Nice Content News

Criar um ambiente de trabalho aconchegante nem sempre é fácil. Você precisa se preocupar com os mínimos detalhes que estão relacionados ao bem estar de seu funcionário. Somente assim é possível aumentar a produtividade de seu trabalho. Será que a climatização do ambiente pode ajudar nisso?

Imagina aquele dia quente, aquele dia que você adoraria estar em uma praia aproveitando um banho de mar. Se está preso em um escritório onde o sol não dá trégua, além de frustrante, é muito incômodo e, sobretudo, estressante! Isso mesmo, o calor gera mais estresse.

Climatizar o local é a melhor escolha, não é mesmo? Afinal, com isso evitará inúmeras mudanças no ambiente, assim como brigas. 

O ideal é trabalhar em um local onde exista menos riscos à saúde. Seus funcionários pensam assim e você também deve imaginar isso, uma ótima ideia é optar pelo aluguel de climatizadores.

Abaixo vamos mostrar como os ambientes climatizados aumentam a produtividade no trabalho, assim como o bem estar. 

O que este artigo aborda:

Ar condicionado de parede
Ar condicionado de parede
Pin It

Produtividade e climatização

A produtividade é um termo há muito tempo empregado para relacionar a rotina de trabalho dos funcionários. Segundo essa ideia, os profissionais podem se mostrar mais produtivos de acordo com uma série de particularidades, dentre elas, está o conforto. No entanto, em que nível isso pode ser relacionado a climatização?

No geral, os empregos atuais apresentam umas características muito simples de identificar, são em escritórios. Sim! Ainda há pessoas operando ao ar livre, mas o trabalho em escritórios e até mesmo na própria casa trouxeram à tona a necessidade de uma maior qualidade na temperatura.

Apesar de não parecer dizer muita coisa, é um fato que a climatização é importante na rotina de um trabalhador. Ele se torna mais produtivo porque há menos estresse e com isso levam mais resultados para a empresa.

Como realizar a climatização do ambiente de trabalho?

Desde muito tempo o conforto térmico é estudado. Ele é parte fundamental para a criação de ambientes ideais para viver. Muitas residências contam com um longo planejamento deste item. No ambiente de trabalho não é diferente, principalmente porque esse fator influencia diretamente na qualidade do trabalho.

Porém, você deve esquecer por alguns momentos a ideia de conforto térmico relacionado apenas a mudança na temperatura. Muito pelo contrário, é muito importante considerar várias áreas, inclusive saber a velocidade do ar, a umidade e outros fatores interessantes e pessoais.

Além de ser importante a climatização no ambiente de trabalho, esse método está previsto em lei! Sim, segundo a Norma Regulamentadora 17, a zona adequada para conforto ambiental em um ambiente de trabalho é de 20 °C a 24 °C no verão e no inverno essa temperatura pode chegar até 26 °C.

Há muitos critérios para considerar no momento de realizar a climatização, o mais importante está relacionado com o item utilizado.

Equipamentos de conforto térmico

Talvez você tenha pensado em um ar condicionado como primeira opção, não é mesmo? Bem, ele é uma boa opção, mas você deve ir além disso! Como dito, o conforto térmico vai muito além da mudança na temperatura, é também necessário manter uma qualidade no ar da região.

Dito isso, talvez a melhor escolha para seu ambiente seja um climatizador de ar. Ele é prático e funcional, cuida não apenas do equilíbrio da temperatura, mas também consegue manter o ar bem umidificado e livre de bactérias e poeiras. 

Dessa forma, é quase que trivial saber utilizar bem o ambiente a seu favor. Não é muito complicado, mas todo cuidado é pouco, principalmente em certas épocas do ano. Lembre-se sempre que o bem estar do seu funcionário aumenta a produtividade e melhora o ambiente de trabalho por si só.

Como oferecer um bom conforto?

Não é um trabalho muito complicado, mas merece atenção. Você deve começar por um bom sistema de climatização! Isso manterá o ambiente na temperatura ideal e a qualidade do ar acaba sendo o ponto mais interessante quando o assunto são climatizadores, busque os utilizar.

Porém, antes de começar a criar um sistema de climatização é muito importante saber o que está fazendo. Estudar seu ambiente é muito importante, precisará também lidar com a temperatura externa e outros fatores. Somente assim conseguirá chegar a qualidade que tanto busca.

É um processo e você pode se adequar a ele com facilidade. Estude melhor sua localização e faça os investimentos corretos, lembrando sempre de manter o ar do ambiente em ótimo estado. 

Conclusão

Um funcionário feliz e menos estressado irá gerar melhores resultados para a empresa. Isso é muito claro, sobretudo quando pensamos em fatores relacionados ao clima, já que esse pode interferir bastante no trabalho.

Evitar ao máximo temperaturas muito altas ou muito baixas é importante. Manter elas sobre a NR17 pode ajudar! Aproveite para pesquisar melhor os sistemas de climatização que podem ajudar nesse processo.

Por fim , se você quer saber mais sobre os ambientes climatizados, veja o vídeo do canal WMS Contabilidade Digital.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse