Nice Content News

A pandemia fez com que muitas pessoas perdessem os seus empregos, além de uma série de outros problemas. Devido a isso, a necessidade de se reinventar surgiu. Mas, devido ao impacto financeiro, é interessante conhecer ideias de negócios baratas.

Dessa forma, você consegue se restabelecer sem ter que investir valores altos e comprometer ainda mais a sua renda. Por isso, neste artigo do Nice Content News, iremos falar sobre as 9 melhores ideias de negócio baratas. Gostou? Então não deixe de conferir os próximos parágrafos!

O que este artigo aborda:

Combo de hamburguer e batata frita
Combo de hamburguer e batata frita
Pin It

1. Alimentação saudável

Não tem como negar que setor da alimentação foi um dos que menos sentiu o impacto da pandemia. Afinal de contas, estamos falando de uma necessidade básica do ser humano. Você consegue ficar sem comprar aquele celular top de linha, mas não pode ficar sem se alimentar.

E é por essa razão que essa é uma das melhores ideias para trabalhar por conta própria. No entanto, estamos vivendo numa época onde o mercado está cada vez mais acirrado. Por esse motivo, o ideal é buscar novas formas de atrair público.

Uma área que está um tanto escassa é a do ramo da alimentação saudável, que caminha pelo lado oposto das grandes redes de fast food. Inclusive, esse é um mercado que tem bastante demanda, pois as pessoas estão com mais desejo de se alimentarem melhor.

Um grande exemplo disso são as marmitas fitness, que possuem um balanceamento de calorias para aqueles que não tem tempo de fazer refeições saudáveis.

2. Artesanato e decoração

Para muitos, esse é um hobby, mas que com certeza é uma das ideias de negócio baratas. Afinal de contas, não requer o investimento de muito capital. Fora isso, se a sua habilidade para formar relacionamentos for grande, não há dúvidas de que você vai ter muita demanda.

Inclusive, você pode participar de bazar, montar uma loja virtual ou apenas se focar em decoração e lembrancinhas para eventos mais específicos, como aniversários e casamentos, por exemplo.

Uma outra dica é fazer decorações para chás de bebês, onde você pode oferecer lembrancinhas de toalhas de linho, por exemplo. É uma área bem promissora e que vale a pena para ganhar dinheiro sem ter que investir muito.

3. Aulas de idiomas e consultorias online

Se você é fluente em algum idioma, por que não ajudar outras pessoas e encontrarem esse mesmo patamar? Essa tem sido uma das ideias de negócio baratas que mais tem surtido efeito e que muitas pessoas estão aderindo.

Afinal de contas, o número de pessoas que estão em busca de aprender um novo idioma, em especial o inglês, tem sido cada vez maior. Em relação a consultorias, você pode virar um MEI para prestar os seguintes trabalhos:

  • Aulas de idioma;
  • Coaching de carreira;
  • Consultas de contabilidade;
  • Consultas de finanças etc.

Outro grande negócio é vender esses conhecimentos em forma de cursos online ou e-books, uma vez que é possível até mesmo fazer tudo de forma remota, sem que seja necessário grande experiência com a plataforma.

4. Ideias de negócios baratas – Costura

Se artesanato é uma das ideias de negócio baratas, a costuma não passar muito longe. Esse já é um ramo bem tradicional, mas que vem ganhando cada vez mais força. Afinal de contas, é possível transformar uma sala em uma pequena oficina, por exemplo.

O único requisito nesse caso é ter habilidade em fazer pequenos reparos nas roupas. O melhor de tudo é que essa é uma área bem valorizada, em especial nos grandes centros em que não há muita mão de obra especializada.

5. Fazer compras pelos outros

Sim, é possível ganhar dinheiro dessa forma. Para quem estuda o mercado de luxo, existe um profissional que se chama “personal shopper”. Ou seja, uma pessoa especializada em fazer as melhores compras possíveis.

Nesse caso, o investimento inicial é o de se capacitar para se tornar um bom profissional e na divulgação dos serviços e também no relacionamento com seus clientes. Há alguns estilistas que acompanham pessoas de alto poder aquisitivo e os ajudam a escolher roupas, por exemplo.

Dessa forma, a pessoa ganha não apenas pelo serviço que está prestando, mas também por parte da loja, que pode dar uma comissão.

6. Pequenos reparos na casa e nos móveis

O mercado de engenharia civil vem crescendo bastante nos últimos anos. No entanto, muitos carpinteiros, pedreiros e pintores foram demitidos. Nesse caso, como já se tem experiência no mercado, uma ótima opção é trabalhar de forma autônoma.

Inclusive, é possível lucrar muito mais do que antes. Fora isso, grande parte dos negócios é administrado de casa e não pede tanto investimento. Por isso, também é uma das ideias de negócio baratas. Um exemplo disso, é a empresa M’ana, que oferece serviços feitos por mulheres e para mulheres.

7. Personalização de itens comuns

Estampar canecas ou camisetas é uma outra área bem promissora e que não requer tanto investimento inicial. Afinal de contas, você pode comprar máquinas que são menores e customizar os mais diferentes tipos de bens.

Assim, você pode vender tanto para a vizinhança quanto abrir uma loja online ou pelas redes sociais e oferecer os seus serviços. Hoje em dia, não é mais tão necessário um ponto geográfico para abrir uma estamparia.

8. Prestar serviços para pets

No mercado atual, surgiu uma demanda que se chama “dog walkers”. Em suma, nada mais é do que trabalhadores autônomos que se especializam em levar os cachorrinhos para passear, nos horários em que o dono está ocupado.

Nesse caso, o único investimento que você vai ter diz respeito a especialização mesmo, uma vez que até para conseguir clientes não é muito difícil. Dizemos isso pelo fato de existir algumas startups que aproximam prestadores de serviços a clientes, como é o caso da Dog Hero.

9. Serviços para a web

Prestar serviços para a web também é uma das melhores ideias de negócio baratas. Mesmo porque, além de ser um trabalho remoto, o investimento inicial não é exorbitante. Nesse caso, podemos citar as seguintes funções:

  • Assistentes técnicos;
  • Designers;
  • Programadores;
  • Web designer.

Todas essas são áreas em que você pode fazer tudo de casa, através do seu computador. Fora isso, nem sequer precisa de estoque, o que torna uma ótima opção para empreender.

Por fim, se você ainda tem alguma dúvida sobre negócios baratos para trabalhar por conta própria, veja o vídeo do canal da Bruna Marzarotto.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse