Nice Content News

Você provavelmente já pode ter notado que as pessoas cada vez mais escolhem colocar suas tvs em painéis fixos na parede, às vezes até com braço articulado, mas sempre presos na parede.

Isso está se tornando cada vez mais comum de se ver, e os motivos de instalação de televisão na parede são muitos. Os painéis para tv estão tomando o mercado, mas será que você sabe o porquê isso está acontecendo? Será que você saberia dizer quais as vantagens? Hoje estamos aqui para falar sobre isso. 

O que este artigo aborda:

Instalação de televisão na parede: 5 vantagens
Instalação de televisão na parede: 5 vantagens
Pin It

1. Mais fácil de limpar

Vamos começar falando então da praticidade de quem precisa fazer uma bela faxina em casa; se você é do tipo que se estressa na hora de tirar o pó, tendo que tirar tudo de um lugar para passar o paninho, com a tv no suporte fica tudo muito mais fácil.

As tvs de hoje em dia são cada vez mais finas e sensíveis, o que faz com que quem esteja limpando sinta um tanto quanto de receio na hora de movê-la ou algo do tipo. Se ela já está no painel, não é necessário ter contato direto com ela, deixando a limpeza mais segura.

Além disso, a tv não fica em contato com nenhum produto de limpeza que por algum motivo pode acabar fazendo mal para sua tela, ou até para sua estrutura. Só quem faxina uma casa sabe o drama que é tomar cuidado para não quebrar nada, e se o assunto é uma tv cara, é melhor ainda não dar sopa para o azar. 

2. Mais fácil de organizar os cabos

Existe uma coisa que a tecnologia ainda não deu jeito, que é a quantidade de cabo que temos quando temos nosso painel de entretenimento na sala. A TV, um Home Theater, um vídeo game talvez, o modem da internet, um aparelho de TV a Cabo. Cada um com um fio, tudo extremamente bagunçado, e por mais que tentemos arrumar, sempre parece difícil.

Se a TV está no painel, fica mais fácil, isso porque existem hoje organizadores de fio que vão grudados direto na parede. Assim você consegue praticamente grudar o fio na parede, e escolher o caminho que você quer que ele faça de um aparelho a outro, ou dele até a tomada. 

Fora que se a tv está no painel, você vê os cabos mais facilmente, você não precisa ficar indo por trás dele para ver como está ali, eles vão ficar mais à mostra, e aí é só uma questão de organização sua. 

3. Segurança

Como já dissemos, as tv hoje em dia são cada vez mais sensíveis, mas isso não quer dizer que ela não possa machucar uma criança em um acidente por exemplo. Sabemos que as crianças são bem curiosas, e adoram pegar em tudo.  

E exatamente por causa disso é possível que vendo algum programa infantil, ela queira colocar a mão na tv querendo alcançar algum personagem. Dependendo da força que ela fizer isso, a tv pode se desequilibrar e cair nela.  

Esse tipo de acidente é mais comum do que parece, mas com a tv no painel, ela não tem como alcançar, e mesmo se alcançasse como o aparelho está fixo na parede, ele não tem como cair. Lembrando que alguns animais também tem histórico de interagir com a tv, e também podem causar acidentes. 

4. Visão melhor para tudo

Então, você já deve ter sentindo uma pequena dor de pescoço que você não sabia bem de onde vinha, mas pode ser que viesse justamente de você assistir a tv em posição errada. É simples, dependendo da posição da tv em relação a você, quando você assistia você tinha que inclinar o pescoço levemente para baixo.

Isso faz com que seu pescoço fique desconfortável, e ainda que você não perceba na hora, depois ele pode doer. Se você colocar a TV no painel, ela fica mais alta, logo, você já não precisa mais ficar olhando de forma inclinada.

Isso cria uma posição de assistir tv mais anatômico, que não vai forçar nenhum dos seus nervos para qualquer direção. Pelo contrário, você vai se sentar e vai conseguir assistir tudo de maneira correta, com a sua postura correta. 

5. Mais espaço

E por fim, vamos lembrar que se uma tv está no painel, ela não está pegando espaço na sua hack. Muitas pessoas precisam comprar hack bem grandes, e o motivo é porque só a tv já ocupa todo o espaço de cima dela.  

Isso faz com que ela tenha que arrumar espaço para as outras coisas que precisam estar ali. Se você tem aquele tipo de hack simples, fica difícil. E para que você não tenha que comprar outro móvel, é melhor pôr a tv em um painel.

E se você não quiser ter outros dispositivos além da tv, caso você tenha só ela no painel você nem de Hack vai precisar, só a tv e o painel já são suficientes, o que também seria uma grande economia de dinheiro.

Por fim, se você quiser saber como realizar a instalação de televisão na parede, veja o vídeo do canal A casa eh sua.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse