Nice Content News

Quando se fala em moda masculina, a maioria das pessoas já pensa em uma calça jeans, uma camiseta básica e um tênis simples. Contudo, a moda masculina é repleta de tendências, modelos, peças, estilos e combinações. 

Para calças, os homens possuem inúmeras opções, como a calça jogger, slim, skinny, track pant, cropped, entre outros exemplos. Se você  usa o mesmo tipo de calça e quer dar uma variada, veja alguns modelos que não podem faltar no seu armário!

O que este artigo aborda:

Três modelos de calça masculina
Três modelos de calça masculina
Pin It

Jogger 

Esse modelo explodiu em popularidade nos últimos anos e veio para ficar! Essa calça é caracterizada por ter elástico na barra e ser um pouco mais solta e confortável em comparação a outros modelos.

A calça jogger é super versátil e pode aparecer nos mais diferentes looks – desde o esportivo, street até um mais casual ou até esporte fino. Vale lembrar que o modelo pode ser feito dos mais diferentes materiais, tais como jeans, sarja, moletom e fleece. Escolha o tecido mais adequado para a ocasião!

Slim 

A calça do tipo slim é menos justa do que a skinny, mas segue indicada para quem gosta de modelos mais justos. Esse modelo de calça cai muito bem com looks casuais, que exigem alguma elegância, mas sem muita formalidade.

Um look clássico com calça slim é a combinação com camiseta sem estampas e uma jaqueta jeans ou de couro e um calçado super estiloso, como coturno, sapatênis e até sandálias. Esse tipo de calça é ótimo para quem deseja evidenciar mais o calçado.

Skinny 

Homens que gostam de roupas mais justas para evidenciar a sua silhueta costumam adorar a calça skinny. Esse modelo foi a tendência nos anos 80 e voltou com tudo no início dos anos 2000, sendo uma das calças mais vendidas nas lojas até hoje.

Esse tipo de calça fica mais justo no corpo, sendo bastante comum acrescentar materiais como o elastano no algodão para dar o efeito desejado sem abrir mão do conforto.

As calças skinny são ótimas para situações casuais e combinam com camisas e sapatênis. Vale apostar em uma sobreposição com camiseta xadrez – se estiver muito calor, pode amarrá-la na cintura, pois isso deixa o look ainda mais charmoso!

Calça reta

Esse é o modelo mais tradicional de calça masculina. Décadas atrás, era esse estilo de calça que predominava em lojas. Com o avanço da moda e dos costumes sociais, os homens passaram a ter mais opções para vestir. E na década de 1990, a calça reta voltou a ser tendência!

Essa calça é mais básica e, por isso, extremamente confortável e versátil. Ela pode aparecer em looks mais básicos em jeans, combinada com um tênis e uma camiseta simples, ou também em uma composição mais casual, com sneakers, jaquetas e uma camisa mais elegante.

Cargo

Amantes de esportes radicais e aventuras com certeza têm uma calça cargo no armário. Esse modelo é despojado é ótimo para garantir conforto para praticar tais atividades.

Ela é caracterizada por apresentar uma roupagem um pouco larga e geralmente ser confeccionada em tecidos confortáveis. Também é comum que essas calças sejam usadas em cores terrosas ou camufladas (como marrom, verde musgo e bege) e apresenta uma boa quantidade de bolsos. Esse modelo de calça fica muito bem com tênis esportivos e work boots.

Conclusão

Montar um look bonito e confortável requer que você conheça o próprio corpo e seja apropriado para cada ocasião. Cada modelo de calça oferece vantagens e combinam mais com alguns tipos de peça. Fique atento a isso e curta cada ocasião!

Por fim, se você quer saber mais sobre a moda masculina, veja o vídeo do canal Machomoda.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse