Nice Content News

As gírias e siglas estão cada vez mais presentes nas redes sociais e plataformas digitais, por conta disso tem sido mais do que necessário sabermos o que está sendo dito por aí através delas. Por isso, vamos mostrar a você o que significa ld no WhatsApp para que não tenha mais dúvida alguma, confira abaixo.

O que este artigo aborda:

O que significa ld no WhatsApp?
O que significa ld no WhatsApp?
Pin It

O que significa ld no WhatsApp? 

Antes de mais nada, o significado de ld no WhatsApp é link morto, é traduzido para o inglês “dead link”. O que significa que ou o link não funciona ou contém vírus. 

Além disso, ao receber uma mensagem de uma pessoa que frequentemente você conversa, mas de repente vem da conversa dele um link suspeito, é recomendado que não clique. As chances de ser um ld são altas. 

Entretanto, outro significado da sigla ld significa também que a internet está desconectada. Pode estar se referindo a você usar 3g ou 4g. Ou que está offline no aplicativo de mensagens.

Mesmo que você seja um usuário do  GBWhatsApp é necessário que tome cuidado com os “ld” que recebe no WhatsApp. Ter instalado um antivírus de qualidade e, principalmente, não clicar em links suspeitos para que não seja vítima de golpes por distração!

Como identificar se você recebeu um ld no WhatsApp? 

Além de ser de uma fonte duvidosa ou de algum contato distante que só enviou de repente um link, o WhatsApp consegue identificar um perfil de link que foge aos padrões de compartilhamento. 

O que permite que você consiga identificar um ld no WhatsApp ou link suspeito. Ademais, esse link suspeito acionará o WhatsApp que emitirá um aviso sobre o perfil incomum do link recebido ou enviado. Isso acontece em compartilhamento de conteúdo por parte de golpistas levando-o a sites aparentemente verdadeiros com o intuito de roubar suas informações.

Ao receber algum link, para que se torne um ld é necessário que você clique e constate que não há direcionamento a um site malicioso.

Veja também: Como Desativar a Notificação do WhatsApp Web no Desktop

Para evitar isso, você precisa analisar cautelosamente o que está sendo transmitido. Felizmente, ao receber tais links maliciosos, o WhatsApp consegue combater essa prática indevida exibindo um aviso perguntando ser que quer abrir o link ou retomar a conversa feita.

Entretanto, suas mensagens continuam sendo protegidas com a criptografia de ponta a ponta, o que significa que nem mesmo o WhatsApp pode ler ou ouvir qualquer mensagem enviada ou recebida. 

Agora que você aprendeu o que significa ld no WhatsApp, como identificar e o método utilizado pelo aplicativo de mensagens, WhatsApp, basta que você fique atento aos links recebidos. 

Conclusão

Em conclusão, com a grande quantidade de usuários, novas práticas de golpes tem crescido bastante, fazendo com que informações sensíveis de usuários acabem sendo vazados. Como forma de se defender, o WhatsApp tem se mostrado capaz de criar mecanismos de proteção contra indivíduos com intenções duvidosas.

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida sobre o significado de ld no WhatsApp, veja o vídeo do canal Simplificando Celular.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse