Nice Content News

Ter uma sala e cozinha integradas é uma tendência cada vez mais comum em projetos de apartamentos e casas. A integração desses dois ambientes traz uma sensação de amplitude e modernidade ao espaço, mas pode ser um desafio para quem precisa dividir as funções de cada cômodo. Por isso, neste artigo, vamos apresentar algumas dicas e ideias de como dividir sala e cozinha pequenas de forma prática e funcional. Confira!

O que este artigo aborda:

Como dividir sala e cozinha pequenas

Como dividir sala e cozinha pequenas

Pin It

Planejando a divisão dos ambientes

O primeiro passo para dividir sala e cozinha pequenas é planejar a disposição de móveis e objetos. É importante ter em mente as funções de cada ambiente e como eles se relacionam entre si. Para isso, é importante considerar o fluxo de circulação e a iluminação natural do espaço.

Uma ideia é utilizar móveis como divisórias, como por exemplo, estantes vazadas ou biombos. Além de delimitarem visualmente os ambientes, esses elementos ainda podem ser utilizados como espaço de armazenamento, otimizando o espaço.



Utilizando cores para delimitar os ambientes

Outra forma de dividir sala e cozinha pequenas é através da utilização de cores. Pintar uma parede de cada ambiente com uma cor diferente, por exemplo, pode trazer uma sensação de separação entre eles. Além disso, é possível utilizar elementos decorativos, como tapetes e almofadas, para delimitar os espaços e trazer mais personalidade ao ambiente.

Uma dica é optar por cores neutras e claras, que ajudam a ampliar visualmente o espaço, deixando-o mais leve e agradável. Mas, se você gosta de cores vibrantes, pode utilizá-las em detalhes pontuais, como em uma parede ou em objetos decorativos.



Integrando e separando através de materiais

Além de móveis e cores, os materiais utilizados na decoração também podem ser aliados na divisão da sala e cozinha pequenas. Por exemplo, a utilização de diferentes revestimentos no piso pode delimitar os espaços de forma sutil e elegante.

Outra ideia é utilizar elementos vazados, como cobogós, para separar os ambientes sem bloquear a passagem de luz e ventilação. Além disso, esses elementos ainda trazem um toque de charme e modernidade ao espaço.



Integrando a cozinha à sala de jantar

Se a sua cozinha é integrada à sala de jantar, uma ideia é utilizar uma bancada como divisória. Além de delimitar os espaços, a bancada pode ser utilizada como uma mesa de jantar, trazendo praticidade e funcionalidade ao ambiente.

Outra opção é utilizar um balcão ou ilha na cozinha, que pode servir como uma extensão da bancada e também como um espaço para refeições rápidas ou até mesmo como uma área de trabalho.



Conclusão

Dividir sala e cozinha pequenas pode ser um desafio, mas com planejamento e criatividade é possível criar ambientes integrados e ao mesmo tempo funcionais. Utilize móveis, cores e materiais para delimitar os espaços e trazer personalidade ao ambiente. E lembre-se sempre de considerar as funções de cada ambiente e o fluxo de circulação. Com essas dicas, sua sala e cozinha integradas serão um sucesso!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse