Nice Content News

Saber de que forma decorar o quarto do bebê da melhor maneira é uma dúvida comum para pais de primeira viagem. Isso pois, apesar de trazer gastos e preocupação, a decoração do quartinho do bebê também é sinônimo de amor e cuidado.

Essa ideia de fazer você mesmo está ganhando força a cada dia e além de ajudar a economizar, ainda permite que a decoração fique do jeito que você deseja, com sua personalidade marcada no espaço e com um sensação ainda mais acolhedora. 

Afinal de contas, toda mãe e todo pai quer oferecer o melhor para sua criança. No entanto, economizar também é fundamental para a saúde financeira da família.

Portanto, neste artigo do Nice Content News vamos saber como decorar o quarto do bebê com carinho. Além de sugerir algumas inspirações de decoração. Prossiga a leitura.

O que este artigo aborda:

Quarto de bebê
Quarto de bebê
Pin It

Escolha os móveis necessários

Não acumule o quarto da criança com móveis que não terão tanta utilidade! No primeiro momento um bercinho de bebê, uma cômoda e uma poltrona para realizar a amamentação já é o suficiente para atender suas necessidades.

Desta forma, é interessante escolher um bercinho de bebê que aguente o tamanho da criança por um bom tempo. Ademais, confira se o móvel optado tem todas as certificações de segurança precisas.

A cômoda é sugerida por ser mais funcional do que um guarda-roupa, dado que ela também servirá de suporte no momento de trocar as fraldas do bebê, por exemplo. Já a poltrona pode ser trocada por um sofá se o espaço for suficiente para cabelo. 

Decore com papel de parede

O papel de parede além de ser mais prático é mais econômico do que utilizar tinta. Ademais, a sujeira realizada para sua aplicação é bem menor do que a que ocorre durante uma pintura convencional. Portanto, ele é a alternativa mais indicada no momento de decorar o quarto dos pequenos.

Outra questão é que tem diversas estampas e cores disponíveis no mercado. Dessa forma, é possível achar modelos infantis que vão proporcionar conforto e beleza para o espaço decorado.

Por último, o papel de parede dura mais do que a pintura convencional. Dessa maneira, as paredes do quarto do bebê não irão descascar com pouco tempo depois de realizar a decoração.

Use nichos e organizadores nas paredes

Aposte em organizadores e nichos nas paredes, essa é uma forma de otimizar o espaço do quartinho da criança. Isso pois, esses elementos servem tanto para armazenar os objetos e os pertences do bebê de maneira prática, quanto para acrescentar na decoração.

Dessa maneira, os nichos são usados para guardar brinquedos e pelúcias. Que servem como uma exposição de itens decorativos deixando o quarto da criança ainda mais lindo.

Use tapetes

É necessário que o tapete infantil seja simples e fácil de limpar. Afinal de contas, será preciso higienizar constantemente para evitar poeiras que causam alergias na criança. 

Não se esqueça que os pequenos começam a engatinhar no tapete infantil com o passar do tempo. Portanto, é preciso que eles sejam confortáveis e macios para não machucar o joelho e mão do bebê.

Sendo assim, uma opção é investir em peças de algodão, nylon ou lã. Já que esses materiais atendem as necessidades da criança e também reduzem os ruídos no quarto.

Faça você mesmo

Alguém já te falou sobre o DIY? Essa é uma sigla americana que significa “Do It Yourself”, que em português quer dizer “faça você mesmo”. Essa também é uma tendência para decorar gastando pouco e uma das melhores formas para decorar o quarto da criança.

Dessa maneira, utilizando sua imaginação e criatividade, você constrói e recicla itens decorativos que vão dar um charme e uma beleza a mais ao quarto do bebê. Além de garantir mais personalidade e simboliza o cuidado com a decoração do espaço.

Uma forma simples de apostar no DIY é reaproveitar móveis que não estão sendo utilizados, por exemplo. Dessa maneira, você pode reformar uma poltrona ou uma mesa que está totalmente esquecida no canto da casa para compor o quarto da criança com muito amor e carinho.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse