Nice Content News

Os diferentes tipos de colchões podem ter um grande impacto no seu sono e na sua saúde em geral. 

Com tantas opções disponíveis no mercado atualmente, pode ser difícil decidir qual é o colchão certo para você. Este post irá explorar alguns dos tipos de colchões mais populares, para lhe ajudar a tomar uma decisão sábia sobre qual pode ser o melhor tipo de colchão para você e consequentemente para o seu sono.

O que este artigo aborda:

Cama com colchão de espuma
Cama com colchão de espuma
Pin It

5 tipos de colchão mais populares do mercado

Iremos listar alguns dos tipos mais populares abaixo, para que você possa tomar uma decisão bem informada sobre qual deles poderá ser o melhor tipo de colchão para as suas necessidades de sono.

1. Colchões de Molas Ensacadas

Um colchão de molas ensacadas é um tipo de colchão que utiliza molas para fornecer apoio e conforto. As molas são normalmente feitas de aço e estão dispostas em forma de grade. A maioria das opções de colchões de molas ensacadas têm algo entre 300 a 2.000 molas, dependendo sempre do modelo.

Uma das principais vantagens dos colchões de molas é que as molas são colocadas individualmente. Isto permite que o peso seja distribuído uniformemente, o que pode reduzir a dor nas ancas, costas, e ombros 

Os colchões de molas também têm uma elevada durabilidade. Se tomar cuidado, um colchão de molas pode durar em média entre oito e 10 anos.

Outra vantagem dos colchões de molas é que são muito confortáveis. As molas permitem que o colchão contorne o seu corpo, o que pode reduzir o desconforto ao mover-se durante dormir e melhorar a qualidade do sono. Isto torna os colchões de mola uma grande escolha para casais.

2. Colchões De Espuma

Um dos tipos mais populares de colchões é o colchão de espuma. Os colchões de espuma são feitos de diferentes materiais, mas a espuma de poliuretano é a mais frequentemente encontrada nos colchões. 

A vantagem deste tipo de colchão é que se molda à forma do corpo, o que significa que há menos pressão nas áreas sensíveis do corpo. Isto pode ajudar a prevenir dores nas costas e outros problemas relacionados com a postura. 

Contudo, os colchões de espuma também tendem a ser um pouco mais caros do que outros tipos e podem não ser tão duráveis. 

Os colchões de espuma Ortobom são também top de linha, e uma ótima escolha se procura um colchão macio com garantia de durabilidade e qualidade. São feitos de um material rígido, mas a superfície é coberta com uma camada de espuma macia.

3. Colchões De Água

Um colchão de água pode parecer algo do passado, mas, na realidade, voltou a aparecer nos últimos anos.

Os colchões de água fornecem um apoio sem igual para a sua coluna vertebral e articulações. Se sofrer de dores crônicas ou quiser proteger as suas articulações do desgaste, um colchão de água é uma excelente escolha.

A água num leito de água envolve o seu corpo, dando-lhe apoio exatamente onde precisa. Isto pode aliviar a dor e ajudá-lo a dormir melhor. Além disso, o suave movimento de balanço de um colchão de água pode tranquilizá-lo a dormir. 

O aumento da circulação pode também reduzir a dor e melhorar o relaxamento. Se partilhar a sua cama com um parceiro, o aumento da circulação pode mesmo levar a melhores relações íntimas!

4. Colchões De Látex

Existem atualmente dois tipos de colchões de látex: os fabricados com látex 100% natural e os fabricados com látex sintético. O primeiro é mais caro, mas também mais durável e confortável. O segundo é menos dispendioso, mas não tão durável e confortável.

Os colchões de látex são frequentemente descritos como sendo “firmes”. Isto acontece porque não se afundam como outros tipos de colchões (como a espuma). Isto faz deles o tipo ideal de colchão para pessoas com problemas de costas.

Os colchões de látex são também muito respiráveis. Isto significa que não retêm calor como outros tipos de colchões (como a espuma). Isto torna-os uma boa escolha para pessoas que tendem a sentir-se quentes à noite ou a viver em lugares quentes.

5. Colchões Infláveis

Os colchões infláveis são uma boa opção se estiver procurando poupar espaço ou costume viajar frequentemente. São fáceis de transportar e podem ser bastante confortáveis. 

Contudo, podem ser mais difíceis de adaptar às suas necessidades específicas, uma vez que não há forma de alterar a densidade da espuma. Além disso, terá de ser cauteloso quanto a vazamentos. 

Assegure-se de seguir atentamente as instruções do fabricante para evitar quaisquer problemas.

Em geral, os colchões insufláveis são menos caros do que outros tipos de colchões e são fáceis de transportar. 

Mas estes produtos têm alguns inconvenientes. Por exemplo, podem perfurar facilmente e precisam de ser insuflados regularmente a fim de se manterem confortáveis.

Apesar destas desvantagens, os colchões infláveis continuam a ser uma boa escolha para pessoas que precisam de poupar dinheiro, viajar frequentemente, e precisam de um colchão portátil.

Conclusão

Agora que você já sabe os tipos de colchão mais populares do mercado atualmente além dos prós e contras de cada um.

https://youtu.be/YcSx7UrS_9Q

Por fim, se você quer mais algumas dicas sobre os colchões mais usados na atualidade, veja o vídeo do canal Boas Utilidades Tips.

Esperamos que nosso artigo possa ter sido esclarecedor e que você agora terá chances bem maiores de fazer uma ótima escolha quando for comprar o seu próximo colchão!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse