Nice Content News

O verão chegou com tudo, e promete dias de tirar o fôlego de tão quentes. E faça frio ou faça calor, nós temos que trabalhar. E você pode estar se perguntando qual é a melhor maneira de fazer isso sem ter que passar calor.

Muito disso começa com o calçado. Os pés são uma parte importante da regulação do calor do nosso corpo, tanto é que algumas pessoas só conseguem dormir se os pés estiverem quentinhos.

Por conta disso, se você for trabalhar com um sapato muito abafado, ainda que em um escritório, você pode realmente acabar passando muito calor. Isso pode obviamente afetar o seu desempenho e até o seu ânimo.

Por conta disso, você pode estar se perguntando qual é o melhor calçado para ir trabalhar no escritório? Algum que consiga reunir perfeitamente tudo o que você precisa ali, que é seriedade em um calçado, juntamente com a capacidade de não superaquecer os seus pés.

Esse tipo de calçado existe sim, e é tudo uma questão de saber encontrar e também de saber como usar. E para ajudar nessa questão, hoje estamos aqui. Hoje vamos listar aqui quais são os modelos de calçados para o verão para você usar no seu trabalho.

Os melhores modelos de calçados para o verão para você não passar calor e ao mesmo tempo não “escandalizar” quando estiver dentro do escritório, e vamos levantar aqui tanto exemplo para mulheres usarem quanto também exemplos para os homens usarem, e ambos conseguirem trabalhar de forma mais tranquila, fresca e também mais produtiva. 

O que este artigo aborda:

4 Modelos de calçados para o verão
4 Modelos de calçados para o verão
Pin It

1. Sandália Espadrille

Vamos começar com um item que mostra que quando o assunto é evitar passar calor no verão e ainda assim ir trabalhar com seriedade, as mulheres têm uma grande vantagem sobre os homens, algo que não tem muito o que ser feito por eles.

Isso porque as mulheres têm muito mais opções de calçados elegantes, mas que são bem arejados, que deixam a pele bastante a mostra para respirar, e se tem um tipo de calçado que faça isso com perfeição são as sandálias espadrille.

São um tipo de sandália com solado de corda, que veste bem no pé, por conta de seu design dá um ar mais moderno e ainda de escritório, mas é super leve, e deixa muito espaço para seu pé não ficar sobreaquecendo dentro de um calçado qualquer. Uma ótima opção para a mulherada ir trabalhar com estilo e fresquinhas. 

2. Sandálias de couro masculino

Agora vamos para um dos poucos itens que podem realmente salvar os homens nesse tempo de verão. Sabemos que o couro não é exatamente muito confortável no sol, mas se você trabalha no escritório, você vai ficar bem, principalmente com ar condicionado.

A ideia é a mesma da anterior, a sandália de couro tem uma estrutura que passa seriedade, e não parece que você está indo para a praia ao invés de ir para o trabalho, mas ao mesmo tempo ela é bem aberta e espaçada, o que faz com que seja mais fácil não passar calor com elas.

Dito isso, existem diversos modelos de sandálias de couro, tudo o que você tem que fazer é escolher a melhor para você, procurando por um design que não deixe de agradar no quesito seriedade, e, mas que vai deixar espaço para seu pé respirar. 

3. Mule

Agora vamos com mais um calçado feminino, um que talvez seja o especialista aqui em deixar muita pele à mostra, deixando seu pé bem fresquinho, mas também sendo extremamente elegante.  

Existem vários modelos diferentes do mule feminino, mas o mais famoso de todos é aquele que parece um chinelo na parte da trás, e um sapato comum na parte de frente, como se fosse um híbrido entre os dois calçados.

E a melhor parte é que isso deixa o pé extremamente arejado, pela parte de trás toda ser aberta, mas com a parte da frente deixando a seriedade necessária para que esse calçado seja perfeito para você ir até o trabalho sem chamar a atenção.

4. Rasteirinhas

Você pode se perguntar qual é a diferença de uma rasteirinha para um chinelo normal, e parte da resposta está na descrição. Um chinelo é algo com cara mais despojada, culturalmente visto como um calçado de lazer.

As rasteirinhas são por outro lado bem mais discretas, não possuem qualquer tipo de laço e ornamento, elas só estão ali cumprindo o propósito de estar entre o pé e o chão, e por conta disso acabam passando como calçados para usar no trabalho. 

Por conta disso, muitas mulheres optam por elas, que vão ser facilmente a melhor escolha se você não quer nada de calor nos seus pés, já que dificilmente você vai achar um calçado mais aberto e mais arejado do que esse.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas de modelos de calçados para o verão, veja o vídeo do canal Vitória Portes.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse