sábado, 10 de dezembro de 2022 - 10/12/2022 03:13:01
Nice Content News

Escutar música, assistir séries ou ler são alguns hábitos simples que podem colaborar para o aprendizado da língua estrangeira.

A presença da língua inglesa no nosso dia a dia é incontestável. Músicas, gírias, expressões já fazem parte do nosso cotidiano, e alguns termos já foram tão popularizados que ganharam novas formas abrasileiradas. Esse movimento fez com que muitas pessoas buscassem estudar inglês online.

A exigência da língua no mercado de trabalho e até mesmo nas relações pessoais construídas em um mundo globalizado fez com que as pessoas tivessem pressa em aprender. Para além dos livros e da sala de aula, é possível praticar o inglês com alguns hábitos simples, que você pode conferir a seguir! 

O que este artigo aborda:

1. Preste atenção às letras das músicas

A linguagem global da música é o inglês! Quando observamos as canções mais tocadas ao redor do mundo, os artistas em ascensão ou as buscas por letras de músicas, essa afirmação se confirma. 

Nesse contexto, é possível usar a música ao seu favor. Na hora de escutar seus artistas favoritos, preste atenção na letra e na pronúncia de cada palavra. Alguns aplicativos ainda disponibilizam a letra original para acompanhar a canção em tempo real. Assim, um momento de lazer se transforma em aprendizado. 

2. Mude a linguagem dos aparelhos eletrônicos

Celulares, televisões e videogames. Atualmente, os aparelhos eletrônicos fazem parte de uma rotina comum aos brasileiros. Mudando a linguagem desses dispositivos para o inglês é possível praticar a língua nos momentos de lazer e aumentar o contato com o idioma.

3. Adicione o inglês na maratona de séries e filmes

Os serviços de streaming possibilitam que os usuários assistam suas séries e filmes favoritos em diferentes idiomas, tanto na opção legendada quanto dublada. A dica para praticar o inglês é usar esse recurso ao seu favor nos momentos de lazer. 

Para quem ainda está iniciando no idioma, a melhor opção é colocar o áudio em inglês e a legenda em português para acompanhar a tradução. Já quem tem o idioma mais avançado, pode assistir à série com o áudio e as legendas em inglês para expandir o vocabulário e melhorar as pronúncias. 

4. Leia conteúdos em inglês

Os leitores de plantão também podem usar o entretenimento para praticar um novo idioma! Ler conteúdos em inglês ajuda na expansão do vocabulário e na compreensão do significado das palavras. A dica é começar por textos mais curtos, que podem ser encontrados em blogs e páginas na internet. Conforme o aprendizado avança, é possível evoluir para livros completos.

5. Encontre um parceiro de conversação

Não existe forma mais eficaz de aprender uma língua do que praticar! Com o inglês, não é diferente. Encontrar parceiros de conversação pode ajudar a compreender o inglês na prática, estimulando a construção de frases e o uso da língua em tempo real. 

Para quem não possui amigos ou familiares que falem inglês, é possível recorrer a aplicativos e sites que tem como premissa a prática de uma nova língua. Assim, é possível se desenvolver e ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo processo.  

6. Estude a possibilidade de viajar ou fazer um intercâmbio

Estar imerso em um ambiente onde as pessoas falam apenas inglês é uma das maneiras mais eficazes para aprender de forma rápida. Portanto, é importante estudar a possibilidade de viajar ou fazer um intercâmbio. A dica é se planejar com antecedência para que os custos sejam reduzidos e para que haja tempo de se preparar seguindo as dicas dadas anteriormente. 

7. Não abandone o básico

O aprendizado de uma nova língua depende de diversos fatores. Por isso, além de colocar as dicas acima em prática, é importante não abandonar o básico. Buscar por cursos de inglês, ler conteúdos didáticos ou contratar aulas particulares online são alguns passos essenciais. Não faltam opções para aprender, o importante é manter o foco e combinar diferentes técnicas para aprender o inglês.

Por fim, se você quer mais algumas dicas de como aprender inglês, veja o vídeo do canal ABC Fluent.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse