Nice Content News

Muitos dos usuários de iPhone se perguntam sempre quais são as diferenças do iPhone 12 e os Iphone 12 Pro, e é entendível não se questionar, quando você decide comprar um novo aparelho precisa avaliar ele em comparação aos demais disponíveis para poder fazer a compra certa e depois não se decepcionar com a escolha ou arrepender-se, afinal comprar um aparelho celular com tecnologia de ponta demanda investimento.

Aqui, para que você esteja mais tranquilo na hora de fazer sua compra, vamos elucidar algumas informações sobre esses dois grandes aparelhos da linha Apple, com a intenção de que após se informar você possa escolher o aparelho que melhor atende seu gosto pessoal e suas necessidades do dia a dia.  

O que este artigo aborda:

Principais diferenças do iPhone 12
Principais diferenças do iPhone 12
Pin It

Quais são as diferenças entre as versões do iPhone 12?

Para poder tomar uma decisão de qual escolher você precisa saber as informações mais importantes técnicas sobre esses aparelhos e suas diferenças, além de também saber quais opções de design estético (parte exterior) há disponível par ambos os modelos.

Para começar a elucidar as informações pertinentes a ambos os aparelhos, precisamos ser francos que lhe dizer eu as diferenças entre o Iphone 12 e o Iphone 12 Pro, não são muitas e as que existem são pouquíssimos relevantes, porém reais.

Veja também: Informações sobre a linha dos iPhones 13

Câmeras do iPhone

Quando falamos sobre as câmeras de ambos os aparelhos, por exemplo onde a diferença é mínima, o que mais vai influenciar na qualidade das fotos e vídeos é de como o usuário irá aproveitá-la.

A câmera frontal do iphone 12, conta com lente de 12MP com abertura f/2.2 e sua câmera traseira conta com -Grande angular: 12 Mpx com abertura f / 1.6 e -Ultra grande angular: 12 Mpx com abertura f / 2.4 e campo de visão de 120, já no iphone 12 Pro, a câmera frontal  conta com lente de 12 MP com abertura de 2.2 e sua câmera traseira tem grande angular: 12 MP, abertura f / 1.6, ultra grande angular: 12 MP, abertura f / 2.4 e campo de visão de 120º e telefoto: abertura de 12 MP f/2.

Como você pôde perceber ambas as câmeras tem dados muito parecidos, com pouca diferença na qualidade dos registros, não sendo assim fator de tanta relevância no momento de escolher entre um dos  modelos de iphone. 

Desing do iPhone

Ambos os iphone estão disponíveis em várias cores o Iphone 12, pode ser encontrado nas cores:

  • Preto;
  • Branco;
  • Vermelho;
  • Verde;
  • Azul;
  • Roxo.

Outras cores de iphone estão indisponíveis.

Agora, o iphone 12 pro você consegue nas cores:

  • Prata;
  • Grafite;
  • Ouro;
  • Azul do pacífico.

Sobre o seu tamanho e peso, o iphone pesa apenas 162 gramas e tem de altura: 14.67 cm, largura: 7.15 cm, espessura: 0.74 cm em comparação o iphone 12 é apenas um pouco mais pesado tendo 187 gramas porem com os mesmo números de altura, largura e espessura que o iphone 12. Sobre o que diz respeito ao brilho o iPhone 12 Pro Max ganha do iphone 12.

Memória RAM do iPhone

Sobre a memória disponível em cada um dos modelos, por mais que os dois modelos de iphone ofereçam três tipos diferentes de limite de memória o iphone 12 Pro Max pode oferecer o dobro da capacidade do iphone 12.

Sendo assim superior também nesse ponto. Apesar das diferenças entre eles e muitas delas serem sutis ambos os aparelhos são extremamente bons e seguramente atenderam a sua necessidade, basta você escolher aquele que mais pode ser compatível com o tipo de uso que você dá ao seu celular.

Por fim, se você quiser saber mais sobre as diferenças do iPhone 12, veja o vídeo do canal Canaltech.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse