quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 23:20:31
Nice Content News

Pensando em viajar com cachorro de carro, mas ainda tem dúvidas sobre as formas mais seguras? Reunimos várias dicas ao longo deste conteúdo que irão lhe ajudar a garantir um bom passeio. 

Aliás, quem tem um pet precisa pensar no assunto antes mesmo de comprar o automóvel. Fazer um comparativo de carros é o primeiro passo para encontrar um modelo que seja adequado e espaçoso.

Mas além disso, existem diversos detalhes a serem observados. Quer saber quais são? Continue a leitura e descubra! 

O que este artigo aborda:

Viajar com carro: planejamento é essencial

Se você quer viajar com cachorro, tenha em mente que o planejamento de viagens é uma etapa ainda mais importante do processo. Em uma viagem normal ele já é necessário, e com o pet de acompanhante, você precisa tomar certos cuidados a mais. 

Dessa forma, é preciso começar a organizar um passeio que permita levar o animal com total segurança e sem problemas. Então, comece procurando um destino adequado, que você e seu pet possam aproveitar muito. 

Cachorro viajando de carro

Ao mesmo tempo, é fundamental procurar por algum hotel ou pousada que aceita cachorros e que tenha uma boa estrutura para seu conforto e do animal. 

Em uma viagem de carro, você também deve se preocupar com o veículo adequado, que haja espaço para transportar o animal. Lembre-se que é proibido manter o cachorro no porta-malas ou carroceria, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Sendo assim, aposte nos meios de transporte mais seguros e que podem garantir o conforto e bem-estar do cão. A seguir, reunimos várias dicas para lhe ajudar. 

Para começar: o que você vai precisar?

Na hora de viajar com cachorro, é essencial que você providencie alguns itens para deixar a viagem segura e mais confortável. 

Por isso, saiba que existem produtos próprios para os pets que podem ajudar nesse processo. Inclusive, que podem tornar todo o processo ainda mais simples e tranquilo para você e o animal. 

Caixa de transporte ou cinto de segurança para pet

Um dos primeiros itens que você deve adquirir para a viagem é uma caixa de transporte ou cinto de segurança para o pet. 

Ou seja, nada de deixar o animal solto dentro do veículo, uma vez que isso pode provocar acidentes e até colocar a vida do bichinho em risco. 

Na caixinha, o cachorro ficará totalmente protegido, contando com um espaço ideal para viajar confortável. 

Ao mesmo tempo, o cinto de segurança é uma boa opção, uma vez que uma das pontas fica ligada ao peitoral do animal e outra é presa ao carrro. Assim, ele pode ficar bem acomodado. 

Coleira em bom estado

Outro detalhe importante para viajar com cachorro é utilizar coleiras que estão em bom estado. Afinal de contas, durante o trajeto elas são essenciais para ajudar a manter o cão em segurança. 

No caso do cinto de segurança, por exemplo, o objeto deve ser amarrado na coleira ou peitoral. 

E claro, sempre que for necessário fazer paradas e conduzir o animal a algum lugar, é por meio da coleira que você poderá mantê-lo sob controle. Por isso, reserve coleiras novas e resistentes para a viagem. 

Comedouro e bebedouro portáteis

Ao viajar com seu animal de estimação, não se esqueça de levar comedouros e bebedouros portáteis para facilitar a alimentação. É essencial fazer paradas para que o animal se mantenha hidratado e bem alimentado. 

Mas claro, devido ao movimento do carro, é normal que o animal fique indisposto, principalmente se não está acostumado a viajar. 

Sendo assim, não exagere na quantidade, mas separe os acessórios certos para que você possa manter o consumo de água e ração adequado para o cachorro. 

Como viajar com cachorro?

Depois dessas dicas, você já sabe quais são os itens indispensáveis para viajar com cachorro de um jeito confortável e seguro. Mas existem vários outros detalhes que são importantes e você deve ficar de olho. 

Por isso, reunimos a seguir algumas dicas para lhe ajudar, acompanhe! 

Certifique-se que seu pet está com a saúde em dia

Todo o processo de viagem pode impactar muito na rotina e hábitos do animal. Sendo assim, antes de colocar o pé na estrada, confira se está tudo bem com a saúde do cachorro. 

Faça uma consulta com o veterinário para verificar se o animal tem condições de viajar sem nenhum problema. Veja se não há nenhum tipo de doença que possa prejudicá-lo

Do mesmo modo, verifique se todas as vacinas estão em dia, uma vez que esse é um requisito importante para o transporte e entrada do animal em determinados lugares. 

E claro, o veterinário também poderá fazer recomendações importantes para o caso de cada animal. 

Faça pequenos passeios antes da viagem com o seu cachorro

Uma viagem pode acabar afetando muito os hábitos do animal, e dependendo do bichinho, ele pode ficar mais assustado ou estressado com as mudanças. 

Sendo assim, uma boa dica é ir acostumando o animal com toda a ideia, fazendo pequenos passeios no dia a dia. 

Com isso, o animal já vai reconhecer o espaço do carro e entender melhor como é possível ficar bem durante os trajetos. 

Programe algumas paradas

Sempre que viajamos de carro, é essencial fazer certas paradas, não é mesmo? Tomar uma água e esticar as pernas é algo importante para manter nosso bem-estar durante o trajeto. 

Por isso, não se esqueça de programar paradas quando for viajar com cachorro. Seu animal também precisará de momentos para se espreguiçar, andar um pouquinho e tomar água com tranquilidade. 

Inclusive, antes da viagem, já procure locais pet friendly no caminho para realizar essas paradas. 

Fique atento à temperatura no carro

Para viajar com cachorro, fique sempre atento a temperatura, principalmente em épocas do ano que são mais quentes. 

Não se esqueça que temperaturas muito altas podem causar desidratação e fadiga no animal. E claro, superfícies quentes podem queimar as patinhas do animal. 

Conclusão

Agora você já sabe que com os cuidados certos é possível viajar com cachorro com total segurança e conforto. Assim, é preciso se programar com antecedência, buscando os acessórios necessários. 

Nesse momento, é fundamental garantir o conforto e segurança do animal, mantendo-o em um espaço adequado e sempre hidratado. 

E claro, busque pelos locais que aceitam a presença dos animais de estimação e que vão ter um ambiente convidativo para você e seu pet!

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse

Gato sente frio? Saiba como cuidar dos bichanos durante o inverno

Gato sente frio? Saiba como cuidar dos bichanos durante o inverno

Furão: motivos que irão lhe convencer a ter esse animal de estimação

Furão: motivos que irão lhe convencer a ter esse animal de estimação

Espaço PET em casa: Como construir um local para seu pet

Espaço PET em casa: Como construir um local para seu pet

Vale a pena investir em imóveis?

Vale a pena investir em imóveis?

O que é estética facial e quais seus principais procedimentos?

O que é estética facial e quais seus principais procedimentos?

5 dicas para tornar seu site WordPress veloz

5 dicas para tornar seu site WordPress veloz