Nice Content News

Desde a implementação de SEO técnico até a criação de postagens sociais irônicas, há muitas maneiras de atrair mais visitantes para o seu site – e visitantes mais qualificados.

Observação: esta não é uma lista exaustiva de atividades de marketing que aumentarão o tráfego do site. Em vez disso, essas são algumas estratégias simples e abrangentes que certamente causarão um impacto instantâneo, bem como uma diferença notável a longo prazo.  

O que este artigo aborda:

Como atrair mais visitantes para o seu site - 5 métodos super simples
Como atrair mais visitantes para o seu site – 5 métodos super simples
Pin It

1. Otimização para mecanismos de busca (SEO)

SEO é como você pode aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca como Google, Yahoo! e Bing. Por sua vez, SEO é um grande negócio quando se trata de aumentar o tráfego do site. Veja um exemplo do site criado pelo Ricardo Santos sobre o Robô Milionário e saiba mais, foi com esse método que conseguiu atrair mais visitantes.

É sabido que quem se senta em uma das páginas de busca do Google acaba monopolizando o termo. Em média, a primeira posição desfruta de 26 a 32% de todos os cliques, o que significa que aproximadamente um em cada quatro pesquisadores vai direto para o link principal. 

Mesmo assim, ranquear em qualquer outra posição na primeira página significa que qualquer excesso cairá sobre você. Mas perca essa importante página de pesquisa e seu conteúdo provavelmente se perderá no mar infinito de outros resultados de pesquisa semelhantes. 

SEO é uma prática ampla e em constante evolução, complexa o suficiente para permitir equipes inteiras dedicadas à sua arte. No entanto, se você não tiver tempo, conhecimento ou recursos para praticar SEO nesse nível. Não tenha medo. 

Aqui estão algumas das ‘correções rápidas’ mais básicas e simples que qualquer pessoa pode fazer em seu site: 

  • Preencha as metatags em todas as suas páginas da web para informar ao Google sobre o que é cada parte do conteúdo
  • Realize pesquisas de palavras-chave para garantir que toda a criação de conteúdo esteja alinhada com o SEO
  • Defina seus olhos na Autoridade de Domínio (DA) como uma métrica de desempenho chave, medindo a força do seu site em sua vizinhança digital 
  • Link para outras fontes autorizadas para construir uma rede de links e associação com especialistas do setor

2. Publicidade paga

A publicidade paga ajuda você a atrair visitantes para seu site criando anúncios clicáveis ​​pagos que direcionam as pessoas diretamente para você. 

Se você usa PPC (pagamento por clique) com um mecanismo de pesquisa como o Google, pode usar o Google Adwords para escolher palavras-chave relevantes para seu site e serviços. Quando alguém digitar essa palavra-chave específica no Google, seu anúncio será exibido e, quando um visitante clicar em seu anúncio, ele será direcionado ao seu site.

O PPC é uma ferramenta útil para começar seu marketing online. 

Leva tempo para que as páginas do seu site apareçam e subam nas classificações dos mecanismos de pesquisa, portanto, com o PPC, você pode avançar e ajudar as pessoas a encontrá-lo. Isso significa que, em um mundo ideal, você praticará publicidade paga e otimização de pesquisa lado a lado para garantir o sucesso de curto e longo prazo. 

3. Mídias sociais

Ou você ama ou odeia – mas de qualquer forma, você precisa. A mídia social ajuda a atrair novos visitantes para seu site e cria uma conversa com clientes em potencial por meio das plataformas que eles mais frequentam.

As plataformas de mídia social mais populares estão sempre mudando. Por exemplo, no ano passado, vimos a plataforma de compartilhamento de imagens Snapchat abrir caminho para a plataforma de compartilhamento de vídeo TikTok . 

No entanto, alguns pilares da mídia social são Facebook, LinkedIn e Instagram, se você quiser apenas se familiarizar com o básico. 

Em última análise, as contas nas quais você investe dependerão de suas personas de comprador . 

Por exemplo, as empresas de design de interiores podem estar de olho no Pinterest devido ao seu aspecto inspirador. As marcas pessoais, por outro lado, podem encontrar um amigo no Twitter por sua capacidade de compartilhar efetivamente pensamentos, ideias e experiências. 

Independentemente das contas que você escolher, certifique-se de usá-las regularmente para compartilhar novas postagens no blog e promover seus negócios, pois a consistência é fundamental quando se trata de sucesso nas mídias sociais. 

4. Blogue convidado

Por guest blogging, você pode ajudar a direcionar o tráfego de volta ao seu site por meio de outros canais online semelhantes. Para fazer isso, encontre blogs relevantes que escrevam sobre tópicos semelhantes e entre em contato com o proprietário do site para perguntar se você pode escrever uma postagem no blog em nome dele. 

Se eles aceitarem, você pode ter um blog escrito e postado no site de outra pessoa. Se os leitores gostarem do seu trabalho, eles podem ficar intrigados o suficiente para visitar seu site como resultado.

Há muitos benefícios em se conectar com outros blogueiros em seu nicho – tanto do ponto de vista do visitante quanto da pesquisa. Ao ser apresentado em vários sites na Web, os usuários têm maior probabilidade de tropeçar em seu site. 

Do ponto de vista da pesquisa, fornecer um backlink para o seu site em um texto âncora relevante pode ajudá-lo a classificar uma palavra-chave e a se tornar mais associado a uma determinada frase. Um ganha-ganha para você. 

5. Adote uma abordagem de entrada 

Se o seu site estiver repleto de informações valiosas, é mais provável que os visitantes tomem uma atitude, retornem ao seu site no futuro e recomendem sua empresa e seu conteúdo para outras pessoas. 

Essa é a essência da teoria de inbound marketing da HubSpot . 

O marketing de entrada é uma abordagem que você pode adotar para todas as atividades relacionadas ao site, desde o design de navegação útil do site até a criação de conteúdo informativo, divertido e envolvente

De todas as estratégias da sua lista, achamos que essa é a mais transformadora. 

Embora isso pareça óbvio vindo de um Parceiro Elite HubSpot , o sucesso de nosso cliente é uma prova disso, assim como de todos os outros profissionais de marketing de entrada de alto desempenho por aí.  

Para desenvolver ou aprimorar suas habilidades de inbound marketing, criamos alguns modelos de inbound marketing. Você pode usar este pacote como ponto de partida para melhorar o tráfego do seu site antes de passar para as outras práticas recomendadas nesta lista. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse