Nice Content News

É nítido que os cursos online gratuitos mudaram o ensino Brasileiro. Tenha em mente que os cursos são muito democráticos, diversas pessoas podem escolher quando e onde eles poderão estudar sem comprometer o seu aprendizado.

Por conta disso, o ensino EAD vem se consolidando dentro do Brasil. Diversas pesquisas apontam que os cursos estão em grande ascensão.

Podemos destacar que a busca por cursos EAD vem sendo altamente diversificada, atendendo diversos alunos, como, por exemplo: estudantes do ensino médio, vestibulandos, universitários e todos os profissionais que tem o objetivo de qualificação curricular para ingressar no mercado de trabalho.

Assim, muitos cursos a distância são altamente promissores para a qualificação profissional do povo brasileiro.

O que este artigo aborda:

Mulher estudando em uma plataforma online de curso
Mulher estudando em uma plataforma online de curso
Pin It

Você sabe o que é plataforma de cursos online?

As plataformas de cursos online vêm fazendo sucesso ultimamente. Elas têm o objetivo de melhorar e aumentar a qualificação de diversos profissionais e de estudantes. Assim, dentro das plataformas está a tecnologia que será necessária no objetivo de atender às possíveis necessidades dos alunos.

Destacamos que os cursos livres são altamente promissores dentro do ensino brasileiro e são uma das principais atividades educacionais.

Quais são as vantagens de fazer um curso online?

Com a educação ead os alunos podem escolher o melhor horário para assistir as suas aulas, enquanto as aulas presenciais exigem que o aluno esteja na aula, que será segundo o horário que a faculdade escolher. Portanto, com o ensino online o aluno terá controle sobre as suas aulas.

Os alunos de cursos online grátis irão economizar muito mais dinheiro em transporte e alimentação. A mensalidade também é algo vantajoso, pois muitos cursos cobram muito mais barato que os curso presenciais e, ainda tem cursos que não cobram mensalidade, somente uma quantia para a geração do certificado.

Quais são as melhores plataformas para cursos online?

Atualmente, existem muitos sites que disponibilizam cursos à distância. Aqui vamos lhe apresentar 5 excelentes plataformas que tem bons cursos.

Hoje em dia, não faltam plataformas de bons cursos online. Sempre quando for escolher uma plataforma, você deve pesquisar sobre todos os benefícios e as qualidades que a plataforma oferece.

1. CERTIFICADO CURSOS ONLINE

Uma grande empresa dentro das plataformas de Cursos Online é o Certificado Cursos Online, ela vem sendo uma das principais plataformas quando se pensa em cursos online.

Essa plataforma fornece um excelente conhecimento de alta qualidade para os seus alunos de forma totalmente gratuita. E ao final de cada curso, os alunos podem receber o certificado de conclusão de curso.

A plataforma conta com mais de 300 cursos online, que tem o objetivo de aprimorar o conhecimento de seus alunos. Os certificados são uma excelente forma para comprovar o conhecimento e aprendizado, eles são indicados para: exame de título, concurso público, emprego, entre outros.

2. Brasil EAD

O Brasil EAD vem sendo uma excelente plataforma para a formação de excelentes profissionais. A plataforma tem base dentro das principais necessidades que o mercado busca para os seus alunos. 

Todos os cursos oferecidos contam com certificações, pois como mencionamos os certificados são uma excelente forma de comprovação.

Dentro da plataforma há diversas áreas. Portanto, se você precisa de qualificação, o Brasil EAD é uma excelente forma de melhorar o seu conhecimento.

3. A Nossa Escola

A Nossa Escola abrange diversas áreas, como, por exemplo: gastronomia, línguas estrangeiras, administração, entre outras áreas.

A desvantagem da plataforma é que algumas aulas são feitas na forma de texto e fotos, isso quer dizer, tem aulas que não vídeos. Por conta disso, alguns cursos podem ser mais cansativos, pois algumas aulas podem ser mais extensas.

E a vantagem é que todos os cursos contam com um excelente material disponível para os seus alunos.

4. Linkedin Learning

Podemos destacar que o LinkedIn é uma rede social que vem sendo focada para diversas conexões profissionais, contando com mais de 50 milhões de brasileiros.

Segundo algumas pesquisas, o povo brasileiro ocupa a quarta posição dentro do ranking global de usuários da plataforma, atrás de Estados Unidos, Índia e China.

A plataforma tem o objetivo de facilitar o networking e a busca de emprego, além de oferecer diversos treinamentos online para os usuários que desejam aprimorar-se dentro do campo profissional.

5. Descomplica

Essa plataforma oferece cursos de: pré-vestibular, pré-vestibular extensivo e intensivo, pré-vestibular medicina e revisão para vestibulares e ENEM.

A plataforma reúne uma grande variedade de diversas opções de estudo. Com a plataforma, os estudantes podem se preparar para o Enem, vestibulares, concursos e avaliações de faculdades.

Por que investir em EAD?

O modelo de ensino a distância vem atraindo a atenção de diversos jovens e adultos que não têm condições de cursar um ensino presencial.

Esse ensino tem um menor custo quando comparados com o ensino presencial.

As operações remotas irão dar aos alunos e professores muito mais espaço para a inovação, pois os métodos de ensino vão permitir que as instituições invistam em cursos práticos.

O ensino a distância tem algumas vantagens, a liberdade para o aluno montar a sua grade de horários e assim melhorar o seu aprendizado, pois o aluno poderá estudar no horário que lhe convém.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse