sexta-feira, 23 de setembro de 2022 - 23/09/2022 02:53:10
Nice Content News

Como escolher o piso para casa? Na escolha dos pisos para usar em sua casa, há 3 fatores predominantes a serem considerados: estética, qualidade e preço. Tendo em conta as novas tendências, aqui estão algumas dicas úteis sobre isso. 

Quer esteja a construir ou a renovar, a escolha do piso é sempre crucial. A escolha do piso para a casa, de fato, é decisiva não só porque uma vez instalado é mais complexo de substituir do que outros elementos arquitetônicos (repintura das paredes, substituição de portas).

Mas, também porque abrange uma área tão grande que o seu papel é fundamental no sucesso estético da intervenção, pelo que importa encontrar um compromisso entre a procura da originalidade e a simplicidade que facilite a tarefa de combinar os móveis.

A tendência moderna, em geral, se inclina para o mínimo resistente. E a novidade está na curiosa combinação de concreto com terracota.

Neste conteúdo do Nice Content News, vamos contar a você de forma simples sobre como escolher o piso para casa. Portanto, para saber mais sobre o assunto, acompanhe até o final do conteúdo. Vamos lá, leia com a gente!

Piso de porcelanato no chão

O que este artigo aborda:

Os três tipos de piso mais usados

Mas, vamos ver em detalhes quais são os 3 tipos de pisos mais usados e amados e como escolhê-los levando em consideração o ambiente que os acolherá, a estética, a qualidade, o preço e, claro, suas necessidades. Leia com a gente e descubra como escolher o piso para casa. Vamos lá:

Porcelanato

O porcelanato é uma cerâmica particularmente resistente e flexível (graças à cozedura a temperaturas muito elevadas) e, consequentemente, pode ser utilizado tanto no interior (perfeito para banheiros e cozinhas) como no exterior. De fato, os pisos deste tipo são muito compactos e duros, com baixa taxa de absorção de água.

O piso de porcelanato é muito difundido e utilizado não só pelas suas características de resistência, mas também pelo seu valor estético, confortável e disponível no mercado em tantas variedades cromáticas que se adapta bem aos mais díspares estilos de mobiliário.

Caso pretenda criar um ambiente requintado e pretende um piso que dure muito mas seja ao mesmo tempo econômico, o porcelanato é o ideal. A única falha? Não isola perfeitamente, nem acusticamente, nem termicamente.

Pisos de concreto

Ultimamente, o concreto vem ganhando maior espaço, um material antigo que está se afirmando como uma solução interessante para apartamentos em diferentes formas dependendo do método de processamento: liso, repicado ou contra piso.

O cimento é muito versátil e possui excelente condutividade térmica (perfeita para explorar as características dos sistemas de piso radiante), uma relação invejável entre dureza e elasticidade (o que dificulta a formação de trincas e fissuras) e é quase linear com a resina clássica, comparada para o qual, no entanto, é menos dispendioso. Os preços dos pisos de concreto variam de acordo com o tipo de processamento.

Piso parquet

O parquet se mantém no pódio, mas perde pontos consideráveis em relação aos outros dois que o precedem. Na verdade, embora seja sem dúvida o sonho de muitos, porque é esteticamente:

  • Atraente (é inteiramente em madeira maciça);
  • Confortável (dá sensações agradáveis ao andar descalço);
  • Isolante (tanto térmico quanto acústico).

Não é recomendado na cozinha ou banheiro, e na presença de crianças ou animais em casa. Por outro lado, é perfeito para quartos, tornando-os mais quentes e acolhedores. O preço de um piso em parquet por metro quadrado depende do tipo de madeira, das essências, do processamento e do tamanho das tiras.

É claro que os consumidores preferem economizar sem penalizar a estética e a resistência. Além disso, neste mundo cada vez mais rápido, a facilidade de limpeza é fundamental. Por esta razão, são frequentemente escolhidos pisos sem juntas e à prova de choque, antiderrapantes, antimanchas e antirriscos.

Na escolha do tipo de efeito, o tom claro ou escuro, etc., o gosto pessoal toma conta. A única coisa que pode ser acrescentada nesse sentido são algumas orientações sobre os estilos que estão na moda atualmente:

  • O estilo geométrico, em que as figuras geométricas se cruzam, com precisão, e onde se destaca o clássico preto e branco;
  • O estilo verde, que privilegia o respeito pelo ambiente através da preferência pelas coberturas e de uma cuidadosa seleção de materiais e decorações naturalistas;
  • Finalmente, o estilo vintage, definitivamente retrô, onde se destaca a cor marrom escura da madeira.

Conclusão

E então, gostou de saber como escolher o piso para casa? Qual das opções que trouxemos chamou mais a sua atenção?

Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Comente abaixo que vamos lhe ajudar a entender.

Lembre-se também que pode deixar uma dica nos comentários, caso tenha alguma outra recomendação de piso de qualidade para usar na casa em geral. Até a próxima!

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse

Pequenas reformas que podem dar novos ares para sua residência

Pequenas reformas que podem dar novos ares para sua residência

Freezer: vertical, horizontal e suas vantagens

Freezer: vertical, horizontal e suas vantagens

5 tipos de escadas portáteis para ter em casa

5 tipos de escadas portáteis para ter em casa

Como limpar box de vidro do banheiro

Como limpar box de vidro do banheiro

Como prolongar a vida útil de uma Lavadora: 8 dicas

Como prolongar a vida útil de uma Lavadora: 8 dicas

Trepadeira sete léguas: saiba tudo sobre a super trepadeira 

Trepadeira sete léguas: saiba tudo sobre a super trepadeira