sábado, 10 de dezembro de 2022 - 10/12/2022 01:26:12
Nice Content News

Quem ama futebol e deseja se aprimorar dentro das quatro linhas, necessita aprimorar sempre em alguns pontos para entregar o melhor rendimento em campo. Algumas dicas podem ajudar a melhorar ainda mais a performance nos jogos. 

Quem ama praticar esportes, principalmente futebol, sabe que não basta apenas estar em boa forma para jogar bem em campo. Seja no modo profissional ou simplesmente aquela bolinha que se bate com os amigos no final de semana, quem não gosta de se destacar em campo?

Nesse sentido, desenvolver algumas habilidades no esporte pode ser crucial para um desempenho sempre acima da média. Treinar corrida, praticar na bicicleta ergometrica por alguns minutos, praticar ginástica, são algumas alternativas.

Outras dicas importantes de como melhorar o desempenho no futebol são:

O que este artigo aborda:

1. Exercitar o cérebro 

Estimular o raciocínio faz muito bem em campo, quando se joga futebol. Não basta ter um chute potente ou ser um jogador habilidoso com os pés, se não souber como executar as jogadas para desarmar a zaga adversária e ajeitar a bola no fundo das redes.

Portanto, estimular o raciocínio é fundamental para um jogo impecável. E de que forma se estimula o raciocínio?

Aprendendo algo novo, exercitando a memória, aperfeiçoando a visão e claro, sempre testando jogadas diferentes e habilidosas em campo. 

2. Controle da bola 

Treinar embaixadinhas é um exercício excelente para desenvolver a habilidade com a bola dentro de campo. Também permite treinar em casa ou em espaços menores. 

O fato é que amplia o domínio com a bola e facilita criação de jogadas curtas, possibilitando passes e dribles quando os adversários tentam encurralar em campo. 

3. Treine o drible

Treinar dribles é fácil. Em uma linha reta, disponha cones ou quaisquer outros obstáculos, deixando um espaço entre eles. 

Com a bola nos pés, treine os passes em zigue-zague, como se estivesse driblando a outros jogadores. Esse exercício ajuda a manter a bola nos pés e proporciona jogadas rápidas em uma partida.

4. Exercite o passe 

É através do passe que a jogada é trabalhada em campo até chegar no gol adversário. Para treinar o passe não é preciso nada além do que uma parede livre. 

Basta chutar a bola na parede e rebatê-la sempre de primeira. Vale a pena também treinar de diferentes distâncias, curtas e longas, para deixar o toque sempre impecável. 

5. Treine regularmente 

Quem treina constantemente, além de se aperfeiçoar no esporte, garante ótimo desempenho em campo. Bastam 20 minutos por dia para garantir bons resultados. 

E claro, sempre que possível, treine com os amigos, porque somente com outros jogadores é que se pode aperfeiçoar-se de fato dentro de campo. 

6. Condicionamento  

Cuidar do corpo é essencial para a prática de qualquer esporte. No futebol, por exemplo, fortalecer a musculatura e melhorar a potência dos chutes e garantir mais fôlego por 90 minutos de jogo. 

Outra forma de trabalhar o condicionamento físico no futebol é praticando outros esportes como corrida, ciclismo ou natação. 

7. Disciplina, boa alimentação e vida regrada 

Quem sonha em se tornar um jogador profissional precisa abandonar a ideia de noitadas e churrascos aos finais de semana regados com latas e mais latas de cerveja. 

Quem apenas joga por esporte mas deseja manter sempre um bom desempenho, não precisa ter a mesma disciplina de um jogador profissional, mas necessita manter uma vida em ordem, para que o corpo possa corresponder em campo quando estiver jogando.

Assim, noites bem dormidas, alimentação saudável e compromisso com a saúde, longe do álcool em excesso e do cigarro, são fatores que contribuem imensamente dentro de campo.

São alguns esforços que, quem gosta de futebol e quer sempre dar o melhor de si com os amigos, não pode medir na hora de se aprimorar.

Por fim, se você quer mais algumas dicas de como melhorar o desempenho no futebol, veja o vídeo do canal Brazillian Player.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse