Nice Content News

O seu pet vive se coçando e apresentando desconforto ao longo do dia a dia? Então, é provável que ele esteja sofrendo com infestações de pulgas ou carrapatos — problemas estes, muito comuns em cães e gatos. 

Frequentemente, ainda mais durante as temporadas de primavera/verão, tais parasitas causam não somente os incômodos físicos, como também são considerados os grandes transmissores de doenças. Algumas delas, por sua vez, conseguem colocar em risco a vida do bichinho, como acontece com a temida Doença do Carrapato. 

Assim, se você não deseja que o seu grande amigo acabe nessa situação, uma medida e tanto é conferir alguns produtos especiais que podem protegê-lo no decorrer do tempo, como a coleira antipulgas e outros acessórios.

Hoje, apresentamos quais são eles e te ajudamos a escolher a melhor opção. É só acompanhar a leitura e anotar as sugestões de como acabar com a pulga no cachorro e gato!

O que este artigo aborda:

Como acabar com a pulga no cachorro e gato?
Como acabar com a pulga no cachorro e gato?
Pin It

1. Coleira antipulga 

Hoje em dia, uma das medidas mais comuns para proteger um pet é, sem dúvida, investir no uso da coleira antipulgas. Como o nome já diz, esse acessório é próprio para eliminar, tanto as próprias pulgas quanto os carrapatos que podem surgir em cães e gatos. 

De modo geral, esse produto é confeccionado a partir de silicone, contendo em sua superfície várias substâncias capazes de serem absorvidas pela pele e, posteriormente, espalhadas pelo organismo do bichinho. Desse jeito, é possível mantê-lo longe dos parasitas e, com isso, garantir muito mais saúde e bem-estar. 

O ponto positivo da coleira antipulgas? Certamente, diz respeito à sua durabilidade — que pode se estender por até seis meses. Fora isso, o item não causa incômodos durante as atividades do animal e, tampouco, atrapalha o uso da coleira tradicional de passeio.

2. Sprays 

Em paralelo, temos os sprays, que também são excelentes produtos para acabar com a infestação de pulgas e carrapatos. Assim como acontece com as coleiras, essas opções são formuladas com componentes que conseguem eliminar de vez os parasitas e, com isso, manter o pet livre de irritações e doenças. 

O diferencial do produto, por sua vez, está na aplicação — que pode ser realizada por cima do pêlo seco. Na hora de aplicá-lo, porém, é preciso ficar de olho em alguns detalhes. 

Uma das principais recomendações dos fabricantes é para passar o componente no sentido contrário do crescimento dos pelos, para que, assim, o spray atue diretamente na derme. Fique de olho!

3. Shampoos 

Acredite ou não, mas também existem vários shampoos antiparasitas que podem ser aplicados nos peludos. Entretanto, essa alternativa requer alguns cuidados exclusivos, especialmente por contarem com substâncias que não devem ser ingeridas pelos animais. 

Dito isto, caso você não tenha experiência em dar banho no pet, a recomendação é levá-lo em uma clínica ou pet shop especializado e que seja de sua confiança. Dessa forma, os profissionais poderão aplicar corretamente o produto, sem que o seu grande amigo corra perigo. 

4. Medicamentos orais

Por fim, existem também os medicamentos de via oral. Ou seja, devem ser ingeridos pelo gato ou cachorro a fim de evitar infestações mais intensas. Em muitos casos, essas soluções são recomendadas pelos veterinários para os pets que já possuem sinais de pulgas e carrapatos, mas que não apresentaram resultados positivos ao realizarem outros tratamentos. 

Entre suas principais vantagens, destacamos que os remédios orais conseguem prevenir novas infestações por meses — os mais potentes deles, por exemplo, prometem até 12 semanas de completa proteção. 

Conclusão

Por fim, se você quer mais algumas dicas de como acabar com a pulga no cachorro e gato, veja o vídeo do canal Dra Carol Rocha.

Viu só? Com essas dicas, temos certeza de que você já sabe como ajudar o seu melhor amigo a ficar longe dos parasitas.

Agora, aproveite para colocar essas recomendações em prática e cuidar da saúde do seu pet, dando o amor e zelo que ele tanto merece.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse