Nice Content News

Se você está começando a aprender inglês, é comum errar e você não pode desanimar por causa dos erros.

Por isso, preparamos 5 dicas de inglês para iniciantes, com alguns dos principais erros que os estudantes de inglês cometem ao começar a estudar a língua inglesa.

Dessa forma, você não só não vai cometer esses erros ao começar a praticar inglês, como também melhora seus conhecimentos de inglês.

Quer saber quais são os principais erros em inglês e como não cometer cada um deles? Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos para você!

O que este artigo aborda:

5 dicas de inglês para iniciantes
5 dicas de inglês para iniciantes
Pin It

Much e many

Um dos grandes erros que você não pode cometer em inglês é trocar a utilização de much e many. Para isso, vamos explicar como usar de forma correta cada um deles.

Much é usado para quantidades incontáveis, como água, dinheiro, entre outros. Por outro lado, many é usado para tudo que você pode contar, como a quantidade de maçãs ou de barras de chocolate.

Por exemplo:

  • How much money do you need to buy that dress you wanted? (Quanto dinheiro você precisa para comprar aquele vestido que você queria?)
  • How much water should I put on this soup? (Quanta água devo colocar nesta sopa?)
  • How many apples do you want for this recipe? (Quantas maçãs você quer para esta receita?)
  • How many chocolate bars should I buy? (Quantas barras de chocolate devo comprar?)

Uso de “this” e “that”

This e that são os principais pronomes demonstrativos em inglês, porém, muita gente comete erros na utilização dos dois. Tanto o pronome this quanto o pronome that são utilizados para se referir a substantivos no singular, porém, cada um com suas peculiaridades.

This significa este, esta ou isto, sendo utilizado para fazer referência a algo ou alguém que está perto de quem está falando.

Ou seja, se você está perto de uma mesa cheia de livros, você deve falar:

This table is full of books. (Esta mesa está cheia de livros.)

Por outro lado, that significa esse, essa, isso, aquilo, aquele ou aquela, sendo usado para fazer referência a algo ou alguém que esteja longe de quem está falando. Por exemplo, vamos supor a mesma mesa cheia de livros, porém, ela está do outro lado da sala:

That table is full of books. (Aquela mesa está cheia de livros.)

Use “your” da forma certa

Na língua portuguesa, não há diferença entre seu e sua quando nos referimos a segunda e terceira pessoa. Porém, o mesmo não acontece no inglês, e isso pode causar uma grande confusão para iniciantes.

Por exemplo, vamos supor o exemplo:

Marina foi à praia com seu namorado. Em inglês, a frase fica:

Marina went to the beach with her boyfriend. 

O grande problema está em utilizar your ao invés de her, o que ficaria:

Marina went to the beach with your boyfriend. (Marina foi à praia com o seu namorado)

Nesse caso, significa que você está falando para alguém que Marina foi à praia com o namorado dessa pessoa, não o namorado da Marina. Um verdadeiro problema, não é mesmo?

Não dependa de um tradutor

Outro erro muito cometido por estudantes, não só iniciantes mas também alunos com inglês intermediário, é ficar dependendo muito de tradutores online. Com isso, você não só prejudica o seu aprendizado, como também pode cometer vários erros.

E isso acontece principalmente por querer traduzir textos inteiros, o que acaba fazendo com que o tradutor cometa erros. E dessa forma, você acaba memorizando uma informação incorreta, seja sobre o significado de algo ou até mesmo da utilização de determinada expressão.

Por isso, se precisar utilizar um tradutor, utilize com cautela e sempre confira em um dicionário o significado das palavras.

Não traduza ao pé da letra

Por último, não traduza as frases em inglês ao pé da letra. Por exemplo, se você costuma utilizar gírias no cotidiano, pode acabar cometendo erros ao traduzir essas expressões de forma literal, como:

Take your horses from the rain. (Tire seus cavalos da chuva.)

Mesmo que a tradução esteja certa, não é um dito popular utilizado em inglês o que pode causar situações desconfortáveis.

Por fim, se você quiser mais dicas de inglês para iniciantes, veja o vídeo do canal do Mairo Vergara.

Agora que você já sabe as 5 dicas para você não errar no inglês, tudo que precisa fazer é continuar estudando para evoluir cada vez mais os seus conhecimentos.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse