Nice Content News

Muitas pessoas querem saber se  aplicativos para parar de fumar são realmente eficazes. Afinal, deixar uma prática é difícil e muitas pessoas não conseguem vencer o vício sem contar com apoio de profissionais da saúde.

Mas no mundo cada vez mais digital, é possível encontrar apps que ajudam fumantes a deixarem o hábito, prometendo tratamentos eficazes para quem quer parar de fumar.

Talvez você esteja procurando o melhor deles, por isso resolvemos falar sobre alguns que trazem esta proposta.

O que este artigo aborda:

Aplicativos para parar de fumar funcionam? Conheça alguns
Aplicativos para parar de fumar funcionam? Conheça alguns
Pin It

Como parar de fumar usando aplicativos?

Se você está tentando parar de fumar, um aplicativo para ajudá-lo a parar de fumar pode ser uma alternativa, uma vez que há poucos polos de apoio no Brasil.

Porém, mais importante do que encontrar um aplicativo eficaz, é que o usuário esteja disposto e comprometido a deixar o cigarro, tendo a motivação correta, será mais fácil seguir os planos sugeridos pelos aplicativos.

Mas sabemos que só é possível dizer se funciona ou não, quem realmente tentar utilizar essas ferramentas digitais para vencer o vício nos cigarros.

Por isso, escolhemos quatro apps que são famosos nas plataformas para te ajudar a encontrar o que mais combina com o seu estilo.

App EasyQuit

Disponível para Android e Apple, o EasyQuit é conhecido mundialmente como o melhor app para parar de fumar.

Ele tem vários pontos positivos, entre eles um jogo de memória para ajudar os usuários a resistirem aos desejos de dar uma tragada.

Além disso, ele oferece uma opção de usar o modo lento, para que você consiga deixar o vício gradualmente.

Outro ponto positivo é que o app oferece frases motivacionais para você se incentivar a continuar com o programa, até se ver livre do cigarro.

Kwit

Muito bem classificado, o Kwit permite incluir cartões de motivações para conter desejos e impulsos.

Outro ponto positivo é que este app pode ser usado para reduzir ou eliminar impulsos por vaping e nicotina que não sejam cigarros comuns.

Vale dizer também que o app oferece muitos outros recursos, incluindo um painel personalizado para acompanhar seu progresso e um diário para gerenciar os desejos. 

QuitNow

Para usuários da Apple, o QuitNow é a ferramenta mais completa disponível no mercado para quem quer parar de fumar.

O app fornece indicadores baseados na OMS (Organização Mundial da Saúde da ONU) sobre o seu processo de melhora da saúde e uma lista de conquistas que são desbloqueadas uma por uma, conforme o tempo passa, motivando você para atingir o seu objetivo.

Outro diferencial: ele permite que o usuário compartilhe seus status com amigos e até mesmo com pessoas que também estão tentando parar de fumar.

Parar de Fumar Assistente

Muitas pessoas tentam usar pods de cigarros eletrônicos para parar de fumar, outras podem se interessar por este aplicativo disponível no Google Play.

Ele tem alguns diferenciais que são: mostrar quanto tempo você está sem fumar e quanto tempo já economizou.

Para quem quer deixar o cigarro em nome da saúde, este app também mostra o que aconteceu com a sua qualidade de vida ao tomar esta nova atitude.

Comece agora

Agora que você já conhece as principais opções disponíveis, vale a pena acessar esses apps e testá-los até encontrar o que você mais se identifica com o método.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Marcela Ferreira

Enfermeira pós graduada com especialização em traumas, urgência e emergência. 12 anos de experiência na área de saúde mental na rede SUS do município de Belo Horizonte. Atuo com criança, adolescentes, adultos e usuários de múltiplas drogas.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse