Nice Content News

Os pods eletrônicos estão cada vez mais populares no Brasil e no mundo por serem uma excelente alternativa ao cigarro tradicional. Basicamente, são dispositivos com a capacidade de vaporizar um líquido que é inserido neles e proporcionar uma experiência próxima a do fumo.

Nas próximas linhas, compreenda melhor o que é um pod eletrônico, como ele funciona e onde pode comprar. Confira!

O que este artigo aborda:

O que são pods eletrônicos?
O que são pods eletrônicos?
Pin It

O que é um pod system?

Antes de tudo, é preciso compreender que o pod eletrônico também é chamado de pod system, cigarro eletrônico ou simplesmente pod. Dito isso, o pod system é um dispositivo eletrônico que tem a capacidade de transformar um líquido em vapor, permitindo a sua inalação por uma saída específica.

Dessa forma, eles são formados, basicamente, por um cartucho e uma bateria. No cartucho, colocamos o líquido que será vaporizado e a bateria é a responsável por fornecer energia para o funcionamento de todo o sistema do pod eletrônico.

Além disso, eles podem ser recarregáveis ou descartáveis. Pods descartáveis são utilizados até que o líquido ou a bateria acabe e, depois disso, devem ser jogados fora. Nesses modelos, a vantagem está na praticidade, pois basta comprar o aparelho e utilizá-lo sem se preocupar com mais nada.

Já nos modelos recarregáveis é você quem coloca o líquido e eles podem ser recarregados quantas vezes forem necessárias, tanto a sua bateria quanto o seu cartucho. Logo, a desvantagem seria dada a necessidade de manutenção constante que esse modelo exige, isto é, trocar o líquido ou preenchê-lo e carregar a sua bateria. Por outro lado, a sua durabilidade é muito maior.

Como funciona um pod system?

O funcionamento do pod system é bem fácil de ser compreendido. Como já dito, ele é composto, basicamente, por duas estruturas: um cartucho e a bateria. Desse modo, o cartucho fica encaixado na bateria e é nele que colocamos o líquido que será vaporizado. Este líquido é chamado de juice, e-liquid ou e-líquido e é ele que contém o sabor, o aroma e a nicotina.

Então, o pod aquece o líquido que está em seu cartucho até que atinja a temperatura necessária para que ele seja transformado em vapor. Em seguida, este vapor é sugado por quem o utiliza em um local específico do pod, a fim de ser próximo a experiência de fumo do cigarro.

Onde comprar um pod system?

O pod eletrônico pode ser facilmente encontrado na Internet e talvez você o encontre também em algumas tabacarias físicas. Ainda assim, a recomendação é que adquira o produto online, haja vista a variedade de opções e o melhor preço.

Contudo, antes de comprar um pod system é preciso ter alguns cuidados. Como dito anteriormente neste artigo, os Pods podem ser descartáveis ou não e você precisa ter cautela para não adquirir um produto descartável quando queria um recarregável. Para isso, atente-se para o título e descrição do produto, pois isso sempre é informado.

Além disso, tome cuidado para não comprar um aparelho incompleto. Afinal, existem lojas que vendem apenas partes do Pod, seja para substituição ou para a construção de um aparelho mais personalizado. No entanto, se você nunca utilizou um cigarro eletrônico antes, o ideal é que você compre um kit que já venha com tudo o que precisa.

Por fim, saiba avaliar se a loja em que deseja realizar a compra é confiável. Para isso, veja as avaliações deixadas pelos consumidores nos produtos e busque pelo nome do e-commerce no Google. Assim, poderá ver o que as outras pessoas dizem a respeito do local e ter uma noção sobre a sua confiabilidade.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse