Nice Content News

A época de festas juninas é sempre muito divertida, com comidas típicas, danças e muita animação. E para deixar essa festa ainda mais bonita e temática, nada melhor do que caprichar na decoração. Por isso, separamos algumas ideias criativas e fáceis de fazer para deixar sua festa junina ainda mais colorida e animada. Confira!

O que este artigo aborda:

Ideias de Decoração Junina

Ideias de Decoração Junina

Pin It

1. Bandeirinhas

As bandeirinhas são um dos elementos mais tradicionais da decoração junina. Elas podem ser feitas com papel colorido, tecido, papel crepom ou até mesmo com retalhos de tecido. Basta recortar os triângulos e colar em um barbante ou linha, formando uma sequência de bandeirinhas para pendurar no ambiente da festa. Além de serem fáceis de fazer, as bandeirinhas dão um toque alegre e típico à decoração.

2. Balões de São João

Outra ideia simples e divertida é utilizar balões para decorar a festa junina. Você pode encher os balões com gás hélio e soltá-los pelo ambiente, ou amarrá-los em um varal para formar um arco de balões. Para deixar a decoração ainda mais temática, você pode desenhar símbolos juninos, como fogueiras, chapéus de palha e bandeirinhas, nos balões antes de enchê-los.



3. Mesa de doces temática

Uma mesa de doces bem decorada é sempre um destaque em qualquer festa. E na festa junina, não poderia ser diferente. Para deixar a mesa de doces com a cara da festa, você pode utilizar toalhas xadrez, bandeirinhas, chapéus de palha, espigas de milho e outros elementos típicos da decoração junina. Além disso, não se esqueça de servir comidas típicas, como paçoca, pé de moleque, canjica e quentão.

4. Quadrilha improvisada

Uma das tradições mais divertidas das festas juninas é a dança da quadrilha. E para deixar a festa ainda mais animada, que tal improvisar uma quadrilha com os convidados? Você pode criar as coreografias com músicas típicas e distribuir chapéus de palha e lenços para os participantes. Com certeza será um momento de muita diversão e descontração para todos.



5. Fogueira de papel

A fogueira é outro elemento tradicional das festas juninas, mas nem sempre é possível ter uma fogueira de verdade no ambiente da festa. Por isso, uma ideia criativa é fazer uma fogueira de papel. Você pode usar papel crepom, papel seda ou até mesmo jornal para criar as chamas da fogueira. Basta amassar o papel e colocá-lo em uma base de papelão, formando um círculo. Para dar o efeito de chamas, você pode colocar luzes pisca-pisca por baixo do papel amassado.

Conclusão

Com essas ideias de decoração junina, sua festa com certeza ficará ainda mais bonita e animada. E o melhor de tudo é que são ideias simples e fáceis de fazer, mas que fazem toda a diferença no clima da festa. Não se esqueça de caprichar também na escolha das músicas e nas comidas típicas para tornar a festa ainda mais completa. E aproveite muito essa época tão divertida e cheia de tradições!



Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse