Nice Content News

Se você quer saber o que é inglês jurídico e como aprender essa parte do inglês para conseguir evoluir sua carreira como um profissional da área de Direito, o nosso conteúdo vai te ajudar. 

Para isso, além de explicar o que é o inglês jurídico, separamos algumas dicas que com certeza podem ser úteis para te ajudar a aprender muito mais e de maneira mais fácil e prática.

Quer saber o que é e como aprender o inglês jurídico? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

O que este artigo aborda:

Inglês jurídico: o que é e como aprender?
Inglês jurídico: o que é e como aprender?
Pin It

O que é inglês jurídico

O inglês jurídico, conhecido também como Legal English, nada mais é do que a parte do idioma que possui o vocabulário específico da área de Direito. Ou seja, é a variante do idioma que possui todas as expressões e termos utilizados na área jurídica.

Então, é muito importante não só para alunos de Direito aprenderem inglês jurídico, como também profissionais já formados que precisam se adaptar ao mundo globalizado.

Como aprender inglês jurídico

Agora você já sabe que inglês jurídico é apenas aquela parte específica do inglês que possui todos os termos e expressões técnicas para a área jurídica. Porém, nem sempre é fácil aprender inglês técnico, principalmente quando você não sabe por onde começar.

Por isso, vamos explicar abaixo tudo que você precisa saber sobre como aprender inglês jurídico para tornar o seu aprendizado muito mais simples e eficiente.

Leia livros da área

A leitura de livros da área, ou seja, livros técnicos sobre Direito, é uma forma bem eficiente de aprender inglês jurídico. Isso porque, nesses livros técnicos você vai se deparar com grande parte do vocabulário específico da área, que é exatamente o que você precisa se já sabe inglês de um modo geral.

Algumas dicas de leituras que podem ser de grande ajuda para aprender inglês jurídico são:

  • About Law, Tony Honoré;
  • Learning the Law, Glanville Williams;
  • Landmarks in the Law, Lord Denning;
  • Letters to a Law Student, Nicholas McBride;
  • Bleak House, Charles Dickens;
  • To Kill a Mockingbird, Harper Lee;
  • Jeremy Hutchinson’s Case Histories, Thomas Grant;
  • Winning Arguments, Jay Heinrichs;
  • On Liberty, John Stuart Mill;
  • The Concept of Law, Herbert Lionel Adolphus Hart;
  • Law’s Empire, Ronald Dworkin.

Para aproveitar ainda mais a sua leitura, nossa dica é manter um bloco de anotações e uma caneta enquanto você lê. Dessa forma, você pode anotar todas as palavras que não conhece e criar um glossário pessoal para tornar sua leitura mais fluída. 

Assista conteúdos da área

Assistir conteúdos da área de Direito também é uma boa forma de aprender inglês jurídico e também melhorar suas habilidades de listening. Além disso, por meio de assistir conteúdos da área você aprende mais sobre o vocabulário específico enquanto aprende como pronunciar as palavras corretamente.

Então, escolha filmes e séries que tenham como cenário a vida dos profissionais da área. Dessa forma, você consegue aprender mais sobre inglês jurídico mesmo quando estiver assistindo TV.

Outra opção é assistir especialistas da área, como advogados e juízes dando entrevistas ou apresentando algum caso, o que importa é que tudo esteja em inglês.

Faça um curso de inglês jurídico

Outra forma de aprender inglês jurídico, e provavelmente a menos conhecida, é que você pode fazer um curso específico para aprender o inglês da área. Um curso de inglês jurídico permite aprender toda a base gramatical e de vocabulário necessária para atender clientes internacionais.

Além disso, os cursos de inglês jurídico também te ajudam a aprender a redigir contratos e a criar argumentos para apresentar em tribunais. Ou seja, é uma opção completa para você aprender tudo que precisa para desenvolver ainda mais a sua carreira.

Use o idioma no seu cotidiano

Por último, mas não menos importante, uma forma de aprender inglês jurídico é utilizando o idioma no seu cotidiano. Ou seja, ao escrever suas anotações pessoais sobre um caso, você pode escrever tudo no idioma.

Além disso, você pode mudar o idioma dos seus dispositivos como computador e celular para inglês, bem como se comunicar no idioma sempre que possível. Dessa forma, você aumenta a sua imersão no idioma e continua aprendendo mesmo quando não está estudando.

Agora você já sabe o que é e como aprender inglês jurídico. Então só precisa colocar tudo que aprendeu em prática para continuar evoluindo seus conhecimentos no idioma!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Guilherme Carvalho

Advogado com atuação em Direito Penal, Civil e Trabalhista. Bacharel em direito na Faculdade Autônoma de Direito e Pós-graduação em Direito Contratual na Faculdade Metropolitana.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse