Nice Content News

Os tênis são calçados conhecidos por darem leveza, conforto e jovialidade a qualquer tipo de look. Não importa se a roupa tem características de ser mais clássica e elegante, ao colocar um tênis, toda a produção ganha um toque despojado, com frescor e confortável.

Essa aposta em dar leveza ao look vai seguir ainda como tendência para muitas estações, pois até mesmo no inverno, quando as temperaturas baixam, os tênis ainda marcam presença em produções que exigem mais compostura por estar mais frio. E comprovadamente fica lindo quando um tênis é bem complementado com roupas mais refinadas, sendo essa uma das mais interessantes combinações da moda.

O que este artigo aborda:

Mulher usando um tênis casual feminino
Mulher usando um tênis casual feminino
Pin It

Como usar um tênis casual feminino?

Não é uma tarefa muito complexa aderir à moda do tênis feminino de couro branco, pois com a liberdade de vestir o que quiser e o diálogo que pode haver entre todas as peças, o tênis casual é um calçado que fica bem com tudo. Saindo do conceito de ser exclusivo para atividades esportivas para o status de peça coringa (que fica bem com tudo).

Além de todo o conforto, os tênis atualmente ganharam novos modelos, novas possibilidades de cores e possibilidades como vir com o sem cadarço e ainda ser produzidos com os mais diversos materiais.

Mas a proposta aqui será dar dicas de como usar um tênis casual feminino para formar looks chiques, despojados e jovens, explorando o máximo de possibilidades possíveis, que possam  acrescentar ideias a todos os estilos.

Com Saias

As saias são as peças mais femininas que existem em um guarda-roupa, quando usadas com saltos, não adianta, a composição ficará bem séria, mas se colocada com um tênis na produção, a arrumação tende a ficar mais descontraída que, é o objetivo de um item casual na moda.

Outra dica importante de como pôr tênis casual é usar tênis de cano longo se a saia for curta e apostar nos de cano curto para saias mais compridas. É uma combinação inversa que cai bem!

Blazer

É outro tipo de peça bem sofisticada, mas com um tênis, a informalidade dá espaço à leveza. Fica muito jovem e descolado um visual com um tênis casual combinado com blazers bem justos alinhados com calças ou calções.

Sem dúvidas, fica uma produção incrível e muito descontraída também!

Vestidos

Os vestidos são outras peças que podem ser tanto delicadas quanto sérias, porém, quando usados com um tênis, eles ganham uma conotação de simplicidade e também de leveza. 

Em estações mais alegres como a primavera e o verão, a tendência é essa combinação fará o maior sucesso, algo também esperado para as próximas estações deste ano de 2022.

Estilo

A grande questão dos tênis é que eles são sinônimo de conforto e até mesmo com as calças jeans formam uma composição tradicional e bem descolada para eventos casuais ou para dias de trabalho que permitam se vestir com certa informalidade.

Se a mulher moderna sabe exatamente o que deseja do seu par de tênis ou sapatos femininos, beleza, conforto, qualidade e durabilidade, está no par de tênis o calçado ideal para casualidades e dias de trabalho, principalmente. 

Sem contar que essa combinação completa um ar de feminilidade impressionante à mulher, ao mesmo tempo que passa a ideia de urbanidade e produtividade, atributos da mulher contemporânea.

Moda

Um tênis pode ser casual, mas é bom lembrar que há um leque de variedades para eles, como seguir a tendência das cores da estação, os cadarços deles também seguem tendências. Os tipos de solados fazem igualmente toda a diferença na hora da escolha, além das novidades que muitas marcas trazem em especial para esse calçado.

Tudo será de acordo com o estilo e impressão que a mulher deseja passar na ocasião em que estiver, já que moda nada mais é que imprimir os traços de personalidades, únicos de cada pessoa.

Preço

O preço dos tênis variam de acordo com o material feito e com a marca, mas é totalmente possível encontrar esses calçados com os preços mais acessíveis possíveis sem comprometer a qualidade. Há muitas lojas físicas e online que vão seguir apostando tudo em lindos modelos de tênis casuais, sempre queridos pelo público feminino.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse