Nice Content News

Saber como dobrar roupas pode facilitar bastante a sua vida. Sempre há alguma tarefa cotidiana que a gente evita a todo custo. Seja por não saber executar ou mesmo por tédio e preguiça.

O problema de não dobrar corretamente sua roupa é que, em alguns dias, vai haver um acúmulo de peças se formando.

Para quem tem muitas roupas sem utilização, uma forma de solucionar isso seria doando ou vendendo. Porém, há pessoas que precisam apenas armazenar esses itens temporariamente e há ambientes, como os de guardar móveis, que contam com boxes específicos para isso.

Posto isso, preparamos este post com técnicas básicas, mas importantes de como dobrar roupas de forma eficiente. Continue lendo e confira!

O que este artigo aborda:

Roupas dobradas de forma correta
Roupas dobradas de forma correta
Pin It

Como dobrar roupas: camiseta

Dobrar a camiseta é fácil e todo mundo sabe como fazer, correto? então, realmente é simples, mas você sabe dobrá-la corretamente? Há uma maneira que faz com que você consiga guardar todas suas camisetas sem que elas se amarrotem.

O passo é o seguinte: vire sua camiseta do avesso e a estique com as mãos a fim de evitar vincos. Depois disso, dobre cada lado da peça para dentro, constituindo um retângulo perfeito.

Em seguida, também faça a dobra das mangas para dentro. Agora é só dobrar a camiseta no meio – a gola precisa ficar virada para você.

Por fim, dobre novamente a camiseta no meio, o que vai resultar em um retângulo pequeno. Dessa vez, a gola estará voltada para dentro.

Dobrando meias perfeitamente

Apenas juntar suas meias por pares não é o suficiente, nem fazer uma bolinha com elas e guardar. Existe um truque interessante de como dobrar roupas – no caso, meias- de forma eficaz.

Isso vai auxiliar para que elas não ocupem metade do espaço da sua gaveta, além de evitar a deformidade do elástico.

Assim, estique suas meias e coloque uma sobre a outra, o que vai formar exatamente uma cruz. Então, dobre as pontas de baixo colocando uma encima da outra.

Após isso, você deve repetir esse processo com as pontas de cima das meias, fazendo um quadrado. Esconda as pontas soltas dentro das aberturas nos lados, constituindo um quadrado correto. Com isso finalizado, basta apenas guardar no armário.

Como dobrar roupas: shorts e calças

Você deve achar muito simples dobrar uma calça ou short, não é mesmo? Principalmente se for para pendurar no cabide do seu guarda-roupa. Porém, se você não tem essa opção ou deseja ter roupas arrumadas no armário, há outro método eficiente.

Você pode dobrar sua calça ou short de uma maneira que ocupa menos espaço. Basta seguir nosso passo a passo.

Coloque sua calça ou short deitados virados para cima. Com as pernas bem esticadas, dobre uma delas sobre a outra e alise com as mãos para esticar o tecido.

Depois disso, pegue a ponta do cós e dobre para cima. Essa parte da peça ficará alinhada com as pernas.

Por fim, basta dobrar as pernas em terços. Primeiro você dobra a barra e depois a cintura da peça, que provavelmente ficará para cima. Pronto, está com uma peça que vai ocupar bem menos espaço em seu guarda-roupa.

As camisetas podem virar rolinho

Há outra técnica legal de como dobrar roupas, no caso, a camiseta já mencionada. Nesse caso, você pode transformá-la em rolinho que não amarrota.

Assim, coloque a peça em uma superfície e dobre as laterais para o meio e dobre as mangas. Pegue a gola e comece o processo de enrolar.

Enrole de modo que você possa saber qual a estampa da sua camiseta, já que pode haver mais de uma com a mesma cor. Após isso, guarde uma ao lado da outra, formando fileiras.

Lembrando que você pode separar por cores, inclusive, para dar um bom visual no seu guarda-roupas e facilitar a escolha do que usar.

A dobra militar é uma opção

A dobra militar é uma excelente escolha para quem quer saber como dobrar roupas. Além disso, essa opção facilita a organização das camisetas em uma mala, por exemplo.

Primeiramente, você deve dobrar as mangas da camiseta para dentro e a parte inferior para fora. Depois, é preciso dobrar as laterais da peça para dentro, em direção ao centro da roupa, sobrepondo-as.

Ao final, enrole a peça iniciando da parte de baixo e coloque uma meia nas pontas para dar maior sustentação. Pronto, você já sabe fazer a dobra militar.

Dica extra: como dobrar moletom

À primeira vista, casacos de moletom parecem ser difíceis de guardar por conta do seu formato. Mas há uma técnica certa que facilita todo esse processo, permitindo que você dobre de forma rápida e eficaz.

Conforme sua preferência, pode fazer uma dobra simples ou uma mais complexa. A seguir, demonstraremos um passo a passo para isso:

  • Coloque o moletom de costas e de ponta cabeça. Coloque em uma mesa e vire a peça. Se o moletom tiver zíper e bolsos na frente, eles devem ficar virados para baixo;
  • Cruze os braços nas costas e pegue uma manga de cada vez, cruzando-as no meio do moletom. Nessa parte, é preciso que o conjunto forme um retângulo com a touca para baixo;
  • Dobre no meio horizontalmente. Segure a parte superior do moletom e dobre sobre a metade inferior. Lembre-se de deixar a touca solta na medida em que ajusta o alinhamento dos ombros com a barra;
  • Repita o último movimento, mas realizando uma dobra vertical. Nessa parte, pegue um lado da peça e coloque sobre a outra metade, em movimentação vertical – e não mecha na touca ainda. Puxe-a para fora se ela tiver entrado no meio das dobras;
  • Por fim, embrulhe o corpo da roupa com a touca. Alargue a abertura e coloque para dentro o corpo dobrado do seu moletom. Depois disso, basta cobrir todo o conjunto.

Conclusão

Viu como dobrar roupas é fácil? Não tem segredo! Basta realizar pequenos processos que vão facilitar bastante sua vida, principalmente para quem não tem muito espaço disponível.

Por fim, não deixe de conferir os nossos outros artigos aqui no Nice Content News. Até o próximo conteúdo!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse