Nice Content News

A estátua do Cristo Redentor vai muito além da religião, atraindo os olhares de todos os turistas da região em que ela está localizada. No Brasil, são diversas cidades que abrigam uma réplica e ao redor do mundo existem diversas outras imagens incríveis, que com certeza merecem sua visita. Independente do local, admirar a estátua vai muito além do cunho espiritual, visto que a arquitetura e grandiosidade da arte também são impactantes. Portanto, pensando nisso, preparamos o post de hoje com as 9 estátuas de Cristo espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. 

O que este artigo aborda:

Cristo redentor do Rio de Janeiro
Cristo redentor do Rio de Janeiro
Pin It

1. Cristo Luz, Balneário Camboriú, Santa Catarina  

Com infraestrutura incrível, belezas naturais e muitas opções de lazer, cada vez mais pessoas procuram por uma imobiliária em Balneário Camboriú, a fim de garantir maior qualidade de vida e investir nos apartamentos à venda em Balneário Camboriú e outros imóveis da região. Uma das principais atrações da Dubai Brasileira é o Cristo Luz, que carrega um canhão de luz sobre um dos braços, visto a vários quilômetros de distância. Ele ilumina a cidade durante à noite com diferentes cores. 

2. Cristo de Havana, Cuba

Localizado na baía de Havana, ao lado da Fortaleza de San Carlos de La Cabaña, o Cristo de Havana tem um semblante pacífico que contagia seus visitantes. Com 20 metros de altura, ele foi construído no governo de Fidel Castro e não costuma receber muitos visitantes para tirar fotos. Além disso, não é preciso pagar nada para conhecer o local. 

3. Cristo Redentor, Rio de Janeiro 

Localizada no topo do Corcovado, a estátua está a 709 metros acima do nível do mar, dentro do Parque Nacional Floresta da Tijuca. Com 30 metros de altura, ele foi inaugurado em 1931 e, apesar de ser um dos mais famosos do planeta, não é o maior. Contudo, com certeza graças à localização privilegiada, oferece uma vista incrível para a cidade maravilhosa e a Baía de Guanabara. 

4. Cristo Rei, Polônia

Localizado na cidade de Świebodzin, na Polônia, entre Berlim na Alemanha e a capital polonesa, Varsóvia, o Cristo Rei é uma estátua imponente, que chama atenção pela sua grandiosidade. Essa é a maior escultura de Jesus Cristo de todo o mundo, com 33 metros de altura e mais de três metros de coroa. Junto com a base, o monumento possui no total, 52,5 metros de altura. 

5. Águas de Lindóia, São Paulo

Ainda que seja uma estátua mais simples em comparação com as outras citadas nessa lista, o Cristo Redentor em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, é uma das mais bem cuidadas. Ele foi construído em 1960 e no ano de 2002 passou por uma reforma, tornando-se o principal mirante da cidade. Afinal, de seus pés é possível avistar boa parte da Serra da Mantiqueira. 

6. Cristo da Colina, Espanha

A cerca de 260 quilômetros ao norte de Madri, a população o chama de Otero, que significa colina, uma referência ao lugar em que ele foi construído. Segundo o projeto do artista Victorio Macho, as mãos do Cristo estão em posição de abençoar a cidade. Construído no estilo art déco, no início dos anos 30, a seus pés se encontra uma capela escavada e um pequeno museu, com os projetos originais da escultura. 

7. Jesus do Terceiro Milênio, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

Com uma proposta diferente da original, localizada no Rio de Janeiro, a estátua de Jesus do Terceiro Milênio em Caxias do Sul, está localizada nos pavilhões que sediam a Festa da Uva, a principal da cidade. Ela foi idealizada por Bruno Segalla, possuindo 27 metros de altura e 10 de largura. No complexo turístico ainda é possível visitar um museu, uma capela e um mirante, que juntos ocupam uma área de 850 metros quadrados. 

8. Cristo do Abismo, Itália

Com pouco mais de dois metros, a escultura de bronze fica na Baía de San Fruttuoso, no Golfo da Gênova, na Itália. Submersa a cerca de 17 metros de profundidade desde 1954, a estátua possui as mãos erguidas e é uma homenagem ao mergulhador Dario Gonzatti, que morreu em um acidente no fundo do mar. 

9. Cristo Protetor, Encantado, Rio Grande do Sul

Localizado no Rio Grande do Sul, o Cristo Protetor de Encantado mede 43,5 metros no total, considerando sua base, e 37,5 metros somente a estátua. Portanto, essa é considerada a maior do mundo, com uma envergadura de braços de 39 metros. A obra já foi concluída, mas como faz parte de um complexo turístico, a previsão de inauguração é para o começo de 2023. 

Então, agora que você conhece algumas das estátuas mais incríveis do Brasil e do mundo, já pode anotar quais deseja conhecer e planejar sua próxima viagem. Lembre-se de ter um bom planejamento, pois esses pontos turísticos costumam ficar cheios, sendo necessário escolher um horário estratégico para visitar. Assim, você garante a melhor experiência de viagem. 

Por fim, se você quer saber mais sobre as estátuas mais altas do Brasil, veja o vídeo do canal das Curiosidades.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse