quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 20:55:59
Nice Content News

Com a chegada do verão, peças como os moletons masculinos passarão a ser substituídos por camisetas masculinas mais leves e adequadas para o clima. Afinal, com a chegada de uma nova estação, a moda também tende a inovar, e para aqueles que seguem as tendências, atualizar o guarda-roupas é fundamental.

Com os avanços tecnológicos dos últimos anos, a indústria da moda também vêm se modificando, renovando e ganhando cada vez mais destaque. Nesse sentido, diante de todas essas mudanças e novidades a cada estação, a produção de novas peças tem consequentemente estado a todo vapor!

Entretanto, o que muitos não conseguem ver é o quanto o meio ambiente esta sofrendo com os impactos dessas inovações. Pois, tanto a indústria da moda como a indústria têxtil possuem significativas parcelas de culpa na crescente poluição que o mundo vem enfrentando.

O que este artigo aborda:

É possível estar na moda sem causar danos ao meio ambiente? 

A resposta para essa dúvida é sim! Há formas de seguir as tendências e fazer o consumo consciente de peças em que a produção é mais sustentável! E o melhor de tudo é que ela não causa tantos impactos ao meio ambiente.

Portanto, podemos começar falando que uma das principais iniciativas que pode ser tomada por você, consumidor, é diminuir o uso de roupas não ecológicas. Pois, somadas ao fast fashion (moda rápida), elas tendem a nos apresentar peças que durarão pouco tempo nos nossos armários. E logo serão descartadas para aterros sanitários, onde demorarão anos para se decompor. 

Arara com roupas ecologicamente corretas

Nesse contexto, é importante destacar que a ação dessas indústrias também é responsável pela contaminação de cerca de 17% à 20% dos recursos hídricos disponíveis no mundo. Logo, fica evidente o quão importante é saber como e porque você deve consumir produtos mais ecológicos, não é!? 

Afinal, visando aliviar os danos causados ao nosso planeta, fazer o consumo de peças com o algodão orgânico e tingidas com corantes naturais é uma alternativa excelente. Além de trazer benefícios para si, também trará significativos resultados para o meio ambiente, que será mais preservado. 

Essa mudança pode causar impactos positivos no consumo? 

Os impactos positivos para o consumidor de roupas sustentáveis podem variar desde um ótimo custo-benefício até a utilização de peças que se adequam a todos os estilos. Pois, a moda sustentável tem como objetivo um guarda-roupa mais minimalista.

Inclusive, não se preocupe com a possibilidade de ficar de fora das novas tendências, pois o uso de produtos ecológicos para a produção de roupas está super em alta. E estilistas conhecidos como Ralph Lauren e Stella McCartney já estão aderindo à ideia de utilizar tecidos orgânicos e reciclados em suas produções! 

Portanto, se você ainda tem dúvidas com relação às vantagens de aderir à moda sustentável e deseja saber mais sobre a importância dessa iniciativa. Leia abaixo quais os maiores benefícios que separamos para te incentivar a mudar suas perspectivas e entender mais sobre essa tendência.

Por que aderir à moda sustentável? 

A moda sustentável tem estado cada vez mais em alta. Isso porque a ideia do consumo consciente vem sendo muito discutida, e as pessoas estão buscando maneiras de se vestir sem causar danos ao meio ambiente e próximas gerações.  

Sendo assim, a denominada eco fashion prioriza ações e práticas direcionadas para a conservação ambiental, utilizando materiais recicláveis, orgânicos e naturais em suas produções. Oferecendo peças de alta qualidade e com cores vibrantes capazes de se adequar a qualquer estilo.

Leia um pouco mais sobre as principais vantagens de usar a moda sustentável:

Redução dos impactos ao meio ambiente 

Essa é uma vantagem importante para a moda sustentável, pois trabalha com a redução da contaminação de água, dos gastos de energia e do uso de produtos químicos para a fixação da cor na roupa. Consequentemente haverá também a redução dos impactos negativos no meio ambiente, que terá sua fauna e flora preservadas. 

Otimização dos custos

Tanto na produção, que será feita com produtos mais naturais e ecológicos, quanto para o consumidor, que irá adquirir o produto mais rápido e com um excelente custo benefício, com a produção sendo mais acessível, os preços também irão ser otimizados para o cliente.  

Conclusão

Por fim, diante dos benefícios acima mencionados, fica evidente o quão importante é aderir à moda sustentável e priorizar o consumo de peças orgânicas e sustentáveis.  Nesse sentido, a loja OVBK Store tem as roupas ideais para você que deseja adquirir produtos como camisetas masculinas feitas com produtos ecológicos e totalmente sustentáveis.

Em conclusão, se você quer saber mais o porque você deve usar roupas ecologicamente corretas, veja o vídeo do canal Marilá Ribeirò.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse

Como combinar bolsa com looks

Como combinar bolsa com looks

Moda Evangélica: Veja Quais São as Principais Tendências

Moda Evangélica: Veja Quais São as Principais Tendências

10 roupas coringa no guarda-roupa feminino

10 roupas coringa no guarda-roupa feminino

Dicas de looks para arrasar no carnaval em 2022

Dicas de looks para arrasar no carnaval em 2022

Porque fazer a gestão de projetos?

Porque fazer a gestão de projetos?

Com aumento de casos de dengue no país, saiba identificar os sintomas

Com aumento de casos de dengue no país, saiba identificar os sintomas