a cada ano que passa cada vez mais brasileiros pensam em fazer as malas e ir estudar lá.

Mas, será que vale a pena? A França é um país relativamente caro, com poucas oportunidades de trabalho em relação a outros países da Europa como, por exemplo, a Irlanda. Mas, ainda sim é um local magnífico, principalmente pelas universidades de grande prestígio no meio acadêmico que possui.

Pensando nisso, montamos um conteúdo sobre as melhores universidades da França, para que você possa analisar como cada uma delas é em termos técnicos e quais são os cursos que as mesmas oferecem aos seus alunos – que sim, podem ser brasileiros ou estrangeiros em geral. Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto.

O que este artigo aborda:

Pessoas se formando na faculdade
Pessoas se formando na faculdade
Pin It

Quais são as 7 melhores universidades da França?

Sem maiores delongas sobre o assunto, vamos direto ao ponto que fez você vir até nosso conteúdo, onde mostramos a você quais são as 7 melhores universidades da França.

Dessa maneira, você escolhe pela qualidade de ensino e pelos cursos que as mesmas oferecem, que são potencialmente mais voltados para a área de Ciências da Saúde e pesquisa científica em geral, mas também com representantes de áreas mais distintas como uma universidade referência em cursos de MBA. Leia abaixo e entenda melhor:

7. University of Montpellier

Cursos como Ecologia, Ciências Agrárias, Geografia, Biotecnologia, Ciência e Tecnologia Alimentar, entre vários outros. Possui cerca de 50 mil alunos matriculados, sendo pelo menos 7 mil de fora do país. Está localizada na cidade que leva seu nome.

6. Aix Marseille University

Quanto ao corpo docente, a universidade localizada em Marselha é a maior do país. São cerca de 5 campus com 80 mil alunos e 8 mil funcionários. Possui cursos principalmente na área de Humanas, como Artes, Letras, Línguas e Ciências Humanas, mas também outros variados como Direito e Ciência Política, Economia e Administração, cursos na área de Saúde, Ciência e Tecnologia.

5. University of Strasbourg

Estamos falando de uma quinta posição de muito prestígio, tanto dentro da França quanto fora dela, com 18 prêmios Nobel na conta. O centro científico é o melhor do mundo na área de Química. Entre os principais cursos oferecidos, temos Química, Ciências Biológicas, Matemática, Ciências da Terra, Engenharia Biomédica e Farmácia.

4. Grenoble Alpes University

Estamos falando da segunda maior universidade em quantidade de alunos, com um total de 56 mil, desses sendo 9.700 estrangeiros, uma quantia considerável. Luta por razões principais relacionadas a responsabilidades ambientais e sociais.

Entre os cursos que se destacam estão:Sensoriamento Remoto, Ciências da Terra, Engenharia Metalúrgica, Física, Medicina Clínica, Mineração, Engenharia mineral e Matemática.

3. INSEAD

Em terceiro lugar está a INSEAD, uma das mais renomadas escolas internacionais de Negócios, localizada na cidade de Fontainebleau. Possui diversos cursos de pós-graduação de MBA, além de cursos comuns de graduação como Administração, Finanças, Governança Corporativa e Gestão Empresarial.

2. University of Paris    

Em segundo lugar temos a Universidade de Paris, em tradução literal. É um dos melhores lugares do mundo para se trabalhar, já que no ano de 2017 conseguiu o selo HR Excellence in Research concedido pela Comissão da União Europeia, que destaca as melhores empresas para seus funcionários em termos gerais.

Quanto aos cursos, destaque para a área da Saúde e pesquisa científica, como Medicina, Farmácia, Odontologia, Ciências Biológicas, Neurociência, Engenharia Biomédica, Ciências da Terra, Matemática, Física e Química.

1. PSL University

Chegamos então à nossa primeira localização, com aquela que é considerada a melhor universidade da França, localizada em Paris, a PSL University. Possui reconhecimento de nível internacional, sendo uma das maiores referências em todo o mundo no setor de pesquisa científica.

Os métodos de ensino são inovadores, nada comuns com o que estamos acostumados a vivenciar nas instituições mundo afora, até mesmo dentro da França.

Existem cursos de diversos níveis, desde bacharéis, passando por mestrados comuns e executivos, doutorados, MBAs e cursos de educação continuada para quem já tem graduação de patente muito alta.

Entre os principais cursos da instituição, podemos citar Matemática, Direito, Jornalismo, Ciências da Comunicação, Administração, Finanças e Economia.

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida sobre as melhores universidades para estudar na França, veja essas dicas no vídeo do canal Estudar Fora.

Leia também: Quando fazer um curso online ou presencial?

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse