Nice Content News

Se você quer se manter sempre relevado dentro do mercado de trabalho, é essencial que você procure se adequar às novas exigências. Para tal, é fundamental saber quais as melhores certificações para quem é profissional de TI.

Dessa forma, você consegue expandir o seu currículo e aproveitar as oportunidades que irão chegar até você. Afinal de contas, muitas empresas requisitam algumas comprovações, a fim de garantir que você consegue exercer as tarefas do cargo que pretende ocupar.

Inclusive, levando em consideração o quanto a tecnologia tem avançado, cada vez mais algumas certificações têm sido requisitadas. E, para quem trabalha nesse setor, é preciso se adequar às novas tendências.

Por isso, nos tópicos abaixo, iremos falar sobre os principais certificados de TI para quem quer dar um salto na carreira. Confira abaixo a nossa seleção!

O que este artigo aborda:

Certificado de TI
Certificado de TI
Pin It

ITIL

ITIL é um conceito oriundo do inglês, que quer dizer Information Technology Infrastructure Library que, em português, quer dizer “Biblioteca de Infraestrutura da Tecnologia da Informação”. Nesse caso, há quatro níveis de distinção, sendo eles:

  • Fundação;
  • Intermediário;
  • Expert;
  • Master.

Contudo, antes de receber essa certificação, deve-se aprender a identificar, planejar, desenvolver e dar suporte ao departamento de TI. Sendo assim, o intuito é demonstrar como o setor pode ter um papel essencial no que diz respeito ao desenvolvimento de uma empresa.

Inclusive, essa é uma preocupação que tem se mostrado cada vez mais relevante no mercado, sendo uma ótima oportunidade. Afinal de contas, a tecnologia tem avançado bastante, fazendo com que o TI tenha parte estratégica junto aos gestores de negócios.

Inclusive, com essa certificação, você é capaz de aprimorar os serviços da companhia, bem como auxiliar a reduzir custos operacionais e melhorar a produtividade, aumentando a satisfação dos clientes.

PMP

O Project Management Professional, ou Profissional de Gerência de Projetos, nada mais é do que uma qualificação cujo intuito é oferecer ainda mais qualificação para gerentes de projetos que trabalham no setor de TI.

Há um certo tempo, esse profissional tem sido muito visado, mas a grande parte das pessoas ou empresas exigem essa certificação. E, por isso, tem sido difícil encontrar. Sendo assim, essa é uma certificação que não pode ficar de fora.

Ter essa certificação irá lhe ajudar a obter salário mais alto, bem como ótimas oportunidades de emprego.

MCSE

Esse é um certificado emitido pela Microsoft e, por isso, também tem conquistado uma relevância cada vez maior dentro do mercado de trabalho a nível mundial. Pessoas que possuem essa certificação conseguem oportunidades tanto na Microsoft quanto em outros projetos.

Afinal de contas, o MCSE capacita a pessoa com conhecimentos em computação na nuvem, algo que está presente em todos os negócios.

MCITP

Trata-se de uma outra certificação da Microsoft, onde irá permitir com que você atue na administração de banco de dados, administração de mensagens corporativas e diversos outros setores que se relacionam à área de TI.

CISM

Todo mundo tem notado o quanto a tecnologia tem se feito presente no âmbito empresarial. Por isso, a busca pela segurança digital é equivalente a proporção. Sendo assim, ter certificação nesse setor pode ser de grande valia.

Dentre todos, o CISM ou Gerente Certificado de Segurança da Informação, é o que mais se destaca. Com ele, é possível conquistar altos salários e cargos de suma importância dentro de uma empresa. Sendo assim, se torna uma ótima opção para gestão de iniciativas de segurança em empresas, por exemplo.

CGEIT

CGEIT é um acrônimo para “Informação da Tecnologia Certificada em Governança de Empreendimentos”. Ou seja, através dele, torna-se possível comprovar que você detém essa especialidade, também muito requerida pelas empresas.

E isso acontece porque, devido ao intenso desenvolvimento do setor de TI, acaba que as operações têm se tornado cada vez mais complexas. Portanto, a necessidade de obter profissionais mais capacitados é uma realidade muito presente.

Essa é uma certificação ideal para profissionais com algum cargo de chefia, seja presidente, gerente ou diretor de TI.

CAPM

Essa é uma opção de certificação para quem deseja obter um início de carreira bem-sucedido em gestão de projetos, que também é uma área que tem conquistado cada vez mais destaque dentro do ramo de TI.

Através dele, a pessoa se torna capaz de desenvolver habilidades e conhecimentos para gerir alguns projetos, além de obter experiência no setor. Sendo assim, é uma ótima opção para coordenadores, gerentes ou analistas de projetos ou negócios.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse