quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 21:19:21
Nice Content News

Viajar para Goiás, Rio de Janeiro ou qualquer lugar no Brasil com a família pode ser muito divertido — desde que haja planejamento para evitar perrengues, frustrações e contratempos durante o passeio. Afinal, ninguém merece quando a viagem se torna estressante, concorda?

O Brasil conta com lugares belíssimos para você conhecer, com muitas opções, tanto para amantes de aventuras quanto para pessoas que curtem um lugar mais tranquilo e apropriado para crianças.

Neste artigo, separamos alguns destinos interessantes para você e sua família conhecerem. Veja quais são eles!

O que este artigo aborda:

Hot Park, em Goiás

Quem vai viajar para Goiás precisa ir até Rio Quente, que fica ao lado de Caldas Novas, e conhecer o Hot Park. Se você gosta de parque aquático, precisa conhecer esse, que conta com águas termais e naturalmente quentinhas — isso mesmo que você leu! O lugar é simplesmente incrível e muito propício para reunir a família e se divertir.

O parque faz parte do resort. Lá, você encontrará cinco hotéis incríveis, os quais contam com uma praia belíssima e fontes de águas quentes. Como se não bastasse, os hotéis contam com restaurantes com cardápios de dar água na boca.

Homem viajando com sua filha pequena na cadeirinha

O Hot Park oferece atrações tanto para crianças quanto para adultos. Acredite, você e sua família viverão momentos inesquecíveis nesse lugar.

Beto Carrero World, em Santa Catarina

Por falar em diversão, não podemos deixar de fora da nossa lista o Beto Carrero World — o maior parque temático da América Latina. Aqui, diversão tem de sobra, tanto para adultos quanto para crianças. O parque fica a cerca de 70 km do aeroporto de Joinville. De lá, você seguirá para Penha, cidade sede do Beto Carrero World.

As restrições dos brinquedos geralmente estão ligadas à altura e idade da criança, mas isso vale mais para brinquedos radicais, como a Big Tower, que conta com uma altura de 100 m e desce a uma velocidade de 120 Km/h.

E, depois de curtir os brinquedos, você pode tirar uns dias para descansar e conhecer as praias de Penha e Piçarra, que ficam uma ao lado da outra.

Praia do Forte, na Bahia

A Bahia é um paraíso a parte desse Brasil. A Praia do Forte, por exemplo, conta com praias tranquilas e águas calmas, perfeitas para se refrescar com segurança e deixar as crianças à vontade para se divertirem na água.

Você ainda poderá encontrar parques infantis e restaurantes para conhecer a culinária local. Nessa praia, também é possível conhecer uma das unidades do Projeto Tamar, que é responsável pelo cuidado e pela preservação das tartarugas marinhas.

Beach Park, no Ceará

Além de conhecer as praias lindas de Fortaleza, você também pode aproveitar o passeio para conhecer o Beach Park, um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil. Atrações e brinquedos para todos os gostos você encontra nesse lugar super divertido! Lá, você encontrará o Insano, um toboágua que tem simplesmente 41 m de altura, o que o torna um dos toboáguas mais radicais e velozes do planeta!

Você pode passar o dia todo no parque para aproveitar ao máximo toda a estrutura que ele oferece. Se você quiser, pode se hospedar no próprio complexo do parque para ficar por mais tempo por lá e se divertir com a família.

E não se preocupe, o parque conta com salva-vidas para garantir a sua segurança e a de sua família. Além disso, para garantir a ordem geral, cada brinquedo tem suas regras específicas.

Escolha o seu destino, avise a família e prepare as malas. A diversão está só começando e você terá memórias incríveis para compartilhar com seus filhos. Mas não se esqueça: planejamento é fundamental para não ter contratempos durante a viagem.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

1

Pode ser do seu interesse

6 Dicas Para um Bom Planejamento de Viagens

6 Dicas Para um Bom Planejamento de Viagens

Cachoeiras brasileiras: conheça as 7 mais bonitas

Cachoeiras brasileiras: conheça as 7 mais bonitas

Turismo náutico: 6 lugares para conhecer

Turismo náutico: 6 lugares para conhecer

Qual a forma mais fácil de aprender espanhol? 3 formas

Qual a forma mais fácil de aprender espanhol? 3 formas

Como surgiu a inteligência artificial? Saiba agora!

Como surgiu a inteligência artificial? Saiba agora!

Como ser uma pessoa mais saudável em 10 passos

Como ser uma pessoa mais saudável em 10 passos