Nice Content News

Com as festividades de fim de ano se aproximando, há um ceticismo generalizado sobre os presentes de Natal para os adolescentes. 

Nessa idade, os jovens tendem a ser um pouco mais exigentes e nem sempre é fácil escolher entre uma variedade de opções.

Com isso em mente, você verá neste artigo algumas sugestões de presente de natal para jovem.

O que este artigo aborda:

Presente de natal para jovem: 10 dicas
Presente de natal para jovem: 10 dicas
Pin It

1. Celulares

Hoje em dia, é quase impossível encontrar um adolescente que não queira comprar um smartphone no Natal. Afinal, com o avanço da tecnologia, todos os anos são lançados diversos modelos com características inovadoras.

É possível escolher entre diversas marcas com diferentes atributos, como câmera de maior resolução ou maior espaço de armazenamento. Você pode até aprimorar o dispositivo com um estojo divertido na hora de presenteá-lo.

2. Itens colecionáveis são muito legais

Quem procura presentes de Natal criativos para adolescentes pode investir em colecionáveis. Nesta idade, os jovens tornam-se mais apegados aos objetos e colecionar torna-se uma parte mais efetiva da vida.

Por exemplo, as bonecas Funko POP! são populares entre os jovens adultos e existem milhares de modelos colecionáveis ​​para escolher. Há também Hot Wheels Minis com opções exclusivas desenvolvidas para colecionadores.

3. Quem não gosta de LEGO?

Os jogos de equitação não são novidade nas listas de presentes para adolescentes. Construir figuras do zero com a família ou amigos pode proporcionar horas de diversão e estimular habilidades como coordenação motora, criatividade, concentração e raciocínio.

É possível escolher entre as versões com base no tema ou dificuldade. Essas opções incluem personagens e cenas extraordinárias da telinha, como Harry Potter, os irmãos Mario, Minions e Jurassic Park.

4. Itens esportivos nunca são demais

Artigos esportivos também são uma boa escolha entre os presentes de Natal para adolescentes. Além de garantir a diversão, esses itens estimulam a atividade física, contribuindo diretamente para a saúde e o bem-estar dos jovens.

Entre as opções, você encontra bolas, patins, skates, bicicletas e muito mais. O segredo para escolher os cursos certos é pesquisar o que os adolescentes gostam ou querem estudar.

5. Miniaturas são lindas

Para os adolescentes que amam seriados e animes, os famosos bonecos de ação são uma ótima opção de presente de Natal. Essas bonecas são caracterizadas por seu valor colecionável.

O Anime é frequentemente o assunto de bonecos de ação. Você pode encontrar vários desses modelos, como Naruto, One Piece e Dragon Ball. Há também muitos super-heróis da Marvel e da DC Comics.

6. Livros infanto-juvenis são divertidos demais

Se você está procurando uma maneira mais educativa de comprar presentes de Natal para jovens, os livros são uma excelente opção. Na categoria Kids & Teens, você encontrará uma incrível seleção de gêneros como ficção científica, fantasia, romance, ação e aventura.

Para não errar, a dica é pesquisar na internet uma lista dos livros mais procurados pelos jovens, e investir na versão que mais se aproxima do gosto dos adolescentes. Escolha também livros com atividades para estimular habilidades além da leitura, como coordenação motora fina e raciocínio.

7. Games digitais não tem erro

Também há consoles de jogos e jogos entre os presentes de Natal para adolescentes, tornando-os escolhas mais cobiçadas pelos jovens. Dentro desta categoria, existem várias opções para explorar, como Xbox, Playstation e Nintendo.

Esses jogos vêm em diferentes gêneros, como ação, aventura, RPG e esportes. O FIFA 23 é o mais recente simulador de futebol lançado e se tornou um sucesso entre os adolescentes.

8. Jogos de tabuleiro ajudam na imaginação

Jogos de tabuleiro e cartas sempre proporcionam muito entretenimento e diversão para os adolescentes. Você pode escolher entre várias opções instigantes para exibi-los neste Natal.

Entre as opções é possível apostar em clássicos como o Jenga ou o Banco Imobiliário. 

Os jogos UNO também são uma ótima opção para entretenimento doméstico. Quem procura uma versão educacional ainda pode optar pela famosa Monta-Palavras.

9. Roupas são a escolha certa

Embora não seja uma escolha favorita para crianças, roupas e acessórios são ótimas opções para presentes de Natal para adolescentes. Isso porque, a partir dessa faixa etária, os jovens passam a prestar mais atenção à sua aparência.

Investir em moletom streetwear é uma boa pedida pois a peça é estilosa e combina com tudo.

Você pode investir em peças casuais, como camisetas, camisas, calças e regatas em um tema que os adolescentes gostem, como super-heróis ou jogos. Você também pode escolher acessórios como chapéus, colares, brincos e muito mais.

10. Instrumentos de música

Os instrumentos musicais também são uma das ideias de presentes de Natal para os adolescentes e são uma ótima opção para inspirar habilidades artísticas nos mais novos. Esta guitarra é uma das mais procuradas e está disponível em uma variedade de modelos, incluindo versões menores para os mais jovens.

Você também pode apostar em outros equipamentos como bateria, teclado, piano e guitarra. O melhor de tudo é que você pode adicionar o presente às aulas de seu filho para aprender a tocar.

Há uma variedade imensa de itens que os adolescentes provavelmente gostarão de ganhar no Natal, então fica a seu critério escolher um conforme as suas condições.

Por fim, se você quiser mais algumas dicas sobre presente de natal para jovem, veja o vídeo do canal Mesa Pronta.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse